Musicas Completas

 Musicas Completas




sexta-feira, 9 de maio de 2008

Relator da ONU pede suspensão de investimentos em biocombustíveis

Plantão Publicada em 03/05/2008 às 04h27m
Retirado do O GLOBO ON LINE


O novo relator das Nações Unidas para o Direito à Alimentação, Olivier de Schutter, pediu a suspensão imediata dos investimentos em biocombustíveis.

Em uma entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal francês Le Monde, De Schutter disse que a busca cega por biocombustíveis está contribuindo para uma crise mundial dos alimentos que ameaça 100 milhões de pessoas nos países mais pobres do mundo.

"As metas ambiciosas para a produção de biocombustíveis estabelecidas pelos Estados Unidos e pela União Européia são irresponsáveis", disse De Schutter.

"Estou pedindo o congelamento de todos os investimentos nesse setor."

De Schutter disse que a atual crise dos alimentos é "uma grande violação dos direitos básicos" e pediu a realização de uma sessão especial do Conselho de Direitos Humanos da ONU para debater o combate ao aumento dos preços internacionais e a escassez de alimentos.

O relator disse também que é preciso reprimir a ação de especuladores que, segundo ele, aumenta ainda mais o preço de commodities como trigo e arroz.
Distúrbios

Segundo a correspondente da BBC na ONU, Laura Trevelyan, apesar das críticas, De Schutter não foi tão longe quanto seu antecessor, Jean Ziegler, que condenou os biocombustíveis como um "crime contra a humanidade" e defendeu uma moratória imediata na produção.

Os biocombustíveis, como o etanol (que é o destaque da política externa do governo brasileiro), são promovidos como uma alternativa ecologicamente correta aos combustíveis fósseis no combate ao aquecimento global e como uma opção econômica para países pobres da África e América Central.

No entanto, o uso de biocombustíveis como alternativa energética enfrenta crescente resistência no exterior e o tema vem provocando polêmica. Um dos argumentos dos opositores é que a produção de biocombustíveis tende competir com a de alimentos.
Nos últimos meses, a alta mundial dos preços dos alimentos provocou revoltas populares em diversos países, incluindo a queda do primeiro-ministro do Haiti, Jacques Edouard Alexis, no mês passado.
De Schutter disse ser imperdoável que a comunidade internacional não tenha prevenido os distúrbios provocados pelo aumento nos preços dos alimentos.
"Nada foi feito para impedir a especulação de matérias-primas, apesar de ser previsível que os investidores iriam se voltar para esses mercados depois da desaceleração do mercado de ações", disse De Schutter.

"Nós estamos pagando por 20 anos de erros."

86 comentários:

Anônimo disse...

Alunas:Estefanny e Sara
N°11 e 26
Série:1°A
Muitos vêem o biocombustível como uma ameaça ao meio-ambiente, pelo perigo de avanço da agricultura às florestas nativas.E tambem pelo provável encarecimento de alimentos.
Mas a vantagem é de poder gerar uma grande economia, dada a instabilidade dos preços dos combustíveis, é uma arma contra a poluição e o aquecimento global, pelo fato de poder utilizar combustíveis renováveis e menos danosos ao meio-ambiente.

Unknown disse...

Nós CONCORDAMOS com o relator, pois as mudanças estruturais que estão a decorrer vão manter os preços altos para muitos produtos agricolas. As mudanças são: a redução dos excedentes e um declinio dos subsidios à exportação contribuem para estas alterações. Mais o mais inportante é a utilização de cereais, açucar e oleos vegetais para a produção de biocombustivel.

Alunas: Helena e Ingrid
Nº. 14 e 16
1º ano A

Unknown disse...

nos nao somos a favor pois com o aumento do preço dos alimentos os paises mais pobres "como a AFRICA"
ficam em desvantagen pois nao teram dinheiro para comprar alimentos e isso so contribuira para o aumento da fome no planeta.
e graças ao biocombustivel em alguns paises estao havendo rebelioes e quedas de alguns primeiros ministros.
e sim o biocombustivel afeta sim "os alimentos",comcordamos com schutter.


nome:ana claudia e jessica carvalhaes

nº;2 e 17

1ºA

Unknown disse...

Nos somos a favor do biocombustiveis.Pois o Brasil tem td para a fabricação de biocombustivel:matéria prima, clima tropical e tecnologia avançada na área.O Brasil ainda pode ter um grande lucro levando em consideração um acordo com os Paises desenvolvidos, como forma de se redimir com a poluição causada por eles em nosso pais.
Mas o biocombustivel tambem tem o seu lado ruim o aumento dos preços dos alimentos(trigo,arroz,etc.)

nomes:Marcelo freitas,Monique fidalgo,Luiz Felipe velasquez
n°:23,24,22
Serie:1ºA xD

Unknown disse...

Nós vemos que o biocombustivel é bom para os dois lados,tanto para o lado da natureza,quanto para o lado econômico do combustível,
mas por outro lado isso podera nos trazer um aumento nos alimentos mas uma queda significativa no combustivel,mas se nao cuidarmos logo perderemos uma boa parte de nossa agricultura.Porem isso significa uma queda de gases poluentes na atmosfera,melhorando nosso bem estar!!


Nome:Geuza,Thamile e João Vitor
N°13,31,18
Serie:1ªA

Anônimo disse...

Na minha opinião o biocombustível
a vantagem que vai ajudar o meio-ambiente, pelo perigo do aquecimento global e varias outras coisas ja a desvantagem é que vai aumentar o preço dos alimentos e vamos perder um pouco de nossas florestas e o avanço da agricultura.
Aluno: Pedro
N°36
Série:1°A

TaTáh... Florzitaáh disse...

Muito tem sido dito a respeito da atual crise dos alimentos, que entre outros problemas, já derrubou o primeiro-ministro do Haiti e ocasionou várias mortes. Geralmente, a escassez de alimentos (e a alta nos preços) afetam mais as regiões pobres, seja por causa de problemas nas colheitas ou por guerras e conflitos. Agora, a crise é bem diferente.
Com a utilização de biocombustível, os grãos que serviriam para a alimentação estão sendo utilizados para a produção de combustíveis mas, se a produção desses grãos fosse maior poderia dividir para a produção de biocombustível e para a alimentação, assim não causaria a escassez de alimentos. Não achamos que a produção de biocombustíveis possa afetar a alimentação se tudo for bem administrado. Se o governo soubesse distribuir a quantidade de grãos necessária para cada setor ninguém sofreria.
Alunos: Thays Danielly Nº 32 e André Gonçalves Nº 03
1º "A"

Anônimo disse...

a produção de combustível é um dos principais fatores que influenciam na crise alimentícia que afeta o mundo; isso está afetando especialmente os países pobres e gerando revolta no mundo todo. aqui no brasil existem falhas na questão do biscombustível, pois é grande a ausência de uma política que fortaleça os contratos nessa área. mesmo sendo uma grande oportunidade para o país é bom que se eliminem riscos, como a degradação ambiental e concentração de renda, é necessário inserir a agricultura nesse processo.
chegamos a conclusão de que o biocombustíveis e seus benefícios são uma grande oportunidade para o avanço da política do país, e não necessariamente nos trazem malefícios na questão da produção alimentícia.

Alunas: Angélica Neves Nº:04
Sthephane Oliveira Nº:28
1ºA

Anônimo disse...

Nós somos a favor do biocombustível.
Pois tráz diversas vantagens como por exemplo:
O biodiesel tem risco de explosão baixo. Ele precisa de uma fonte de calor acima de 150 graus celcius para explodir.
Diminuição da poluição atmosférica.
proteger o meio ambiente e promover a conservação de energia.
É claro que o biocombustível também tráz algumas desvantagens uma delas:
Está contribuindo para uma crise mundial dos alimentos que afeta mais de 100 milhões de pessoas nos paises mais pobres do mundo.
Não é nescessario acabar com o biocombustivel, mas sim achar uma solução para esse e outros problemas que podem ocorrer por causa do biocombustivel.

Alunos:Victor,Edson e Samuel
Nº:34,10,25
Série:1ºA

jujuba sk8 disse...

Estão investindo muito dinheiro em biocombustiveis e esta busca cega está atrapanhando a produção dos alimentos,alguns relatores das nações unidas pedem a suspensão desses investimentos,que esta ameaçando muitas familias pobres de todo o mundo,eles querem realizar um debate para combater o aumento dos preços dos alimentos.
Houve revoltas internacionais com o aumentos desses preços.
Isto é um crime contra a Humanidade.Devem sim criar combustiveis que naum causem danos a população,combustiveis renovaveis.

Nome:Juliana Miranda e Fabianny Ribeiro
Nª19 e 10
Série:1ªC

Anônimo disse...

Nome:Gilçara Maria e Mariana
Nº:14 e 25
série:1°C


Para se produzir o biodiesel não é usado alimentos prioritarios para o ser humano(arroz,feijão,frutas,verduras,carne,etc.)portanto se for dado uma atenção igual para os produtores desta área não vejo porque tanta polemica e preocupação em cima do tema levando em conta que as reservas petroliferas estão diminuindo gradativamente e o globo terrestre tem muita terra não ultilizada para plantação de alimento.Acredito eu que a campanha contra o biodiesel é mais uma preocupação dos países ricos em perder monopólio da produção do biodiesel.
É preciso que a globalização caminhe mais para o controle de consumo de produtos automobilisticos e invista mais na produção(e consumo adequado)do alimento como prioridade do ser humano e assim o problema tende para a resolução.

Anônimo disse...

Amanda Lima Silveira
1ºc
O tipo mais difundido de biocombustível no Brasil é o álcool proveniente da cana de açúcar. Sua principal vantagem é a menor poluição que causa, em comparação aos combustíveis derivados do petróleo. A cana é um produto completo porque produz açúcar, álcool e bagaço, cujo vapor gera energia elétrica. Contudo, possui diversas desvantagens, como o fato de não resolver o problema da dependência do petróleo, devido à inflexibilidade no refino do mesmo.
Atualmente o que mais se houve na midía e comentarios sobre o bioconbustivel.
A implantaçao do biocombustivel tem suas vantagens e desvantagens .
Pois ele pode ajudar ,portanto ele substitui a gasolina ,entretento a gasolina nao é renovalvel quanto a cana-de-açucar,um dia a gasolina se acabara .
E a gasolina é um combustivel fossil.
Além disso, são extremamente poluidores e causam sérios desequilíbrios no ambiente.
Mas enquestao o que o relator da ONU disse é um assunto bem polemico, porque com essa implantaçao os alimentos no Brasilso aumenta a cada dia a agricultura ta se dedicando a plantaçao do bioconbustivel e nao esta havendo tanta plantaçao de alimentos agricultura.

Anônimo disse...

A busca por biocombustível está contribuindo para uma crise mundial de alimentos.E isso prejudica muito os países pobres
Os biocombustíveis são como uma opção economica para os países mais pobres.O biocombustível é uma ótima opção no combate ao aquecimento global.
O preço dos alimentos está em alta e provocou polemicas e revoltas em vários países, porque tudo ficou mais caro.Todos esses disturbios são provocados pelo aumento de preço dos alimentos em países subdesenvolvidos.

alunos:Kissyla e Adriano
nº:21 e 01
1º C

Anônimo disse...

Nos concordamos com o congelamento
da produção do biocombustíveis,
porque é uma "grave ameaça disfarçada de verde"a idéia de elevar a produção e o consumo de biocombustíveis no mundo,com o aumento do biocombustíveis aumenta os preços do alimentos prejudi-
cando a população e trazendo transtornos e discordância com a POPULAÇÃO.
alunas:Francislaine Rodrigues,Karine Meira
n°13e20 serie:1°C

Anônimo disse...

nos concordamos com o relator ,pois o biocombustivel sera uma grande desvantagem para o meio-ambiente e para o bolso da populaçao mundial,mas tambem pode ser um grande favorecimento na luta contra o aquecimento global e pelo fato de ser um combustivel renovavel, sera um grande passo na agricultura,mas sera um desvaforecimento na natureza e vai gerar uma grande discurcao sobre esse assunto. E concluimos que apesar de ser um favorecimento no preço do combustivel sera um perigo para a natureza , pois ocorerra danos e afeta os alimentos. ALUNOS; CLAUDIO E DIEGO N;04 E 07 1C

Anônimo disse...

Alunas:Julciléia e Katiane.
Nº:18 e 33
Série:1ºC

Não concordamos com a suspensão do ivestimento em biocombustivel por que é bom para o encarecimento dos alimentos.Por outro lado é uma ameaça ao meio ambiente,mas tem vantagens de gerar uma grande economia no combustivel e uma grande arma a poluição.

Anônimo disse...

eu acho muito importante para o aquecimento global entanto com o biocombustivel agente poderemos utilizar mais automoveis com pouco poluiçao ....

mas tbm muita gente ve como uma ameaça ao mundo inteiro pensa o biocombutivel polui mais, nao ele vai uma boa forma de polui menos nosso ambiente...sem deixar de utilizar nossos automoveis...
eu acho uma boa nossos politicos investir nisso pq isso vai fazer muito bem ao nosso ambiente..

ALUNOS:David verão,Uillen Antonio.
N°:07 . 25
SErie:1°B

Anônimo disse...

O Biocombustivel,he um meio que os cientistas encontram para,poluir menos o meio-ambiente.
Mas a ONU esta pensando que com o Biocombustivel, perigo para as matas, porque desmatam para fazer plantações de Cana.E as Pessoas Vão querer Plantar so Cana em vez de plantar comida,isso gera o almento dos alimentos.
PorTanto,o Biocombustivel é uma Vantagem para o Meio-Ambiente e Desvantagem porque os alimentos subiriam ao mesmo Tempo.

ALunos: LEandro,Cleiton,LeonarDo
N°: 11,6,12
Serie: 1°B

Anônimo disse...

Eu acho que o biocombustivel e uma boa maneira de desenvolvimento de um Pais.
Mais o efeito do crescimento da produção de biocombustíveis,é acusado de influenciar em alta o preço dos alimentos, e que apesar de não defender uma moratória no sentido jurídico, e de ter consciência de que não há volta quando se vê o peso que têm em um país como o Brasil, é preciso impor limites.
Apesar de todas as criticas acho que isso ira impor varios beneficios não só para o brasil mais sim para todo o mundo!

Osmar 1ºB Nº18
Matutino

Anônimo disse...

Bom, achamos que não só aqui no Brasil mas em quase toda parte do mundo os preços dos alimentos estão subindo por conta do biocombustível (Etanol), isso prejudica as classes de baixa renda, não só do Brasil, mas sim do mundo todo.Ou seja, discordo do Biocombustível, apesar de ser uma fonte de energia, prejudica o meio ambiente e até os seres vivos.

Alunos: Altemir e PAULO
N°s: 3 e 19 Série: 1°B matutino.

Anônimo disse...

POR UM LADO NOS NÃO CONCORDAMOS COM A HIPOTESE DO PREÇO DOS ALIMENTOS SUBIR POIS COMO FICARIA OS PAISES MAIS POBRES COMO A AFRICA. E TAMBÉM DEVERIAM ACHAR UMA SOLUÇÃO NA QUAL NINGUÉM SAIRIA PREJUDICADO.TERIAMOS QUE VER TAMBÉM COMO FICARIA AS PESSOAS POBRES, SE HOJE EM DIA SEM O AUMENTO DO PREÇO O PAÍS JÁ ESTÁ E CRISE, IMAGINE COMO SERIA SE OUVESSE UM AUMENTO NOS PREÇOS DOS ALIMENTOS.QUERENDO OU NÃO O BIOCOMBUSTÍVEL AFETA SIM OS ALIMENTOS E PREJUDICANDO MUITO AS PESSOAS,NA VERDADE O AUMENTO DO PREÇO VAI AFETAR MUITO NA CRISE ECONOMICA NO BRASIL.CONCORDO COM A IDÉIA DE SCHUTTER.
ALUNAS: MARYNA E KAMILA
Nº: 13 E 9
ANO: 1 B

Anônimo disse...

POR UM LADO NOS NÃO CONCORDAMOS COM A HIPOTESE DO PREÇO DOS ALIMENTOS SUBIR POIS COMO FICARIA OS PAISES MAIS POBRES COMO A AFRICA. E TAMBÉM DEVERIAM ACHAR UMA SOLUÇÃO NA QUAL NINGUÉM SAIRIA PREJUDICADO.TERIAMOS QUE VER TAMBÉM COMO FICARIA AS PESSOAS POBRES, SE HOJE EM DIA SEM O AUMENTO DO PREÇO O PAÍS JÁ ESTÁ E CRISE, IMAGINE COMO SERIA SE OUVESSE UM AUMENTO NOS PREÇOS DOS ALIMENTOS.QUERENDO OU NÃO O BIOCOMBUSTÍVEL AFETA SIM OS ALIMENTOS E PREJUDICANDO MUITO AS PESSOAS,NA VERDADE O AUMENTO DO PREÇO VAI AFETAR MUITO NA CRISE ECONOMICA NO BRASIL.CONCORDO COM A IDÉIA DE SCHUTTER.
ALUNAS: MARYNA E KAMILA
Nº: 13 E 9
ANO: 1 B

Anônimo disse...

Podemos muito bem viver sem combustível,mas sem alimentos não tem como viver.Mas o caso é, está sendo usado os óleos vegetais,cereais,açucar para a produção do biocombustível.É provável que os países de primeiro mundo estejam tirando comida das pessoas mais pobres para fazer combustível,isso é ridículo por que duvido que eles vão até as favelas de seu país para saber se alguém esta precisando de alguma coisapos com certeza o preço dos alimentos vão subir bastante e as pessoas de classe baixa não vão ter como comprar seu alimento.O que realmente importa pra eles é o combustível que vai estar no carro pra ele andar de um lado pro outro,sem contar com o tanto de dinheiro que esses caras têm.
E enquanto isso as pessoas continuam sofrendo com os altos preços.

1ºB
Alunas:Cléia Ap. Nº:04
Mayume de Ol. Nº:15

Anônimo disse...

Pra mim, é um assunto polêmico, pois envolve o mundo todo. O aumento dos preços dos alimentos estará afetando o mundo.
Mas ao mesmo tempo ele é uma vantagem, pois é um avanço tecnológico.
E trouxe avanço para o Brasil por ser um grande produtor de biocombustível. Não discordo e nem concordo.

Nome: Diego de Souza
N°:08 1° b

Wesley Tessaro disse...

Não vai Faltar alimento de maneira nenhuma. Mas falta d' água sim.
O crescimento da produção de biocombustíveis pode exercer uma "nova e dramática" pressão sobre a ameaça global de escassez de água, caso práticas e estratégias inovadoras para o uso sustentável dos recursos hídricos não forem implementadas em âmbito internacional.
A advertência foi feita durante a World Water Week, a conferência mundial que reúne esta semana na capital sueca 2,5 mil representantes de 140 países, organizações não-governamentais e agências da ONU para debater a questão da água.

"É preciso enfatizar o fator água no debate sobre os biocombustíveis", destacou em entrevista à BBC Brasil o professor Jan Lundqvist, diretor do Comitê Científico do Instituto Internacional da Água de Estocolmo (SIWI).

Projeções sobre o crescimento da demanda por biocombustíveis indicam que este aumento pode ter efeitos perversos sobre a oferta de água, já ameaçada pela necessidade de produzir alimentos para a crescente população global.

Alunos:Vander nº22 Série:2°A
Wesley nº25

Anônimo disse...

Este texte è muito polêmico porque esta afetando muitas familias pobres.Os aumentos dos produtos cada vez esta aumentando.Mas o biocombustivel ao mesmo tempo que importante para o crescimento da Africa è um problema para o meio-ambiente principamente para por casa do aquecimento global.
O biocombustivel esta cada vez mais evoluindo para os pesquizadores.Eu sou afavor mais ao mesmo tempo nao sou porque isso ajuda e prejudica porque tras destruiçao para o meio ambiente.

Aluna:Vanessa Vieira
Serie:2A
n:23

Anônimo disse...

Alunos: Glauber e Mayck
nºs: 08, 15
serie: 2º A

O biocombustivel deve ser usado, porem com moderaçao...Sendo que, se for produzido em grande massa
prejudicará tanto o mercado de alimentos, quanto tambem as matas
e florestas.
O biocombustivel polui o ar menos que o petroleo. Ou seja, é menos prejudicial ao planeta, mas jamais ele deveria ser substituido pelos alimeto ao serem produzidos.
Portanto, concordamos em parte com o relator. Porem nao somos tão radical a ponto de extinguir a produçao do biocombustivel.

Anônimo disse...

O biocombustivel é uma otima ideia p/ acabar com a poluiçao nas cidades,mais só isso nao vai resolver o aquecimento global, pois ainda existirá fabricas que estaram poluindo o meio ambiente, alem do desmatamento irregular de matas.
Ele é apenas uma forma de ajudar a economia do pais,alem de provocar varias opnioes sobre ele.Alem de subir o preço dos alimentos,algumas pessoas nao poderam comprar como comprava,por causa do biocombustivel,se o governo aumentar o preço dos alimentos ele tambem tera que aumentar o salario do brasileiro.
Como que um mais pobre irá sustentar sua familia com um preço absurdo?


Alunos:Luane e Rodrigo
N° 14 e 16 2°A

Anônimo disse...

nós concordamos com o relator pois ele afirma q o biocombustivel esta acarretando uma crise de alimentos,q vai fazer os preços dos alimentos subirem e os paises mais pobres ficarão em desvantagem.
Mas o biocombustivel seria uma nova forma de ter combustivel q poluiria menos q o petroleo.
ALUNAS:Letícia & Grasiely
n°9 & 13
SERIE:2°A

Anônimo disse...

ALUNOS: GUSTAVO E GLEYCE
NºS: 28 E 27
SÉRIE: 2º A
A opinião e o pedido do relator Olivier de Schutter, retrata a opinião que deveria ser levada a sério até um certo ponto, ao qual é o de violação dos direitos humanos básicos, e depois desse ponto deve-se levar em consideração que o combústivel usado agora, petróleo, irá acabar, e será preciso algo pra subistituí-lo, por conseguinte, a plantação de milho para a indústria do biocombustível, nos EUA,e o líquido do futuro feito da cana-de-açucar, no Brasil, tem relação direta com o aumento do preço de commodities, explica o relator.Concordamos até o ponto que não afete a população que, possivelmente, irá sofrer com a crise dos alimentos.

Anônimo disse...

Alunas: Tatiana e Cris Evelin
N°: 20 e 05 Série: 2° A

O biocombustível já está sendo um problema em alguns países como nos EUA e Canadá. No Brasil ele é um grande avanço, talvez porque aqui ele é feito com a cana de açucar e nesses países com milho, trigo e arroz, assim provocando uma escassez de alimentos, e aumento do mesmo.

Anônimo disse...

Essa e uma grande violação dos direitos básicos e o biocombustivel como o etanol são promovidos como uma alternativa ecologicamente correta aos combustíveis fósseis no combate ao aquecimento global e como uma opção econômica para países pobres da África e América Central. Nessa pesquisa não foi sita do o Brasil por e um pais que polui menos lá nos paises exteriores existe grandes fabricas que favorecem para o aparecimento do aquecimento global durante alguns meses, ocorreu alta mundial dos preços dos alimentos provocou revoltas populares em diversos países, isso vem provocando muitas revoltas em vários paises


aluno =Ederson 2A N =06

Jéssica Paganote disse...

Visto que o biocombustível proporciona ganho ambiental para todo o planeta, pois colabora para diminuir a poluição e o efeito estufa ele realmente é necessário.Mas visto que em outros países não é usada a cana de açucar para essa produção,mas sim alimentos uteis para garantir o sustento de muitas pessoas,fica mais díficil a autorização para criar esse tipo de combustível.E realmente nos EUA é crescente o número de produtores que preferem vender seu milho para as usinas, que pagam mais, do que para as indústrias de alimentos. Na Europa, os produtores partem para culturas exclusivamente destinadas a produzir óleo combustível.Por esse motivo há uma grande disputa entre o biocombustivel e a alimenteção.E isso pode mais pra frente ocorrer no brasil também e pior ainda ocorrer guerras por falta de alimento ou pelo motivo de estar arruinando a terra com os gases tóxicos produzidos pelo petróleo.

alunos:
Jéssica Paganote de Carvalho Nº12
Steffany Leite Nº18
Christian Nº04
2ºA

Anônimo disse...

A Opnião do relator foi de grande inteligência, Pois existem varias outras fontes pra produção dos Biocombustíveis,materias primas que nao super fature o comércio de alimentos,como o milho a soja e outros grãos de extrema importância econômica e existencial,por isso a cana-de-açucar ea matéria prima mais indicada para evitar uma suposta crise mundial de alimentos....

2ºA Matutino

Alunos:

Aurélio N:03
Victor Nº:24
Anderson N:02

Anônimo disse...

Nós achamos que a produção do biocombustivel tambem contribui para o aumento do preço dos alimentos, mais não podemos disconsiderar os outros fatores que andam acontecendo com a economia e contribuindo cada vez mais com o aumento do preço dos alimentos.
Outros fatores como a alta do preços dos alimentos se deve, dentre outros fatores, ao desequilíbrio entre a oferta e a demanda, ao aumento dos custos de produção - que subiram com o reajuste do petróleo e dos fertilizantes - e também por conta da atuação de especuladores no setor de alimentos. “A especulação em torno dos alimentos tanto derruba preços, como aumenta”,
ou seja, ele é só mais um dos fatores que contribuem para esse aumento excessivo de preços nos alimentos.
Auriane e Fran Nº 06 e 16 3º "A" Matutino

Anônimo disse...

As críticas de que a produção de biocombustíveis reduz a área plantada de alimentos e causa alta nos preços dos produtos.
O Brasil é o maior exportador de café, o maior exportador de soja, o maior exportador de suco de laranja, o maior exportador de açúcar, o maior exportador de carne e agora o Brasil é um dos maiores exportadores de minério e agora o Brasil está exportando etanol.
No Brasil não terá problema de começar a produzir o biocombustível, porque no Brasil terá muita terra para plantar alimentos suficientes, para o consumo do Brasil, mas acabará a exportação. E a economia do Brasil estará concentrada só no dentro do país,
Porque o Brasil é um pais independente. Mas o resto do Planeta não terá mas como produzir alimentos para todos eles, por isso estamos nessa polêmica.
Temos o prazer e o orgulho de, há 30 anos, termos a tecnologia de um combustível renovável, gerador de empregos, seqüestrador de carbono e, muito mais importante, limpo.
Por isso temos que refletir muito sobre esse assunto, ele nos trás mas muita esperança para que o Brasil se torne um pais subdesenvolvido.

Nickollas, Nº 28 - Série 3ºA

Anônimo disse...

Hoje no Mundo a escasses de petróleo fez com que tivessemos que usar uma outra saida , fazendo a produção de biocombustiveis ser uma alternativa para suprir essa falta de petróleo.
Somoscontra a produção "Excessiva" de biocombustivel , pois o bio . c reduz a poluição no mundo.
Nós concordamos com De Shuter , pois o aumento excessivo da produção de biocombustivel afeta ao bolso do consumidor , pois por exemplo , a soja que pode se transformar em bio.c , faz com que o preço desse produto para consumo almente absurdamente .
Algumas pessoas de classe baixa , não teriam condiçoes de consumir esses produtos , afetaria na alimentação.
Deveria ter uma outra saida para isso , fazendo com que a produção fosse dividida para o consumo das pessoas e para a fabricação de biocombustivel assim isso nao prejudicaria a ninguém.

Nomes : Bryan , Cristiano e Mariana
n° 09 , 11 , 26
Série 3°a

Anônimo disse...

Aluno:Liniker,Antonio,Rodrigo
Numero:22,05,36
Serie:3ºA

O fato de triplicar a produçao de biocombbustivel pode não ser uma ideia muito boa,sou contra essa ideia pois isso prejudicaria o consumo interno de biocombustivel no Brasil,pelo simples fatos que as industrias brasileiras irao preferir exportar por um preço muito elevado em relaçao ao preço que nos podemos pagar,e se resolverem vender pra nós sera no preço que eles desejarem.
Com isso a ideia dos biocombustiveis ser uma alternativa barata,acabaria prejudicando o consumidor e a economia brasileira,nosso pais tem total condiçao de se auto sustentar,nós não temos que nos comprometer e se arriscar oumentando nossa produçao para resolver problemas dos outros,nos tambem estamos cheios de problemas e ninguem se propõe em ajudar,cada um com seus problemas.

Anônimo disse...

aluna;
HARYANNE K.S.NOLASCO Nº18
GREICI KELLY Nº17
SERIE 3A.
A impressão que temos ao ler o artigo e de pavor, parecendo uma ameça ao meio ambiente, mas não é assim na realidade,por meio do biocombustível o nosso País está sendo reconhecido, há até elogios para o programa do Brail, parece que isto esta incomodando alguns paises querendo assim para o Brasil.O proprio Ziegler disse ter conversado com autoridades brasileiras sobre o programa de biocombustíveis do Brasil. Ele afirmou ter ficado “particularmente impressionado” com os programas sociais elaborados pela Petrobras, para ajudar os pequenos produtores que cultivam mamona e outros frutos de baixo valor de mercado. E citou ainda o fato de o Brasil extrair essencialmente o açúcar da cana, e não de outros alimentos básicos, numa referência indireta a países que utilizam, por exemplo, a beterraba, como os europeus.Acredito que o nosso País esta no caminho certo.

Anônimo disse...

A produção de Biocombustivel nos EUA está afetando a distribuição de alimentos para os paises subdesenvolvidos. Eu concordo com o pedido do congelamento da produção do biocombustivel, com essa medida os Estados Unidos deve para de investir no ramo para produzir alimentos para a sustentação dos paises mais pobres.
Esta certo que com o fim da produção de biocombustivel nos EUA, haverá a busca do produto no Brasil que irá gerar, como já foi dito em pesquisas realizadas, "a produção do Brasil com o Etanol - da cana-de-açucar - tem base de aumento em média de 19% nesse ano".

Alunos(a): Paulo Antonio nº29
Cássia nº10
3ºAno A

Anônimo disse...

Concordamos com o relatório da ONU, pois o biocombustível aumentaria muito o valor dos alimentos causando fome e prejudicando os países pobres.Mesmo ajudando na diminuição da poluição, seria injusto, pois o biocombustível só convem aos países industrializados.
Esse novo combustivel tem vantagens mas também grandes desvantagens, é preciso achar outras alternativas que tenham menos efeitos negativos.
Nomes: Shuellen Orminda e Pedro Henrique
Série: 3°ano do ensino Médio
Quimica

Anônimo disse...

Atualmente podemos perceber que o Biocombustível é muito necessitado em nossas vidas, mais não tanto como o nosso alimento obrigatoriamente nescessário. Hoje em dia se uma pessoa come 2 pedaços de carne, significa que 5 pessoas comem 10 pedaços de carne? Sim. Mais infelizmente a lógica da Matemática não é a mesma que da nossa realidade social presente. Parcialmente em vários lugares do país crianças passam fome, e até muito das vezes súbita,desidratação ou por exploração de trabalho infatil.
Será que nós seres humanos temos que nos deparar dia-a-dia com essa situação e não fazemos nada? Voltemos as explicações federativas públicas, que são responsáveis por isto. O biocombustível é sim necessário, optar pelo etanol na hora de encher o tanque do seu automóvel é sim muito mais prático e econômico, comprar um carro que não aumente nossa dependência pelo petróleo, solte menos CO2 no ar, ajude o meio ambiente e principalmente, que seja barato e nos ajude a economizar também é muito bom concerteza.
Mais não podemos nos esqueçer que apesar de toda essa economia, a Fome é um dos problemas gravíssimos que ainda temos que acabar, por que com a fome a pessoa se omite de todos os direitos humanos, deixando de exercer sua cidadania e ter uma vida básica como diz a nossa sociedade, que nem sempre se preocupa com a necessidade alheia, mais sim com sua própria economia.



Alunas: Jéssica da Silva Dias e Ísis Fernandes
N°21 e 37
Série 3ªA
Profº Rodrigo
Disciplina: Química

Anônimo disse...

alunos: Adones e Beatriz
Nº. 33 e 07 série:3ºA

O Biocombustível está causando grande polêmica,pois, por um lado é uma ameaça ao meio-ambiente, causando o desmatamento das florestas para produzir novos biocombustíveis e por outro é considerado uma energia renovavel quando a sua produção ultrapassa o seu consumo.
Um fator importante que está sendo debatido pela ONU, é que o Biocombustível pode pôr em risco a luta contra a fome com o aumento dos preços dos produtos alimentícios.
Apesar de ser um combustível miscível e renovavel, os contras pesam mais, pois a inflação dos alimentos (pão francês, macarrão, pão doce, cebola, leite, óleo de soja ,arroz e carne) sobem cada vez mais aumentando a porcentagem da fome no país, sem contar com os poluentes emitidos ao ar por esse combustível.

Unknown disse...

Esse investimento ao biocombustível, não deve ser cortado bruscamente como sugeri o Olivier de Schutter. Só deveríamos diminuir o investimento nesse setor e direcionar o investimento que foi diminuído para o setor alimentício, talvez por haver uma possível escassez de alimentos para mais de 100 milhões de pessoas no mundo. Com esse forma de investimento com esse novo combustível, tornará os alimentos mais caros.
Como o uso do petróleo influencia muito no problema do “aquecimento global”, o biocombustível já não é tão prejudicial a nossa fauna e flora, porém pra obtermos a matéria prima necessária para a fabricação de biocombustíveis é preciso desmatar varias áreas férteis do território mundial, isso contribui para o aquecimento global, pois com menos áreas florestais a emissão de CO2 aumentará e a produção de oxigênio diminuirá.

Nomes: Thalyson e Kelly
nº: 12 e 39
3ªA

Anônimo disse...

A minha opinião é que o Brasil ja produz alimento para seis bilhões de pessoas então a produção de Biocombustível não afetará diretamente a produção de alimento mas afetará o impacto ambiental pois exigirá que mais ares sejam transformadas em terras agricolas.É aconselhavel analisar todos os combustiveis para ver o que causa menos impacto ambiental.
FERNANDA
15
3A

Lissa Isabela disse...

Alunos: Filipe e Lissa Isabela
Nº:12 e 22.
1ºC.
Os biocombustíveis são muito bons para o meio ambiente, pois sua produção é ecológicamente correta, mas ultimamente esse fato não vem, contando muito pois seus produtores os estão tornando em uma terrível arma contra a natureza,com o estímulo ao pró-álcool, grande área de Mata Atlântica foi substituída por plantações de cana de açúcar. E ainda tem o fato dos produtores estarem trocando a produção de alimentos pela produção desses pró-alcools.
Do que nos adianta sermos um país desenvolvido, se no futuro não vamos ter o que compra com nosso dinheiro??
Na nossa opinião, acabar com a produção de biocombustíveis não é a melhor solução, pois perderíamos anos de pesquisas e trabalhos...
é necessário saber produzir.

Anônimo disse...

BIOCOMBUSTIVEIS PODEM SER UMA AMEAÇA A HUMANIDADE SE FOREM UTILIZADAS MUITAS AREAS SOMENTE COM PLANTIO DE CANA-DE-AÇUCAR,POR EXEMPLO,POIS ELA EMPOBRECE O SOLO,E ESTA TERRA NÃO PODERA SER USADA PARA CULTIVO DE ALIMENTOS;COM ISSO OS ALIMENTOS FICARAM MAIS CAROS,PODEM FALTAR ALIMENTOS PROVOCANDO ASSIM MAIS UM PROBLEMA PARA HUMANIDADE.

Anônimo disse...

BIOCOMBUSTIVEIS PODEM SER UMA AMEAÇA A HUMANIDADE SE FOREM UTILIZADAS MUITAS AREAS SOMENTE COM PLANTIO DE CANA-DE-AÇUCAR,POR EXEMPLO,POIS ELA EMPOBRECE O SOLO,E ESTA TERRA NÃO PODERA SER USADA PARA CULTIVO DE ALIMENTOS;COM ISSO OS ALIMENTOS FICARAM MAIS CAROS,PODEM FALTAR ALIMENTOS PROVOCANDO ASSIM MAIS UM PROBLEMA PARA HUMANIDADE.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Se ficarmos sem biocombustivel pra eles é uma catástrofe!
Mas ficarmos sem alimentos não tem problema!
eles estao enganados!!!!
Muitas pessoas estao morrendo de fome...
Mas, por outro lado, vai gerar uma forma de economia enorme para o país!

Eles devem pensar, antes de tudo,nos prós e contras!

Aluna: Vanessa
Série:1ºB
Nº: 26

Unknown disse...

O biocombustível encarece os alimentos, mas vale a pena, pois o mais importante agora é a questão do aquecimento global. Se para a diminuição na temperatura da Terra é necessário pagar mais caro pelos alimentos, nós apoiamos a produção de biocombustíveis.

Alunos:Reginaldo nº23
Ricardo nº24
Série:2ºB Matutino

Anônimo disse...

Depende, é muito bom suspender os investimentos, pois esses biocombustiveis estao causando uma elevação nos preços dos alimentos e acabam prejudicando os países mais pobre.
Por outro lado seria melhor pro meio ambiente investir, porque o biocombustivel é uma fonte renovavel e polui menos.Com isso os problemas ambientais diminuiriam.

nº06 e 29
Serie:2ºB

Anônimo disse...

O Brasil tem um importante conhecimento acumulado na área de biocombustíveis, em particular no uso de etanol de cana-de-açúcar como combustível automotivo. A matriz energética brasileira é uma das mais limpas do mundo e, atualmente, mais de 45% de toda a energia consumida no país provém de fontes renováveis, ao passo que a média de participação dessas fontes na matriz energética dos países desenvolvidos é de cerca de 10%. Isso se traduz em nítida vantagem para a posição do país no contexto atual, em que as preocupações com a segurança energética e com o meio ambiente têm levado diversos países a buscar alternativas aos combustíveis fósseis e a tentar implementar iniciativas para reduzir suas emissões de gases geradores de efeito estufa.
O assunto biocombustivel tem ganhado a enfase maior pelo fato do aumento do preço do petroléo.
Para o meio ambiente os ganhos com a utilização de biocombustíveis são significativos.por exemplo,a utilização de etanol combustível permite importante redução de emissões de gases de efeito estufa o que se traduz em incentivo aos países que possuem compromissos de redução de emissões assumidos no âmbito do Protocolo de Quioto. Por isso nós somos a favores.


Alunas: Isabelle e thayane
Nº:12 e 26
2°B
Corinthiansss, Corinthiansss ♥

Anônimo disse...

Os biocombustivel estao sendo mais favorecidos do que os alimentos,pois como o aumento dos combustivel o plantil dos alimentos estao sendo menores do que deveria ser,sendo assim o preço dos alimentos subiram para que nao fique em falta.Na minha opiniao deveria ter um certo tanto de terras para poder ser plantado a cana para o combustivel e para o plantil dos alimentos.tornando assim um balanceio entre ambos.
e o preço dos alimentos estao sendo afetados sim.
pamela ferreira frança n°21
denise carolina paredes romeiro n°08
2 ano B

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline disse...

O biocombustivel pode ser uma ameaça para a economia,mas tambem pode ser a soluçao para o aquecimento global,muitas pessoas so estao se importando com o dinheiro que elas vao gastar e deixando de lado a natureza,isso pode causar muito mais gastos que os alimentos.Um exemplo disso é o furacao krosa que atingiu o sudeste da China,o prejuizo causado pelo tufao pode passar de US$ 40milhoes (cerca de R$ 72 milhoes). Em meio à transformação que o clima do planeta vem sofrendo, os biocombustíveis surgem como uma alternativa ao uso de combustíveis fósseis, que contribuem para a elevação da temperatura global ao emitirem gases poluentes durante sua queima.
By:Aline,Nataly,Nathalia
N°:02,18,19
serie:2°b

Nágela Pinheiro disse...

Aluna:Nágela Shayenne
Nº16
série 2º"B"

Concordo plenamente, pois a total obsessão por um biocombustível ecologicamente correto deixa de ter o seu verdadeiro objetivo.
Estaremos não poluindo o mundo mas deixando seus povos morrerem de fome!!!

Poderemos estar prevenindo o mundo das poluições e nao ter individuos para dessa desfrutar, pois sem alimentos não há vida!!!

Ou mesmo que esses alimentos ainda existam mas que possuem um preço elevadissimo.
O transporte encarece por conta do biocombustivel, as empresas pagam por esse e retribuem aumentando o preço de suas mercadorias, o trabalhador recebe um aumento que nao serve nem ao menos para cobrir as compras do mês!!

Anônimo disse...

CONCORDAMOS com ele em termos,pois o biocombustível tem la suas vantagens e desvantagens.Vemos por um lado bom;o biodiesel por exemplo
e biodegradável e não tóxico,o que logo contribiu para o não aquecimento global.Cria um horizonte de menos dependencia em relação aos países produtores de petróleo.
Já as suas desvatagens;são o preço e a falta de regulamentação,e com o aumento do consumo mundial do biodiesel,que ocorrerá daqui uns anos,permitira ainda mais o desmatamento para a construção de novas fronteiras agrícolas,afetando ainda mais o meio ambiente.

ALUNOS:Káren e Philipe
n:15,22
série:2ºB

CoRiNtHiAnS sEmPrEeE..^^..S2

Unknown disse...

Os biocombustíveis estão presentes em todo o mundo como uma forma de poluir menos em relação as diversas áreas de produção.Sendo essas, cidades ou campos,tendo um participação prejudicial em termos,porém bem menos em comparação com as demais.
Podemos citar como exemplo,as indústrias de cana-de-açúcar, que não deveriam produzirem ou realizarem queimadas de cana só que, visando o lucro acabam esquecendo-se do meio ambiente,ocasionando muitas degradações ambientais.O que também favorece a escassez de alimentos, porque muitos destes são fontes de combustíveis.
Portanto entre os termos citados podemos dizer:-o que adianta de um lado prejudicar menos e por outro deixar a "desejar".

Nome:Adrielly
Franciele
n°:01 e 10
Série:2°b

Anônimo disse...

As vantagens são que o brasil tem uma grande vantagem sobre isso,o custo é mais barato sobre outros paises
Com o meio ambiente o uso do etanol leva vantagem sobre o uso do metanol, pois este último geralmente é obtido de derivados do petróleo.então, o metanol também pode ser produzido a partir da biomassa, fazendo essa suposta vantagem ecológica do etanol desaparecer. E suas desvantagens Atualmente é proibido o uso de motor diesel em carros de passeio,
Nos motores que sempre usaram diesel, pode ocorrer, nos primeiros abastecimentos com biodiesel, a liberação de sujeiras e resíduos acumulados no tanque. Assim, é recomendada uma limpeza do tanque de combustível a troca do filtro quando iniciar o uso de biodiesel e quando completar 100 horas uma nova troca do filtro de óleo. Embora esta seja a princípio uma desvantagem, se deve ao fato das melhores características químicas.isso precisa de mais atenção por que é um problema de todos e precisamos pensar no nosso futuro para não ter mais problemas ambientais.


nome:Jéssica Arruda Pereira nº14
série:2°b

Anônimo disse...

Alunas:Francielly Priscila e Yasmin Rios nºs:11 e 28 2ºB

O novo relator da ONU Olivier de Schutter,pediu para que as pesquisas com biocombustível fossem interrompidas, pois haverá falta de alimentos, e eles iram se tornarar mais caro.A uma concordância por parte da dupla, pois os preços dos alimentos estão se elevando muito e, com o tempo ninguém comprará mais alimentos pelo fato de seu preço estar muito elevado.E além de tudo aumentará à fome no mundo, e já começou a prejudicar os países mais pobres.Sabemos que as pesquisas com biocombustiveis são necessárias para a diminuição da poluição, mas se é para se passar fome muitos preferem a poluição, pois algo que ninguém deseja é passar fome.

Anônimo disse...

Não temos uma opinião concreta entre a favor e contra, pois a dois lados onde existem vantagens e desvantagens.As vantagens são que ha um aumento na economia do país. Ja as desvantagens são claras,pois muitos agricultores deixam de produzir alimentos para produzir cana-de-açucar, mamonas. Sendo assim há um aumento absurdo do preço de alimentos e outros.


Nomes: Amides Nº: 03
Danilo Nº: 07
Edmar Nº: 09
Série: 2º B

Anônimo disse...

Nós achamos que, se realmente o investimento de biocombustíveis aumenta o preço dos alimentos, então, é realmente melhor que diminuam um pouco a quantidade de investimentos nessa área, pois, já existem outros tipos de combustíveis que o substituem e, que, algumas vezes, possuem um custo menor que o mesmo, como por exemplo, o Gás Natural.
Acreditamos que seja realmente melhor investir em alimentos, afinal de contas, ele é nosso combustível e a fome até então é um problema sem solução no mundo.
Nomes: Jefferson, Willian.
Nºs: 13, 27.

Pablo Pacheco disse...

eu concordo com o relator da onu pois eu acredito que se diminuir o numero de co2 souto no ar pelos carros poderiamos diminuir o aquecimento global o biocombustivel pode ser a solução pra o aquecimento quando ele fala isso "Nós estamos pagando por 20 anos de erroslobal" com certeza ele ta dizendo a verdade pois se tivesse previnido ates não teriamos que tar passando agora por esse problema mas isso não quer dizer que não iria acontecer mas pelo menos iria adiar um pouco.



ALUNO:PABLO EVANGELISTA PACHECO
nº: 20 Série: 2ºb

Anônimo disse...

O biocombustivel esta parecendo que tem 2 lados
Um Lado é Bom e o outro é ruim
Pelo lado BOM o biocombustivel é bom para o meio ambiente
mais o lado RUIM da historia é o que poucos veem mais muitos sentem
muitas vezes no proprio bolso
O biocombustivel esta parecendo que esta enlouquecendo os grande poderes

Nome:Renan Jeronimo
N:28
Serie:1°C
pq ele estão mais voltados para o combustivel do que para as pessoas.
Esta aumendo o preço dos alimentos,a fome dos paises menos desenvolvidos

como o relator disso
estamos pagano por 20 anos de burrice dos governos
investimento milionarios para biocombustiveis
pq não um investimento milionario para o fome nos paises

Anônimo disse...

nós vemos o biocombustível como um prejuizo,uma ameaça ao meio ambiente.Pois ele é realmente uma grande causa da poluição atmosférica.Mas se nós podemos renovarmos o combustivel já é um começo.O biocombustivel é bom para os dois lados,para o lado da natureza,quanto para o lado economico de nosso pais.
Ediely Adriane numero:09

Unknown disse...

Pude notar uma situação muito crítica, investir em tecnologia em biocombustível para provavelmente poupar o meio ambiente.Foi ótima tal idéia, mas o povo pode morrer de fome? Na situação econômica em que estamos gente passando fome antes mesmo da mudança de preço sugerida, pessoas morrendo desnutrição.O que será de nosso mundo?
Pessoas menos favorecidas serão extintas?Um dito popular que seria adequado: “O que adiantaria, despir um santo para vestir outro”.
Os olhos vegetais são importantíssimos para a nossa saúde, os ácidos gordos poli-insaturados favorecem a redução do colesterol total e os triglicérides sanguíneos e reduzem a probabilidade de formação de coágulos nas artérias, devendo estar obrigatoriamente presentes na alimentação , peso e medida, os óleos vegetais aumentam as suas defesas naturais e promovem a boa saúde do seu coração. Se tudo isso se tornar combustível como ficará a saúde?Será que teremos vegetais suficientes para atender a alimentação e ao combustível?
“Bem, se acatarmos a essa idéia pelo menos teremos combustíveis para abastecer carros,e transportar pessoas ,aos hospitais ,necrotérios cemitérios,é talvez nem tudo estará perdido não é mesmo?
Mas o que fazermos se nosso próprio líder pensa assim: Em resposta, o presidente Lula contra-atacou alegando que o verdadeiro crime
contra a humanidade será descartar o uso dos biocombustíveis. Será?
É hora de fazermos alguma coisa quanto à isso ficar de braços cruzados ,para só após o acontecimento reclamar.
“Quando esse país formado por ignorantes, comodistas, acovardados que muito falam e pouco fazem, irá para a frente?”
NOME:Stéfani Quevedo de Menezes
n°25
Série:2°b

Unknown disse...

Após ter lido a minha postagem e as dos demais colegas,cheguei a seguinte conclusão:
" Morreremos intoxicados com a poluição ou desnutridos,de qualquer forma morreremos!"
AH ,MAS ESSA É A ÚNICA CERTEZA QUE TEMOS!!!

Unknown disse...

O biocombustível tem fatores positivos a negativos: o negativo é que EUA e UE estão produzindo demais e estão gerando crises alimentícias com o aumento de preços em alguns alimentos como: trigo e o arroz, alguns dizem que o biocombustível, "È um crime a humanidade”, e defendem a imediata paralisação da produção do biocombustível.
E o seu lado positivo é que não prejudica ecologicamente o meio ambiente, e diminuindo o aquecimento global, é também uma opção econômica dos países pobres como a África e a América Central. Também é utilizada como alternativa de energia e alguns também dizem que o biocombustível é justamente para competir com os alimentos.Ele gerou várias revoltas populares por causa do aumento do preço dos alimentos.
Eu acho que o biocombustível poderia ser usado de forma positiva e ao mesmo tempo oferecendo lucros para todos os países não afetando nenhuma economia.

Alunas: Adrielly e Nézia.
N°: 01 e 17
Série: 1ºB

Unknown disse...

Pow essa parada ai eh fogo!!
So super a favor do biocombustivel!!
Como o biodisel q eh 100% natural nao agride o meio abiente, mas o porem eh q com o aumento dessa produção pode causa invasao d terras nativas. Porque a produção ia se muito grande na agricultura e soh as terras de plantio q tem agora na o iam dar conta desse novo plantio!!

eh isso ai vlw!!
ALUNO: Ronaldo Carioca!!
Numero: 17
Serie: 2A
Braço pro pessoal do 2A!! Vlw galera!!! :P

Anônimo disse...

Aluna:Kelly Chrystiane.nº:20
Aluna:Vanessa Nunes. nº:33
turma:1ªA

O tipo mais difundido de biocombustível: No Brasil é o álcool proveniente da cana de açúcar. Sua principal vantagem é a menor poluição que causa, em comparação aos combustíveis derivados do petróleo. A cana é um produto completo porque produz açúcar, álcool e bagaço, cujo vapor gera energia elétrica. E contudo, possui diversas desvantagens, como o fato de não resolver o problema da dependência do petróleo, devido á inflexibilidade no refino do mesmo.
O álcool proveniente da cana-de-açúcar tem sido o biocombustível número 1 na política brasileira de incentivo a energias alternativas ao petróleo. O mais grave do pro-blema é o álcool talvez tenha sido a necessidade de se utilizar um motor específico que não permite a utilização alternada entre álcool e gasolina, quando for interessante.
Ainda há a questão ambiental. Com o estímulo ao pró-álcool, grande área de Mata Atlântica foi substituída por plantações de cana de açúcar, particularmente no nordeste brasileiro.Com a utilização de biocombustível, os grãos que serviriam para a alimentação estão sendo utilizados para a produção de combustíveis mas, se a produção desses grãos fosse maior poderia dividir para a produção de biocombustível e para a alimentação, assim não causaria a escassez de alimentos. a produção de combustível é um dos principais fatores que influenciam na crise alimentícia que afeta o mundo; isso está afetando especialmente os países pobres e gerando revolta no mundo todo. aqui no brasil existem falhas na questão do biscombustível, pois é grande a ausência de uma política que fortaleça os contratos nessa área. mesmo sendo uma grande oportunidade para o país é bom que se eliminem riscos, como a degradação ambiental e concentração de renda, é necessário inserir a agricultura nesse processo.
O Biocombustivel,he um meio que os cientistas encontram para,poluir menos o meio-ambiente.
Mas a ONU esta pensando que com o Biocombustivel, perigo para as matas, porque desmatam para fazer plantações de Cana.

Anônimo disse...

O biocombustivel e originado de: cana-de-açucar, mamona, soja, cânhamo, canola, babaçu, lixo orgânico, entre outros tipos.
A Varios tipos de biocombustiveis sao eles;o etanol;biodiesel;biogas;Biometanol:Bioéter dimetílico e o oleo vegetal.Na minha opniao o biocombustivel vai ajudar no meio ambiente a o aquecimento global;e aumaentandu os preços dos alimentos.Nos biocombustíveis resultantes da reciclagem dos óleos usados pode considerar-se que há um balanço ambiental positivo, pois esses óleos poderiam ser poluentes ou ter um uso menos eficiente.
O Biodiesel;E uma idéia excelente, com um elevado valor agregado, permitindo a criação de novos empregos;ou seja na plantação, colheita, extração ou química de produção.O Brasil pode expandir o biocombustivel sem prejudicar o meio ambiente.O biocombustivel pode ser uma otima ideia p/acabar com a poluiçao mais isso nao adianta.A duas vantagem p/o biocombustivel a primeira e a vantagen e desvantagens;a vantagem q havera um grande aquecimento na economia e a desvantagem q os agricultores deixaram de plantar alimentos p/plantar mais cana-de-açucar.
nome;DANIELE LOPES GONÇALVES N 07
SERIE;1ano A

Anônimo disse...

aluna;Tatiane
nº:30
série;1ºa

Existe os prós e os contras do biocombustivel,contra:o biocombustivel é como uma ameaça ao meio-ambiente, pelo provável encarecimento de alimentos e pelo perigo de avanço da agricultura às florestas nativas e, com o aumento os paises mais pobres,nao tem dinheiro para comprar alimentos.
Prós:a vantagem é de poder gerar uma grande economia no preço do combustivel,e sem contar que é uma arma contra o aquecimento global.

Unknown disse...

O Brasil não terá problema em começar a produzir o biocombustível, pois terá muita terra para plantar alimentos suficientes . Mas a exportação poderá trazer prejuizos para o Brasil, pois aqui produzimos e consumimos por preços a baixo do que pretendemos cobrar pela exportação, se a produção não fosse suficiente para exportar e para o uso próprio do pais, teríamos que pagar, e pagar mais caro ainda do que cobramos para exportar.
E se a produção estiver concentrada só no dentro do país, sendo que o Brasil é um pais independente, não causaria tanto transtorno.
Temos a tecnologia de um combustível renovável, e o importante, limpo.
Se a exportação causar mais lucro pra nós brasileiros, não vejo problema, pois o combustível é mais limpo, ajudaria também. Mas se for pra trazer prejuízos a nós, e deixar os outros continuarem explorando tudo nosso, e ganhando em cima de nós, é preferível deixar como está.

Ariany Vieira 2°B N° 05

Anônimo disse...

Biocombustíveis, vem sendo uma grande solução futura para o setor energético, sendo agora um grande tema em discusão, sendo olhado de forma deferente pelas grandes potências, como os E.U.A, tais potencias impuseram metas, assim tomando certas atitudes que influenciam na economia mundial, De Schutter disse que a busca cega por biocombustíveis está contribuindo para uma crise mundial dos alimentos, que ameaça 100 milhões de pessoas nos paises mais pobres do mundo, mas como assim? Quer dizer que antes do biocombustíveis não existia essa ameaça, tal ameaça não é novidade, vem sendo realidade desde o século passado, milhões e milhões de pessoas morrem de fome por ano, essa não é uma justificativa lógica. A lógica era a distribuição proporcional de investimentos em tais relações, alimentícios e fontes de energia. Não vivemos sem alimento e o mundo globalizado em que estamos não vive sem energia, principalmente renovável e barata. Concordo com o relato de que é preciso reprimir a ação de especuladores, que influenciam no aumento do preço de certos alimentos.
Certamente que os biocombustíveis vem competindo com a produção alimentícia, e o poder governamental pode vir a ter grande influência nessa relação, futuramente teremos custos maiores em relação a energia e alimentação, são fontes que serão escassas em produção, não temos como fugir disso e sim nos programar para esse problema. Não temos apenas o bioconbustivel como fonte de energia renovável, entretanto temos apenas os alimentos como fonte de sobrevivência.
Investimentos em fontes de energia e algo assencial para um país se desenvolver, tendo que apenas organizar e redirecionar esses investimentos, para que futuramente não venham a dar prejuízo ao em vez de lucro ao país. Fatores positivos e negativo sempre teremos, temos apenas que avaliar qual o caminho mais viável para o país e sua população.


Alunas:Amanda, julimaira e LAys.
nº:01, 19, 21.
1°anoA

Anônimo disse...

william 31
1°c

pô!Eu penso que ONU não sabe das possibilidades que o biocombustível tem para ofercer de vantagens para investir na economia dos píses que "vão" ou "irão" investir para o crescimento da economia.

Anônimo disse...

O debate sobre o uso de biocombustíveis está cada vez mais em voga, pois é sabido com muita clareza, que os combustíveis fósseis os mais utilizados, são finitos e as reservas terrestres só tendem a diminuir e terminar, sem renovação. Todos acham que o biocombustivel uma ameaça para o nos meio-ambiente.

Nome:Elaine
n°:08
1°C

Anônimo disse...

O mundo presiza de verbas para a educação, e não tando para os combustiveis não estou dissendo para abandonar o combustiveis e sim para lembrarmos da educação, o combustivel é uma das cuasas do impactoecologico do mundo, nada foi feito para impedir a especulação de matérias-primas, apesar de ser previsível que os investidores não estão ligando para a natureza muito menos para nossos estudos.

Anônimo disse...

O biocombustível é considerado uma ameaça ao meio-ambiente! Tudo isso porque as coisas estão mais caras. O relator está totalmente certo em suspender os investimentos pois isso está acabando com o planeta

Anônimo disse...

O biocombustível é considerado uma ameaça ao meio-ambiente! Tudo isso porque as coisas estão mais caras. O relator está totalmente certo em suspender os investimentos pois isso está acabando com o planeta

Vanessa Teixeira
1ºB
nº: 26

Anônimo disse...

Não entendemos o entusiasmo brasileiro em relação aos biocombustíveis, porque o Brasil tem grande experiência no tema, e conhece os efeitos negativos de uma má gestão da selva amazônica, que É preciso falar das conseqüências nefastas dos biocombustíveis. A iniciativa de frear a mudança climática pode colaborar para a desaparição das matas nativas, o que vai contra o próprio objetivo.
é um patrimônio da humanidade",OP biocombustivel é uma ameaça a natureza seria mais importante a utilizaçãoes de cereais na produçaõ de biocombustiveis.
Aluna:Renata 1°ano B N°31

Anônimo disse...

Com a utilização de biocombustível, os grãos que serviriam para a alimentação estão sendo utilizados para a produção de combustíveis,por isso nós não concordamos com o aumento do preço dos alimentos pois como ficaria os países pobres como a AFRICA.

Anônimo disse...

Os biocombustíveis reduzem 78% das emissões poluentes como o dióxido de carbono que é o gás responsável pelo efeito de estufa que está alterando o clima à escala mundial, e 98% de enxofre na atmosfera.
Trata-se de uma fonte renovável que, além de trazer benefícios ambientais, também possibilita a geração de empregos, tanto na fase de coleta como de processamento. Promove o desenvolvimento da agricultura nas zonas rurais mais desfavorecidas, criando emprego e evitando a desertificação, isto porque reduz a dependência energética do nosso país e a saída de divisas pela poupança feita na importação do petróleo bruto.

Aluno: Fabrício Fodão
Série: 3º A
Nº: 14

Anônimo disse...

O biocombustível contribui para o aumento dos preços dos alimentos.
Porque cada vez mais os produtos que estão sendo plantado são para fabricação do biocombustível.
POR outro lado o biocombustível é uma arma contra a poluição e até mesmo as mudanças climáticas.

nome: ALLYSON Nº:02 3ºA

Anônimo disse...

Os biocombustíveis reduzem 78% das emissões poluentes como o dióxido de carbono que é o gás responsável pelo efeito de estufa que está alterando o clima à escala mundial, e 98% de enxofre na atmosfera.
Trata-se de uma fonte renovável que, além de trazer benefícios ambientais, também possibilita a geração de empregos, tanto na fase de coleta como de processamento. Promove o desenvolvimento da agricultura nas zonas rurais mais desfavorecidas, criando emprego e evitando a desertificação, isto porque reduz a dependência energética do nosso país e a saída de divisas pela poupança feita na importação do petróleo bruto

Nome:Bruno,Anderson
nº-35,04

Anônimo disse...

Somos a favor do biocombústivel, pelo fato da economia crescer cada vez mais com a exportação para outros países. Hoje o país tem uma economia equilibrada no que diz respeito “biocombústivel”. Mesmo com a crise que enfrentamos na questão dos alimentos e no aquecimento global podemos sim, sair ganhando com o biocombústivel, pois temos o etanol que não prejudica o meio ambiente, e mesmo com a crise dos alimentos, temos em mão uma ótima saída de biocombústivel ajudando na nossa economia.

Alunas: Helaine nº19
Jéssica nº20
Série: 3º "A"