Musicas Completas

 Musicas Completas




quinta-feira, 26 de junho de 2008

Brasil tem 870 mil usuários de cocaína; relatório da ONU indica aumento no número de usuários de drogas (Liberado em 27/06/08)

Publicada em 26/06/2008 às 13h01m
Jailton de Carvalho - O Globo
O Globo Online

BRASÍLIA E RIO - Levantamento realizado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes (UNODC, sigla em inglês), divulgado nesta quinta-feira, alerta para o risco do elevado consumo de drogas nos países em desenvolvimento, e mostra que o Brasil lidera índices preocupantes no mercado mundial, com aumento do consumo de cocaína, maconha e ecstasy.

O Relatório Mundial sobre Drogas de 2008 informa que o Brasil tem cerca de 870 mil usuários de cocaína e que o consumo aumentou de 0,4% para 0,7% entre pessoas de 12 a 65 anos, no período entre 2001 e 2004. O Brasil é o segundo maior mercado das Américas, com 870 mil usuários. Em seguida, estão os Estados Unidos, com cerca de seis milhões de consumidores.

O consumo de maconha subiu de 1% para 2,6%, o maior aumento da América Latina no período entre 2001 e 2005. A ONU não dispõe de dados específicos sobre o ecstasy mas, com base no crescente número de apreensões realizadas no país, indica também um crescimento do consumo.

O estudo diz ainda que o Brasil tem o maior mercado de opiáceos (derivados de ópio) e o maior índice de prevalência anual - uso pelo menos uma vez ao ano - de anfetamínicos na América do Sul. As anfetaminas são legais, mas têm uso controlado.
A margem para o aumento de consumo do Brasil ainda é muito grande


Os dados utilizados na pesquisa são de 2001 e 2004, período dos últimos levantamentos realizados pelo governo federal. Uma nova pesquisa está sendo preparada pelo governo e a expectativa é de que os números atuais sejam ainda mais preocupantes.

O chefe do escritório da UNODC para o Brasil e Cone Sul, Giovanni Quaglia, afirma que o percentual de consumidores no Brasil é bem menor que no Chile, Argentina e outros países da América do Sul.


- A margem para o aumento de consumo do Brasil ainda é muito grande - disse Quaglia.

De acordo com o relatório, o uso de drogas ilícitas tem se mantido estável no mundo nos últimos anos, mas o controle está sob ameaça devido ao aumento da oferta e o desenvolvimento de novas rotas do tráfico - a maioria via África -, que pode fortalecer a demanda nos países desenvolvidos, onde ela já existe, e criar novos mercados para algumas das substâncias mais perigosas do mundo, principalmente em países em desenvolvimento.
Sudeste e Sul são regiões mais afetadas pela cocaína

Pesquisas domiciliares realizadas no Brasil mostraram o aumento na prevalência anual de consumo da cocaína de 0,4% da população entre 12 e 65 anos em 2001 para 0,7% em 2005. O Sudeste e o Sul do país são as áreas mais afetadas pelo consumo da droga. O uso no Sudeste é de 3,7% da população adulta, e no Sul é de 3,1%. Já nas regiões Norte e Nordeste, o uso de cocaína chega a 1,3% e 1,2%, respectivamente.

O estudo constatou o aumento de atividades de grupos ligados ao tráfico de cocaína nos estados da região Sudeste do país, o que pode indicar que há mais droga disponível nessas áreas. Segundo o levantamento, o território brasileiro tem sido crescentemente explorado por grupos do crime organizado internacional que buscam pontos de trânsito para os carregamentos de cocaína que vêm da Colômbia, Bolívia e Peru, e seguem para a Europa. O relatório afirma que é provável que o fato tenha aumentado a oferta da droga para o mercado doméstico brasileiro.
Brasil tem o maior aumento no consumo de maconha da América Latina

Em relação à maconha, o Brasil apresenta o aumento mais importante de consumo na América Latina, o que, segundo o relatório, reflete o aumento na disponibilidade de derivados de cannabis (maconha e haxixe) do Paraguai. A prevalência anual do uso de maconha mais que dobrou entre 2001 e 2005: passou de 1% para 2,6%. A América do Sul - incluindo Caribe e América Central - foi responsável por 12% das apreensões globais de maconha em 2006. Neste ponto, o Brasil também lidera as estatísticas, com 167 toneladas apreendidas. Em seguida, estão Bolívia (125t), Colômbia (110t), Argentina (67t), Paraguai (59t) e Jamaica (37t).
Consumo de anfetamínicos e opiáceos também é alto

O relatório também ressalta os índices do uso de anfetamínicos (anfetaminas e estimulantes sintéticos) registrados em pesquisas domiciliares realizadas na América do Sul, onde o Brasil tem o maior índice de prevalência anual. De acordo com o levantamento, as doses diárias definidas (por mil habitantes) de estimulantes produzidos licitamente nas Américas chegaram a 11, no período de 2004 a 2006. Em 2006, Argentina e Brasil tiveram respectivamente o primeiro e o terceiro índice mais elevado de uso de estimulantes: cerca de 17 e 10 doses diárias por mil habitantes.

As pesquisas relacionadas ao uso de ópio apontam que o Brasil apresenta o maior mercado na América do Sul, com cerca de 600 mil usuários, ou 0,5% da população entre 12 e 65 anos. A maior parte dessas pessoas faz uso de opiáceos sintéticos. A prevalência anual de heroína é baixa, menor que 0,05% da população adulta.

O Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime é a agência da Organização das Nações Unidas (ONU) responsável pela prevenção às drogas e pelo enfrentamento ao crime internacional, em seus mais diversos aspectos. Estabelecido em 1997, o UNODC tem aproximadamente 500 funcionários no mundo todo. A sede do escritório fica em Viena, na Áustria, e há 21 escritórios em outros países e um escritório em Nova York, junto à sede da ONU. Quase todo o orçamento do escritório (90%) vem de contribuições voluntárias dos países doadores.

Comente sobre esse relatório, dando sua opinião sobre as seguintes questões: O que levam as pessoas a entrarem no caminho das drogas? Alguém já te ofereu "droga"? O que você sabe sobre a cocaína, anfetamina e ópio, quimicamente falando?

Boa Pesquisa

59 comentários:

Unknown disse...

Muitas pessoas são levadas para o mundo da droga atraves de "amizades" que oferecem droga e a pessoa acaba aceitando, traficantes, por exemplo, induzem as pessoas a usarem, pois com isso eles ganham dinheiro. Problemas familiares tambem é um fator que contribui para que as pessoas procurem as drogas, falta de informação ou até falta de juízo!

Alunas: Helena e Ingrid
N° 14 e 16
Série: 1° A

Unknown disse...

No BRASIL e no mundo o uso de drogas(cocaina)è muito grande talvez o que leve as pessoas a usar essa droga seja a busca de um escape, elas querem se sentir pelo menos por um minuto livres do mundo ai entao nao tendo outra saida usam "drogas".ja ouvimos sim falar sobre cocaína, anfetamina e ópio quimicamente falando nao sei muito mas sei que depois que os traficantes pegam a droga eles misturam varios outros ingredientes tais como estrume de cavalo,cimento e outras coisas.
nunca nos ofereceram drogas e se um dia oferecerem nao vamos aceitar.

nome:ana claudia e jessica carvalhaes.
n°02 e 17
1°A

Anônimo disse...

o que tem levado os jovens a se drogarem cada vez mais é a curiosidade de experimentar e saber quais são os efeitos, mesmo sabendo quais são as consequências. nunca ofereceram drogas pra gente; e mesmo que oferececem não aceitariamos porque sabemos os riscos que corremos.
sobre opio e cocaína não temos juitas informações; mas pelo que sabemos a anfetamina é um estimulante.

Alunas: Sathephane Oliveira; Vanessa Nunes 1ºA
Nº: 28; 33

Anônimo disse...

Em muitos casos,pessoas sao levados as drogas através de outras pessoas.Traficantes sao os principais causadores do vicio,pois induzem as pessoas ao mau caminho,com isso eles ganham dinheiro.Muitas pessoas quando começam q entrar no vicio,quando nao tem dinheiro,começam a roubar a sua propia casa para alimentar seu vicio.A droga mais consumida entre eles e a cocaina.A drogas no brasil devia ser liberada
ai não ia ter brigas no trafico.

Alunos; Pedro e Dener Nº36,8
1ºA

Anônimo disse...

NO Brasil e no mundo,o uso de drogas é muito grande,aqui no Brasil o maior uso é a cocaína.
È difícil entender como as pessoas entram no mundo das drogas,pois todos nós sabemos o que ela prejudicial á saúde e tambem sabemos que o uso e vendas de drogas é ilegal.
Os principais fatores das pessoas usarem drogas é:
Curiosidade, má influência, em raros casos falta de imformações, etc...
Para nós nunca ofereceram drogas, mas achamos que a má influência é quem oferecem drogas ao individuo, em nossos casos sabemos escolher nossas amizades.
Nós achamos que as drogas causa dependência quimica, além de prejudicar a saúde, e quando voce usas drogas leva voce a um certo delirio.
Nomes:Samuel,Edson e Victor
N: 25,10 e 34
Série: 1 A

Unknown disse...

Muitas vezes as pessoas entram no caminho da droga por influencia de amigos e a falta de conhecimento sobre o assunto.O numero de traficantes no brasil não para de aumentar, com isso a droga fica cada vez mais proximo da população.
É normal hoje em dia nos ouvirmos falar sobre drogas nas escolas e nas ruas buscando a concientizaçao da população.

o ministerio do bambam/melancia adverte fumar causa impotencia sexual.

nome:Marcelo Freitas,Luiz Felipe,João Vitor

N°:23,22,18 SERIE:1ªA

Anônimo disse...

No Brasil tem mais usuarios do que no Chile e na Argentina!
Na minha opiniao o que levam as pessoas ao mundo das drogas alem de ser as amizades tambem sao alguns problemas as vezes familiares outro de serviço e ate financeiro, roubam dentro de sua propria casa tiramdo do pai e da mae por exemplo: comidas, relogios, coisas basicas q tem valor e que da para comprar droga!
Nunca ninguem ofereceu droga para nos por que sabamos com quem andamos e falamos!
Nao tenho muito conhecimento sobre essas droga (fisicamente!!!
mais sei que fazem muita mal a saude e tem pessoas que saem muito prejudicadas pois quem tem filho usuario sofre muito com isso!
Hoje em dia no Brasil tem muitas pessoas que saem para se divertir e outras saem para fazer coisas erradas como: beber em exesso(alcool)que tambem e uma droga, e que tambem tras muitas concequencias ruins!!!
Tem muitas pessoas que usam a cocaina para serem "felizes"!!!sabemos que isso e pura ilusao!!!
Alunas:Thamile e Talita
N:31 e 29
Serie:1 ano A

Unknown disse...

Na nossa opinião o que leva as pessoas a usarem drogas são as mau companhia que enfluenciam no nosso dia-dia para consumilas,e também o alto consumo a comercialização no Brasil.(E outros motivos que só a pessoa que entrou nesse mundo é quem sabe os seus motivos).Nunca ninguem ofereceu nenhum tipo de droga para nós.Cocaína,enfetamina e ópio quimicamente nós náo sabemos,mas nós sabemos que tudo isso é praticamente um tipo de droga que faz mau a saúde(causa danos).
Alunas:Ediely e Daniele
n°09 e 07
Serie:1°ano A

Anônimo disse...

Aluno:Estefanny e Sara
Nº:11 e 26
Série:1ºA
As pessoas geralmente entra no mundo das drogas por influencias de amigos ou pelo fato de morarem na rua.Muitos usuarios são de classe média, entram nessa vida as vezes por que na familia tem algum usuario, ou é revoltado com a vida.
Nunca nos ofereceram drogas, e nem temos vontade de experimentar.
A cocaína é extraida de uma folha encontrada principalmente na América do Sul e Central, a "coca" é um estimulante do sistema nervoso que atinge rapidamente o cérebro, o extase é um alucinógico muito usado em festas rave.

Anônimo disse...

William 31 filipe 12 1ºC

Tem gente que qer se "achar" e então, acha que usando drogas ou "porcarias" vai ser melhor do que é, e acaba se dando mau por que a droga destrói a vida de quem usa e de quem convive com a pessoa drogada.

Unknown disse...

Comente sobre esse relatório, dando sua opinião sobre as seguintes questões: O que levam as pessoas a entrarem no caminho das drogas? Alguém já te ofereu "droga"? O que você sabe sobre a cocaína, anfetamina e ópio, quimicamente falando?


As pessoas são levadas as drogas pelos amigos,que dizem que é legal
e que você não vai ser viciado e so vai querer uma vez,tudo mentira.

Não graças a Deus ninguém ofereceu drogas para nós e se oferecer temos que dar logo um fora e sair por que ele te enrolão na conversa e quando você ve ja esta no vicio.

Cocaina -->é estimulante e causa dependencia
os efeitos são:O seu consumo crônico leva a grande aceleração do envelhecimento e profundos danos cerebrais irreversíveis, entre outros problemas de saúde.

Anfetamina -->são substâncias simpatomiméticas que tem a estrutura química básica da beta-fenetilamina. Sob esta designação, existem três categorias de drogas sintéticas que diferem entre si do ponto de vista químico. As anfetaminas, propriamente ditas, são a dextroanfetamina e a metanfetamina.

Opio -->o uso repetido conduz ao hábito, à dependência física, e a seguir a uma decadência física e intelectual, uma vez que é efetivamente um veneno estupefaciente. A medicina o utiliza, assim como os alcalóides que ele contém (morfina e papaverina), como sonífero analgésico.

Nomes:Claudio e Renan Nº:04 e 28
Serie:1°C

Anônimo disse...

A falta de pessoas que o a apoiam deixa a pessoa isolada, e muita das vezes esse isolamento leva a conhecer maus elementos que acabam levandodo-as para o caminho terrível das drogas!


A cocaína,é um alcalóide extraído da folha do arbusto da coca (Erythroxylon Coca). A planta possui 0,5% a 1% de cocaína e pode ser produtiva por períodos de 30 ou 40 anos, com cerca de 4 a 5 colheitas por ano.A cocaína é comercializada sob a forma de um pó branco cristalino, inodoro, de sabor amargo e insolúvel em água. Esta substância assume nomes de rua de coca, branca, branquinha, gulosa, júlia, neve ou snow. O pó é obtido a partir da transformação das folhas de coca em pasta de cocaína e esta em cloridrato.


Em estado puro, as anfetaminas têm a forma de cristais amarelados, com sabor intragavelmente amargo. Geralmente ingeridas por via oral em cápsulas ou comprimidos de cinco miligramas, as anfetaminas também podem ser consumidas por via intravenosa (diluídas em água destilada) ou ainda aspiradas na forma de pó, igual a cocaína.As anfetaminas agem estimulando o sistema nervoso central através de uma intensificação da noradrenalina, um neuro-hormônio que ativa partes do sistema nervoso simpático. Efeitos semelhantes aos produzidos pela adrenalina no cérebro são causados pelas anfetaminas, levando o coração e os sistemas orgânicos a funcionarem em alta velocidade.

O ópio (do grego ópion, "suco de papoula", pelo latim opiu) é um suco espesso que se extrai dos frutos imaturos (cápsulas) de várias espécies de papoulas soníferas (gênero Papaver), e que é utilizada como narcótico.O uso do ópio mascado ou fumado provoca euforia, seguida de um sono onírico; o uso repetido conduz ao hábito, à dependência física, e a seguir a uma decadência física e intelectual, uma vez que é efetivamente um veneno estupefaciente. A medicina o utiliza, assim como os alcalóides que ele contém (morfina e papaverina), como sonífero analgésico.


Alunas:Camila Gomes e Jennifer Leite nº03 e 16
1ºC

Anônimo disse...

no Brasil eses indice sao maiores por fato de orgaos publicos preocupar-se mais com o dinheiro do que com esses indices isso é muito grave ,pois, um pais como o Brasil ficar na frente de paises como Jamaica e Colombia é muito feio pois esses paises sao menores do que o Brasil e tem menos recursos do que nosso pais, mas do que adianta ter e nao fazer. ter 870 mil usuarios em um pais que quer crescer nao é um bom começo, mas pessoas estao nesse caminho por certas influencias ou por passoas que dizem ser "amigos" mas na verdade nao sao por que qual amigo de verdade iria oferecer algum tipo de droga (mesmo que seja "fraca"). essas influencias começam desde cedo quanto mais novos melhor para os traficantes que atrairá muito mais pessoas para esse ramo. os governantes do nosso pias tem que investir ainda mais na educaçao para previnir que crianças entre no rumo das drogas. diego n;07 1anoC

Anônimo disse...

As pessoas muitas vezes começam a usar drogas por opção própria.Elas acabam cedendo quando alguém oferece,isso é sinal de fraqueza.Muitos usam para se sentir melhor,ou para se sentirem capazes de fazer algo que tanto temen.
Os usuários de drogas geralmente começam pelas drogas mais fracas,como o uso exessivo de remédios,cigarro.Começam experimentando,acabam gostando e querendo mais e mais,assim indo para o consumo de drogas mais forte,como a cocaína e a maconha.Esses dois tipos são os mais consumidos e traficados,pois são drogas elicitas,sendo proibidas por lei.O consumo de cocaína leva a grande aceleração de envelhecimento e profundos danos cerebrais irreversíveis.Os efeitos do uso da maconha são parecidos como da cocaína,causa avermelhamento dos olhos ,ressecamento da boca e problemas do coração.
Acredito que mais pra frente,nos ofereceram drogas,mas sou ciente do que faço,sei dos problemas que causa.Por isso não aceitarei.

Alunas:Jéssica e Pâmella
nº17 e 27
série:1ºC

Anônimo disse...

O que leva o jovem a fazer uso de droga é a busca do prazer, da alegria e da emoção. Este prazer é solitário, restrito ao próprio corpo, cujo preço é a autodestruição. Tudo isto faz esquecer a vida real e se afundar num mar de sonhos e fantasias.Não, os sintomas vistos em um usuários de cocaína incluem dor abdominal e sensibilidade ao toque, náusea, vômitos e diarréia com sangue e ocorrem até 48 horas depois do consumo da droga. As anfetaminas, conhecidas como drogas anoréticas, preocupam porque geram dependência química. É um líquido leitoso que escorre de uma planta quando nela fazemos um corte.

Nome: Francislaine, Elaine
N°:13, 08
1°C

Anônimo disse...

O que leva as passoas a entrarem no caminho das drogas são as influências de supostos "amigos".
E esses supostos amigos não falam pra eles sobre as consequências maléficas que a droga causa, mas dizem ao contrario ,dizem que é bom e relaxa,essas sensacões só dão no início do uso da droga e com o passar do tempo a pessoa fica dependente da droga ,e é até a morte ,porque a pessoa não consegue ficar sem ela.
A pessoa sem drogas sente muita dor e ela serve para eliminar suas dores.
A cocaína é uma droga alcalóide, derivada do arbusto ela é estimulante com alto poder de causar dependência. A coca possui gineceu constituído de três carpelos, cálice de cinco sépalas e corola de cinco pétalas. As folhas são alternadas.

O seu consumo crônico leva a grande aceleração do envelhecimento e profundos danos cerebrais irreversíveis, entre outros problemas de saúde.
As anfetaminas são usadas para aumentar o desempenho e induzir a sensação de euforia por atletas, executivos, motoristas, estudantes etc. Todas as anfetaminas são rapidamente absorvidas por via oral e apresentam um início rápido de ação por essa via, geralmente em 1 hora. Também podem ser cheiradas.
O ópio provoca dependência no organismo. O dependente fica magro, com a cor amarela e tem sua resistência às infecções diminuída.É uma planta.


Adriano e Kissyla
nº:01 e nº:21
1º C

Anônimo disse...

O uso de drogas pode ser uma tentativa de amenizar sentimentos de solidão,de inadequação,baixa auto-estima ou falta de confiança.
O que leva as pessoas a fazer uso de droga é a busca do prazer,da alegria e da emoção.No entanto,este prazer é solitário,restrito ao próprio corpo,cujo preço é a autodestruição.Tudo isto faz esquecer a vida real e se afundar num mar de sonhos e fantasias. Esta é uma opção individual,se bem que,muito condicionada ao papel do grupo.
->Ainda não nos ofereceram drogas,mais mesmo se oferer nós não iremos aceitar por que a gente sabe que Drogas só acaba com as nossas vidas e com as vidas das pessoas.
->Cocaína:seu efeito é devastador,pois além de causar dependência,afeta o sistema nervoso central,deixando seqüelas no sistema límbico(que comanda as emoções)e no córtex(responsável pelas funções psíquicas)o que pode ocasionar alucinações no usuário.
->Anfetaminas:são drogas sintéticas,fabricadas em laboratório.
->Ópio:é um látex obtido a partir da Papoula somniferum.Aquecido e inalado,provoca euforia,seguida de sono.O excesso pode causar parada respiratória,colapso circulatório e levar à morte.


Aluna:Julciléia,Daniara e Zayda.

nºs:18,05 e 32

Série:1ºC

Unknown disse...

O que leva as pessoas a usarem drogas são influencias dos amigos que o oferecem ou a depressão compulsiva da pessoa,até a revolta.O jovem usa droga para varias coisas como:reduzir tensão emocional - ansiedade;
remover o aborrecimento;
alterar o humor;
facilitar encontrar amigos;
resolver problemas;
seguir os colegas;
ficar na moda;
expandir a consciência - transcender;
buscar o auto-conhecimento;
atingir o prazer imediato; etc.
Já me ofereceram vários tipos de drogas tanto licitas como ilicitas,mas eu prefiro não brincar com fogo pois início do uso de drogas não é uma lua de mel como eles dizem.
anfetaminas são drogas que podem ser compradas, em tese, com licença médica.
Ópio:uma planta,seu cultivo é legal.Os efeitos físicos decorrentes da utilização são: náuseas, vômitos, ansiedade, tonturas e falta de ar.Ele provoca dependencia no organisnmo.
E A COCAINA:por ser uma droga proibida,pode se imaginar que suas consequencias são das piores além da super dependencia.Ela causa aceleração do ritmo cardíaco ou menos freqüentemente diminuição. Dilatação pupilar tornando mais difícil estar em ambientes claros. Elevação da pressão sanguínea ou menos freqüentemente diminuição da pressão. Calafrios, náuseas e vômitos. Perda de peso conseqüente à perda de apetite,entre muitos outros efeitos pejudicias.Até levar o usuario a morte!!

Não posso dizer que tenho opinões quanto a isso,mas que tenho criticas pois se continuar assim eu não sei o que será do futuro.Se havará futuro!!


DIGA NÃO AS DROGAS!SALVE O FUTURO!

ALUNAS : FABIANNY RIBEIRO E JULIANA MIRANDA
n 10 e 19 1 ano c

Anônimo disse...

olha o que eu acho eh
que cada um tem a sua
propria opinião sobre
esse assunto por que esse numero alto é porque a maioria das pessoas tem alguns amigos dessa
vida de drogas e aonde vocÊ vai tem sempre um fumante que tenta te induzir

leonardo e uillen
n°12 e 25
serie:1°b

Anônimo disse...

A droga no Brasil é proibida! Isso todos sabem, mas ninguem faz nada. O governo diz que vê, que sabe onde estão concentradas as vendas mas não fazem nada!
Algumas pessoas sabem dos perigos mas são influenciadas por outras pessoas, outros "amigos". É terrível o crescimento de drogas no Brasil, isso acaba com a imagem do país! Nós temos procurar saber sobre o assunto e evitar que isso aconteça conosco ou com nossos amigos!

Vanessa Teixeira
nº: 26
1ºB

Anônimo disse...

Aqui no Brasil temos esse número de pessoas que usam drogas cocaínas.Muitas dessas pessoas são levadas para esse mundo atraves de amigos que oferecem a droga e muitas pessoas acaba aceitando.
Hoje temos as drogas licitas e ilicitas q são drogas proibidas e livres e drogas proibidas por lei, mas do mesmo jeito temos contrabando.
Muitas crinças não conhecem sobre as drogas e isso deve ser corrigido como palestras em escolas, etc.
Portanto, o Brasil tem q ter alguma maneira q faça com q tudo isso acabe, pois se a droga não acabar o pais e pessoas vai ser acabado.

Cleiton nº06 1ºB

Anônimo disse...

O índice de consumo de qualquer tipo de droga aumenta mais nas grandes cidadesTraficantes existem pq pessoas procuram e usam.O uso de drogas não seria por falta de informação e sim por irresponsabilidade e falta de vergonha na cara,hj só esperimenta droga quem quer.Usar drogas é jogar a vida pela janela.
Droga faz a gente viajar? Faz.
Faz a gente fluir? Faz.
Faz a gente sonhar? Também faz.
E na hora que vc quizer parar? Vai conseguir? Não vai! 70% dos que ficam dependentes não conseguem se livrar das drogas.Isso é um fato.

Aluna:Mayume de Oliveira
nº:15
1ºB

Anônimo disse...

Muitas Pessoas Começam a usar Drogas Por Influência de Amigos.
E 62% dos ususarios de cocaina são classe alta, representa 5,8% da população brasileira.
O uso da cocaina pode levar o usuario a varias doenças, deficiencia, overdose, depresão e até a MORTE!
Pense bem antes de uasar algum tipo de dogra, pois voce pode estar colocando a sua propria vida em risco!

Osmar e Leandro.
nº18 11 1º B
J.A.P

Anônimo disse...

Embora algumas drogas sejam lícitas, tais como as bebidas alcoólicas e o cigarro, são aceitas no âmbito da lei, provocam os mesmos danos na saúde das pessoas, além de gerarem o vício de seus usuários, agindo da mesma forma que as drogas ilícitas. Entre os principais motivos que levam uma pessoa ao uso de drogas estão a influência de amigos, problemas familiares, desejo de fuga, curiosidade, busca por situações prazerosas, dependência, etc.Devemos dizer nao as drogas e a esse vicio que nos custa a própria vida!!!Não as drogas!!!!
Aluna:Renata 1° ano B n°31

Anônimo disse...

o brasil é o país da américa latina que teve o maior crescimento do uso de maconha e que consome cocaína, na tv não há um dia em que não passe uma noticia de apreensão de drogas em alta quantidade
há também um envolvimento com o trafico fora do pais isso é um grande problema para muitas familias que sofrem com um filho ou uma filha viciada
isso leva também um pouco de responsabilidade do individuo
que se mete no mundo das drogas. só por se sentir um pouco "livre" do mundo

nome:diego de souza,david verão
1ºb
nº,7,8

Anônimo disse...

bom, o consumo de drogas vem aumentando há muito tempo, a segurança diminuindo e assim novos problemas vem surgindo.O consumo de cocaína, de drogas em geral vem aumentando, pois a segurança vem diminuindo também.
Para resolver este problema é preciso que os governantes do nosso país se esforcem para aumentar a segurança. Como falam, um abismo puxa o outro, as verbas sendo desviadas, o ensino escolar diminuindo por falta de verbas, hospitais em estados precários, com a falta da educação as únicas saídas nessa situação é ou morrer de fome, ou roubar. Se não roubam comida, o único jeito é fumar, se drogar para amenizar a dor da fome.

Alunos: Autemir e Paulo
N°: 03 e 19 Série: 1° b

Anônimo disse...

Bom o que leva os jovens a entrar no mundo das drogas sao as ''amizades''as mas companhias,falam p/ vc esperimentar uma cerveja, um cigarro,depois uma coisa mais forte,faz isso quem quer ,as vezes eles podem ate achar uma sensação gostosa mas quando acaba essa sensação,parece que vc fica sem chão,mas vc fica sem chão,porque vc quer mais,mais e mais,então não use DROGAS por que vicia,e pode te levar a morte.
samantha machado
nº22 1B

Anônimo disse...

É a primeira vez que o relatório indica o número de consumidores no país; em todo o mundo 200 milhões de pessoas usam drogas.Um relatório do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime, Unodc, revela que o Brasil tem 870 mil usuários de cocaína.
De acordo com a agência da ONU, é a primeira vez que o estudo sugere o número de consumidores da droga.
Em todo o mundo, mais de 200 milhões de pessoas usam drogas ilícitas pelo menos uma vez por ano, o que equivale a 4,8% da população global entre 15 e 64 anos.
O relatório da ONU diz que o mundo tem 26 milhões de dependentes químicos. Numa mensagem para marcar o Dia Internacional contra Uso e Tráfico de Drogas, o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, afirmou que os governos têm uma responsabilidade comum de combater o problema.
Ele afirmou que o consumo de drogas destrói vidas, aumenta a criminalidade e ameaça o desenvolvimento sustentável.

Nome: Fabricio,Haryanne e Nickollas
Nº14,18 e 28
Série: 3ªA

Anônimo disse...

O uso das drogas é influenciado por vários fatores, fato, porém não basta dizer que apenas a classe social é responsável, pois há vários casos de jovens de classe média ou alta que usam desses entorpecentes, assim como há vários casos de jovens de classe baixa que não se envolvem com isso, o que influencia isso é o grau de dependência que a pessoa tem daqueles que consideram amigos, é preciso refletir se aquele que lhe ofereceu droga é mesmo seu amigo, ou apenas procura por outro cliente.
A sociedade em um todo tem responsabilidade no aumento do consumo de entorpecentes.
Ópio é uma espécie de látex obtido de frutos imaturos de papoula, a cocaína é extraída da folha da coca, já a maconha é obtida das flores de cânhamo, possui muitas substâncias, como o TCH.
Tanto o ópio, quanto a maconha e a cocaína possuem substancias químicas alucinógenas e que causam dependência, porém, a fim de aumentar o lucro, os traficantes costumam misturar outras substâncias aos entorpecentes.

Nome: Kelly
nº: 39
3ºA

Anônimo disse...

Na nossa opinião oque induze as pessoas a entrar no caminho das Drogas, são os problemas familiares, finaceiros alem das amizades.
A cocaína é uma droga alcalóide, derivada do arbusto ela é estimulante com alto poder de causar dependência.
hoje em dia nos ouvirmos falar sobre drogas nas escolas e nas ruas buscando a concientizaçao da população.

Anônimo disse...

Bom,o Brasil é um dos paises que possui bastante casos sobre drogas,muitas pessoas onde não tem onde cair morto,procuram ajuda de de traficantes para ter um teto,para sobreviver,os traficantes ajudam essa pessoa em trocar de serviços onde aumenta o risco de crianças entrar nessa onda também.
Essas pessoas tivesem apoio do governo ou de outras pessoas não teriam qe procurar ajuda de traficantes para vender drogas,não é apenas pessoas pobres qe entram na onda do crime, são pessoa de classe média qe procuram traficantes.
portanto se a lei fosse mais rigoroso não i ter esse risco de pessoas pedindo ajuda para traficantes,e tbm o apoio do governo,o país não teria tantas drogas e viveriam sem guerra.

ANDERSON Nª04 3ªA
BRUNO PAULA Nª35

Anônimo disse...

Atualmente se ve drogas em todos os lugares, festas, boates até no shopping. Pessoas comuns que nem imaginamos as vezes são pegas fumando drogas, seus amigos e parentes. Hoje em dia o Brasil é o segundo maior consumidor de drogas em todo o mundo, a maconha é a que mais vemos por aí, esta presente em todos os lugares, uma prova disso é que tanto pra mim quanto para a fran ja ofereceram drogas.
E quimicamente falando todas elas são drogas alucinógenas.
Mario e fran nº 27 e 16 3º A

Anônimo disse...

Muitas pessoas entram nessa vida para tentar suprir desejos que não podem se realizar e cabam entrando em um caminho sem retorno e muitas vezes acabão sendo influenciados por amigos,ou até mesmo pela falta de carinho e atenção da família.
Nunca nos ofereceram drogas, e se algum dia isso chegar acontecer iremos recusar pois o uso das drogas nos levam a um caminho de momentos, e o que queremos pra nós é uma vida inteira de felicidade.
Essas drogas são proibidas no Brasil,suas reações são para aumentar a euforia, a sensação de se sentir bem, quando na verdade ela só acaba destruindo cada dia mais.
Alunas:Auriane, Bryan,Ísis
N°06,09,37
3° A

Anônimo disse...

Mais uma vez o Brasil aparece em pesquisas, onde nossos jovem estão cada vez mais violentos e "drogados". Nosso policiamento estão se esforçando pra conseguirem acabar com esse gigantesco problema, que afeta dos os princípios brasileiros.
Todo esse problema, talvez seja por “amizades” má intencionadas, que induzem os jovens a estar sempre na “moda”, o que acaba levando-os ao entrar no mundo das drogas.
Cabe as famílias estarem presentes na vida de seus filhos, aconselhando-os e orientado a não deixar se influenciar pelas pessoas, para que no futuro não possam ser mais um no índice de jovens viciados.

Daniele n° 12
Thalyson n° 32
Marcelle n°23
Antonio Eduardo n°5

Anônimo disse...

CERTAS PESSOAS ENTRAM NO MUNDO DAS DROGAS PELAS AMIZADES, OUTRAS POR CURIOSIDADE, ALÉM DE PROBLEMAS FAMILIARES.
O AUMENTO ESTA ACONTECENDO POR QUE OS JOVENS ESTÃO CADA VEZ MAIS ESPREMENTANDO E EM CONSEQUENCIA SE TORNAM DEPENDENTE , ONDE QUEM ENTRA NESSE CAMINHO É MUITO DIFICIL SAIR DEPOIS.
TAMBEM A FACILIDADE DE CONSEGUIR DROGA ESTA AJUDANDO A AUMENTAR O INDICE.

NOMES: ALLYSON , CRISTIANO N:02,11 3ºA

Anônimo disse...

A pressão dos colegas sem dúvida tem um papel importante, em iniciar muitos no mundo das drogas, pois quando se está na roda de amigos que usam, se você não usa é careta daí para provar que também é “antenado” entra no vício e não tem força para pedir ajuda, como sabemos os jovens em especial são suscetíveis a essa pressão.
Além disso, o exemplo dos ídolos do mundo do entretenimento exerce uma influência fortíssima sobre os fãs jovens. A indústria do entretenimento é especialmente afetada pelo uso de drogas. Muitas das principais estrelas da música se envolvem com drogas pesadas em algum ponto de sua carreira. Muitos astros do cinema também as usam com freqüência.
O mundo das drogas é exaltado em revistas, filmes e programas de TV. Da mesma maneira, alguns estilistas famosos, tentando imitar a aparência dos viciados, apelam para modelos esqueléticas e com aspecto doentio.
Outros entram nessa “vida” por que acham prazeroso usar droga, temos de levar em conta o distanciamento da familia hoje em dia, a familia não tem tempo para se reunir. Também sobrecarregado de problemas que parecem intransponíveis, muitos procuram a fuga através dos tóxicos.
Agora respondendo a segunda pergunta: Nunca ninguém nos ofereceu drogas, um dos motivos é que procuramos ter boas companhias, pois sabemos das más conseguencias que causam as drogas.
O que sabemos sobre, a cocaína é o que aprendemos na palestra que teve este ano na na escola sobre drogas, ela é uma droga alcalóide, que gera dependência assim como todas as drogas. Já sobre a substância Anfetamina é que ela é comercializada em forma de remédios para tratamento de obesidade e pessoas que sofrem de distúrbios psicológicos. Já sobre ópio é que seu cheiro típico é desagradável e devido a grave dependência que o ópio causa, o usuário pode morrer em razão da síndrome de abstinência. Mas quimicamete falando, fiz uma pesquiza que mostra que o nome completo da cocaína é 3-benzoiloxi-8-metil-8-azabiciclo (3,2,1) octano-4-carboxilico ácido metil éster É extraída das folhas do arbusto da coca (Erythroxylon coca). A Fórmula molecular da anfetamina é C9H13N; massa molar 135.2084; Anfetamina nome IUPAC (sistemática)
1-phenylpropan-2-amine. A Estrutura química do ópio é que a sua composição é 3,6-diacetil-morfina (ou (5α,6α)-7,8-didehidro-4,5-epoxi- 17-metilmorfinano-3,6-diol diacetato (éster)).
As drogas estão dilacerando as nossas sociedades, fomentando o crime, disseminando doenças como a Aids e matando os nossos jovens e o nosso futuro. Os pais devem analizar maneiras para proteger os seus filhos. E os governos devem usar o dinheiro público para ajudar esses jovens envez de usa-lo em benefício próprio, como muitas vezes os noticiario tem deixado isso claro. Se jovem se concientizar dos danos que as drogas causam como por exemplo os dano ligado a saúde, ao crime e à decadência moral na sociedade, e também ter respeito por sua vida, concerteza os indices do Brasil terão um grande efeito.

Alunas: Jéssica C. Miranda; e Helaine. N°: 20, 19.
Série:3°a

Jéssica Paganote disse...

VENCER a guerra contra as drogas é um alvo que muitos desejam, mas muito difícil de alcançar. Duas forças poderosas impulsionam o comércio das drogas — a oferta e a procura. Por quase um século, governos e polícias se concentraram em cortar a oferta. Seu pressuposto era simples: não havendo drogas, não haveria viciados.Mas infelizmente muitos entram por esse caminho.Existem muitos fatores que contribuem para o aumento no uso de drogas. Entre esses estão desilusão, depressão e falta de objetivo na vida. Outras razões são problemas econômicos, desemprego e o mau exemplo dos pais.
Alguns que têm dificuldades nos relacionamentos humanos usam drogas para ajudá-los a enfrentar eventos sociais. Acham que as drogas aumentam sua confiança, fazendo com que se sintam espertos e apreciados. Outros acham mais fácil usar drogas do que assumir as responsabilidades da vida.Outra razão para alguns jovens se envolverem com drogas é o tédio.E concerteza as amizades.
Eu procuro andar com pessoas sempre melhores do que eu e que tenha os mesmos princípios que eu,por isso nunca ninguém me ofereceu drogas,mas se um dia isso acontecer estou certa que vou responder:NÃO!
3ªPergunta:
Cocaína
Componentes Químicos e/ou Farmacológicos e/ou Medicinais: Usada na medicina como anestésico local. Três drogas compões a Cocaína: a anfetamina, a dextroanfetamina e metanfetamina. Elas estimulam o Sistema Nervoso, provocando uma sensação de vivacidade, agilidade na fala e aumento da atividade física e motora.

Maconha

Componentes Químicos e/ou Farmacológicos e/ou Medicinais: O que determina o efeito psico-ativo (alteração da mente) da planta, é o tetra-hidro-canabinol (THC). E quem pensa que a maconha tem propriedades medicinais, erra. Não há nenhuma verdade científica que a droga sirva para o tratamento de reumatismo e doenças crônicas. Estas falsas conclusões só desorientam as pessoas que pensam em beneficiarem-se com o uso da droga.

Sedativos

Componentes Químicos e/ou Farmacológicos e/ou Medicinais: São conhecidos como tranqüilizantes e dividem-se em três categorias: barbitúricos, tranqüilizantes e não barbitúricos. Os barbitúricos (os mais usados) são: pentabarbital (membutal), secobarbital (seconal) e amobarbital (amital).

Tabaco ou Fumo

Componentes Químicos e/ou Farmacológicos e/ou Medicinais: Fumo é a folha seca da planta Nicotina tabacun. O fumo tem dois componentes farmacológicos importantes: a nicotina e o alcatrão. O tabaco não tem nenhum uso médico.
Para vencer a luta contra as drogas, é preciso uma solução global, porque o problema já é global. Nesse respeito, a Comissão das Nações Unidas sobre Narcóticos diz: “Ao passo que o abuso de drogas, o tráfico de drogas e a criminalidade ligada ao problema das drogas foram, na maioria dos países, reconhecidos como uma das principais ameaças à segurança, o público ficou menos ciente de que as drogas eram um problema global que não mais poderia ser resolvido apenas por empenhos nacionais.Hoje as drogas tiram a vida de milhões de pessoas ,prinipalmente os jovens.
Por isso para evitarmos desgostos om membros de nossa família devemos manter o alierce famiiar bem forte e unida amando uns aos outros e encucando no coração e na mente dos jovens o quanto o amam e o quanto vale sua vida.


JÉSSICA PAGANOTE
nº12 2ºA

Anônimo disse...

O uso das drogas está aumentando porque o mundo esta modernizando cada vez mais rápido.E acaba levando as pessoas a um mundo que as vezes acaba não tendo volta,as drogas se interfere nas más companias e pela pouca preocupação dos pais com seus filhos.As primeiras doses são gratuítas e ao passar do tempo elas acabam sendo um vicio para o usuário.Umas das principais drogas são por exemplo:Cocaina;tem o aspecto de pó branco e cristalina.A cocaina,como todas as outras drogas, é metabolizada no FIGADO.Conjuga-se com ETANOL,presente nas bebidas alcoólicas, formando cocaetileno,ainda mais tóxico.A Ópio: O efeito imediato dos opiáceos é um desligamento do mundo exterior acompanhado de prazer interno e euforia. Redução do número de batimentos cardíacos, perda de sensibilidade das mãos e dos pés, boca seca, sede, miose (contração da pupila), alterações auditivas, prisão de ventre, dificuldade de micção e diminuição do prazer sexual.A Anfetamina:são substâncias simpatomiméticas que tem a estrutura química básica da beta-fenetilamina. Sob esta designação, existem três categorias de drogas sintéticas que diferem entre si do ponto de vista químico. As anfetaminas, propriamente ditas, são a dextroanfetamina e a metanfetamina.
Na minha vida até hoje ninguém nunca me ofereceu drogas.Na minha opinião devemos nos consientizar o risco que a droga nos trás.Tenham amor a sua vida "Diga não as Drogas".
Alunas:Adrielly de Oliveira Belli e Nézia Ap. Luiz de Oliveira.
N°:01 e 17 Série:1°B.

Anônimo disse...

Aluna:Kelly Chrystine
Nº:20
Serie:1ªA
Já ouvi sim falar sobre cocaína,maconha, na minha opinião muitas pessoas são levadas na maioria pelos seus amigos,
Porque? Geralmente algumas,
uma ou duas pessoas usa drogas,
e as outras acaba Aceitando ,na influencia dos amigos acaba virando traficante.Por exemplo:assaltos em bancos ,assaltos nos carros e o comercio ,tudo para compra o mais presciosa droga .
Porém dão problemas para familias ,acaba viciados
arriscando as propria vida por causa de cocaina ,maconha ,etc...
Tem pessoas que perde a cabeça acaba atraz das grades ...
Tem uns que se matam tanto roubar para comprar drogas .
Eu acho que as drogas causa dependência quimica, além de prejudicar a saúde, e quando você usa drogas leva você a um certo delirio.

Unknown disse...

Bom, a mim nunca ofereceram droga.
Eu axo que as pessoas começam a usar drogas para se sentirem livres dos problemas,ou porque querem experimentar e acham que quando quizerem parar de usa-las param, porém como as drogas viciam, não conseguem parar de usar essas drogas, ou tambem porque muitos usuarios ficam oferecendo muitas e muitas vezes até que a pessoa decida usar.
a cocaína eh estraída das folhas do arbusto de cocae tem aspecto de um pó branco e cristalino assim como o sal;as anfetaminas são dextroanfetamina que é utilizada na pratica clínica e a metanfetamina C10H15N, é uma droga estimulante do sistema nervoso central;o ópio é um suco espesso que se extrai dos frutos imaturos (cápsulas) de várias espécies de papoulas soníferas, e que é utilizada como narcótico.

Fábio Luíz nº:11
1º C

Anônimo disse...

O Brasil é um país que tem mais de 50 milhões de jovens, então é um mercado atrativo para os traficantes.
As drogas sintéticas estão entrando mais e mais no país. Percebemos isso nas apreensões que a Polícia Federal e as outras polícias estão fazendo no Brasil.
A ligação de jovens e adolescentes com drogas é vivida diariamente por milhares de família no seu dia-a-dia. O drama de conviver com dependentes é tema de filmes, novelas etc. Será que a ficção exagera? Até que ponto histórias narradas na TV refletem as condições gerais dos jovens que usam drogas? Será que apenas os jovens com problemas familiares ou com amigos drogados procuram as drogas? Será que poucos meses depois de fumar o primeiro baseado, o jovem vai começar a roubar os pais e os amigos?
Essas sao erguntas que vem no nosso dia a dia .
Cada vez mais aumenta as ofertas ros jovens para entrarem no mundo da droga.Especialmente nas últimas décadas, em que as drogas viraram moda.
As drogas n tem so o mercado para jovens mas ara todos .
Os pais devem conversar com seus filhos sobre assunos como esse para quem venha diminuir ese indice.

Aluna. Amanda Lima 1ºC Nº2

Anônimo disse...

Tatiane nº:30
1ªA
A maioria das pessoas que entram no mundo das drogas,sao os jovens porque a maioria costumam ter mentes "fracas",com muita insistencia de uma pessoa,a outra acaba aceitando.
os usuarios de drogas,sao raramente pessoas que nao sao informadas o suficiente,ou sao pessoas que acham a vida sem graça e resolve experimentar a droga para "sair um pouco de si",mesmo sabendo que pode se tornar um viciado e cometer loucuras para poder comprar mais.
obs:A cocaína é extraida de uma folha encontrada principalmente na América do Sul e Central, a "coca" é um estimulante do sistema nervoso que atinge rapidamente o cérebro, o extase é um alucinógico muito usado em festas rave.

Anônimo disse...

Um dos causadores deste problema acredito ser o distanciamento da familia, o pai trabalha a mãe também, a familia não tem tempo para se reunir. Os filhos por sua vez querem ter uma liberdade sem limites e por fim a influência dos amigos, tudo bem que cada um responde por se, mais quando esta na roda de amigos que usam se vc não usa é careta, daí para provar que também é "antenado" entre no vício e não tem forças para pedir ajuda. O jovem usuário de drogas tem dificuldade de formar um "eu" adulto e fica sempre com uma sensação de incompletude, a droga age como um cimento nas fendas da parede que completa seu "eu", é a conhecida fase do "estágio do espelho quebrado"diferencia o usuário do toxicômano. As carências constituídas na primeira infância acarretam esta "falta" ou "incompletude" e a droga vem para completar.
Ninguém nunca ofereceu droga pra mim e se oferecesse não aceitaria.
Cocaína – Em forma de pó, tem efeito rápido (de dois a três minutos depois de aspirada). É a droga dos extrovertidos e hiperativos, dando ao usuário uma falsa impressão de poder e onipotência. Mas, passado o efeito, provoca uma disforia (queda) duas vezes maior do que a euforia, o que induz ao consumo compulsivo e progressivo. Pode produzir danos irreversíveis ao cérebro, pois a cada tragada destrói vários neurônios, chegando ao ponto de diminuir o volume da massa encefálica, além de vários pontos negros. Em geral, o dependente de cocaína perde o senso crítico e pode tornar-se uma personalidade perversa, caminho para o quadro psicótico, com alucinações e delírios de perseguição – diante de qualquer situação negativa, sente raiva e procura a droga como saída. Na área sexual, provoca impotência no homem e frigidez na mulher, além de trazer riscos de deformação do feto na gravidez de mulheres dependentes.
Anfetaminas são substâncias simpatomiméticas que tem a estrutura química básica da beta-fenetilamina. Sob esta designação, existem três categorias de drogas sintéticas que diferem entre si do ponto de vista químico.
As anfetaminas, propriamente ditas, são a dextroanfetamina e a metanfetamina.
Ópio: uso do ópio mascado ou fumado, que se espalhou no Oriente, provoca euforia, seguida de um sono onírico; o uso repetido conduz ao hábito, à dependência física, e a seguir a uma decadência física e intelectual, uma vez que é efetivamente um veneno estupefaciente. A medicina o utiliza, assim como os alcalóides que ele contém (morfina e papaverina), como sonífero analgésico.

Anônimo disse...

As pessoas conhecem as drogas atraves de amigos ou em festa,a pessoa só entra nessa se quiser,fica viciada e começa a praticar crimes.
ANFETAMINAS:são usadas para aumentar o desempenho e induzir a sensação de euforia por atletas, executivos, motoristas, estudantes etc. mais conhecidas são a 3,4-metileno-dioximetanfetamina (MDMA), chamada de ecstasy, XTC e Adam; a 5-metoxi-3,4-metileno-dioxianfetamina (MDEA), chamada de Eve e, a 2,5-dimetoxi-4-metilanfetamina (DOM), chamada de STP.
ÓPIO:A palavra opiáceo é usada para qualquer derivado natural a partir do ópio. A palavra opióide está reservada somente para seus similares sintéticos ou semi-sintéticos.
A partir da planta papoula retira-se o ópio. Deste isola-se a morfina, a qual refinada dá a heroína.
COCAINA:ou benzoilmetilecgonina é uma droga alcalóide, derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamarck, estimulante com alto poder de causar dependência. A Erythroxylum coca possui gineceu constituído de três carpelos, cálice de cinco sépalas e corola de cinco pétalas. As folhas são alternadas, elípticas e pecioladas.
O seu nome completo é 3-benzoiloxi-8-metil-8-azabiciclo (3,2,1) octano-4-carboxilico ácido metil éster É extraída das folhas do arbusto da coca (Erythroxylon coca). A cocaína pode ser consumida de várias formas, mas o modo mais comum é pela aspiração da droga, que normalmente se apresenta sob forma de pó. Alguns consumidores chegam a injetar a droga diretamente na corrente sangüínea, o que eleva consideravelmente o risco de uma parada cardíaca irreversível, causada por uma "overdose".
Aluna:Luane Morais,14 2ºA

Unknown disse...

Atualmente um dos assuntos mais criticados e comentados por toda a parte são as drogas, que envolvem cada vez mais os jovens em mundo imaginário e obscuro. Elas oferecem uma espécie de prazer momentâneo que acaba destruindo conseqüentemente o próprio usuário, que faz de tudo para obter as drogas, enganando, roubando, se prostituindo, ou seja, jogando a sua vida pelo ralo sem se quer se preocupar com os sentimentos de seus familiares, que buscam somente o seu bem e a sua segurança.
Muitas são as maneiras de entrar nesse mundo sem fim, em algumas delas os próprios "AMIGOS" oferecem, dizendo ser fantástico, indescritível, porém esquecem de falar o quanto são prejudiciais, e que o seu consumo acaba com sonhos de uma vida inteira, além de deteriorar a saúde e o corpo do indivíduo.
Como entrar nesse mundo são diversas as maneiras, mas infelizmente como sair dele as opções são quase inexististes. Por isso devemos pensar em nossa vida e dar mais valor a ela, quando um certo alguém vier nos oferecer qualquer tipo de droga devemos abrir os nossos olhos para não cair em roubadas como estas que estão espalhadas por todo o lugar em forma de armadilhas. São diversas as drogas dentre elas podemos citar, por exemplo: A cocaína que quimicamente é um alcalóide (substância química que contêm nitrogênio, carbono, oxigênio e hidrogênio) e tem propriedades químicas semelhantes às aminas. As anfetaminas, conhecidas como psicoestimulantes, são drogas que afetam o sistema nervoso central e estão no grupo das drogas sintéticas, produzidas em laboratórios. Deixam o usuário em estado de alerta, aumentam a capacidade de trabalho, percepção das sensações e tira também o sono.São substâncias simpatomiméticas que tem a estrutura química básica da beta-fenetilamina. Sob esta designação, existem três categorias de drogas sintéticas que diferem entre si do ponto de vista químico. As anfetaminas, propriamente ditas, são a dextroanfetamina e a metanfetamina. O ópio mais conhecido como "papoula" é um suco resinoso, coagulado, o látex leitoso da planta dormideira, extraído por incisão feita na cápsula da planta, depois da floração, tem um cheiro típico, que é desagradável. Manifesta-se, especialmente, com o calor. Seu sabor é amargo e um pouco acre, sendo castanha a sua cor. Os principais alcalóides do ópio são: a morfina (10%), a codeína, a tebaína, a papaverina, a narcotina e a narceína.


Nomes:Adrielly,Franciele Rodrigues
n°:01 e 10 série:2º"b"

Anônimo disse...

o indice de adolescentes que se envolvem com droga, por ma influencia de amigos sao muitos.Esse caso vem se agravando cada vez mais, por descaso da família.As vezes entrao nesse mundo por curiosidade ou ate mesmo pelas falsas amizades.Mas o que eles nao sabem e que esse e um caminho sem volta!
As drogas alem de prejudicar psicologicamente também afeta a saúde do individuo, e até mesmo deixando-o em estado de delirio,e que faz muitos cometerem pequenos delitos.

se você que entrar em uma viagem que faz todos dar uma volta pelo mundo, vai em frente,mais se lembre...
isso nao tem volta...


nome: Pamela n°21
camila n°06
serie 2°b

Anônimo disse...

Cleia nº04
1ºb
o indice de adolescentes que se envolvem com droga, por má influencia de amigos sao muitos.
Acho que uma das soluções para alguns jovens para nao entrar nesse "mundo",é os pais estarem mais presentes na vida dos filhos,saberem o que se passa pela sua cabeça,saber sempre onde seu filho está ou esteve,ter um relacionamento mais aberto e além disso ser amigo do filho.
Acho um fator marcante tambem,é a ronda dos policiais,tem lugares que jovens se drogam no meio da rua,por isso é importante a ronda da policia para prender ou tomar alguma atitude contra essas pessoas.
Nem é pela falta de informaçao,pois sobre o que a droga causa se explica em projetos escolares,algumas propagandas...

Anônimo disse...

O que levam as pessoas a entrarem no caminho das drogas? Alguém já te ofereu "droga"? O que você sabe sobre a cocaína, anfetamina e ópio, quimicamente falando?

As drogas estão presente em todos os lugares, e as pessoas se deixam levar por pessoas que aproveitam da inocencia delas e da falta de informação e acabam indo por um mal caminho, ou por terem amigos que oferecem esse tipo de coisa para elas, e dizem que é legal para não serem excluidas dos grupinhos acabam indo por esse caminho e se perdem, muitos dos viciados que existem é por esse motivo, por esses amigos não tão amigos assim.Para as pessoas com mais informaçeõs acabam não caido nessas histórinhas que essas pessoas contam.Não conheço muito bem essas substâncias quimicas por isso não posso fazer nenhum tipo de comentário.

alunas:Stéfani,Yasmin, Jéssica nº:25,28,29 2ºb

Anônimo disse...

As drogas fazem muito mal mas as pessoas não percebem isso e acabam se tornando viciados,em bricadeiras de experimentar só para saber como é, ou por que os seus amigos estão te oferecendo e para não ficar de fora da galera você acaba aceitando e assim inicia um tipo de vida muito ruim para você e para quem esta ao seu redor e nem percebe.Nunca fomos aliciadas até mesmo por que não damos oportunidade a esse tipo de coisa, somos pessoas bem informadas e sabemos muito bem o que queremos.

alunas:Aline,Francielly P.,Nataly,Nathalia nº:2,11,18,19
2ºb

Anônimo disse...

A droga esta acabando com a juventude de hoje. Isso ja é correto afirmar, porém o que acontecerá com a juventude de amanhã? o que leva um jovem a ser usuario de drogas não é o fato de morar em uma favela, pois meninos de classe alta tambem fazem uso. Não é por falta de aviso poi todos somos informados até de mais. O que devemos fazer com um usuario de drogas é tentar resgatar e não descriminar. Muitos começão indo na onda de "amigos" e depoi não consegue se ver mai livre de drogas.
nome: fernanda
serie 3 A
NUMERO 15

Anônimo disse...

Um dos causadores deste problema acredito ser o distanciamento da familia, o pai trabalha a mãe também, a familia não tem tempo para se reunir. Os filhos por sua vez querem ter uma liberdade sem limites e por fim a influência dos amigos, tudo bem que cada um responde por se, mais quando esta na roda de amigos que usam se vc não usa é careta, daí para provar que também é "antenado" entre no vício e não tem forças para pedir ajuda. E o fator mais importante de tudo isto a falta da crença em DEUS.
Nunca nos ofereceram,mas tambem se um dia acontecer,temos certeza de que NÃO iremos aceitar,pois,para que iremos "provar" se ha em todos os lugares palestras avisando que isso faz com que vc proprio se mata e o pior tambem pode acabar com a vida de varias pessoa atravez deste vicio!!!
ANFETAMINA -São as pilulazinhas - moderadores de apetite, mais conhecidos nas farmácias como Hipofagin. Seu maior consumidor é o público feminino.O Brasil é o principal consumidor de anfetaminas no mundo.
COCAÍNA -O abuso da cocaína provoca excitação, ansiedade, aumento do ritmo cardíaco e da pressão, dilatação das pupilas, dores de cabeça, náuseas, vômitos, aumento de temperatura,Uma dose elevada, tomada de uma vez só, pode provocar irritabilidade, agressividade, delírios e alucinações, desenvolvendo a psicose cocainímica. ^.^


Alunas:Amanda n°01
Julimaira 19
Lays 21
Série:1°a

Anônimo disse...

Um dos causadores deste problema acredito ser o distanciamento da familia, o pai trabalha a mãe também, a familia não tem tempo para se reunir. Os filhos por sua vez querem ter uma liberdade sem limites e por fim a influência dos amigos, tudo bem que cada um responde por se, mais quando esta na roda de amigos que usam se vc não usa é careta, daí para provar que também é "antenado" entre no vício e não tem forças para pedir ajuda. E o fator mais importante de tudo isto a falta da crença em DEUS.
Nunca nos ofereceram,mas tambem se um dia acontecer,temos certeza de que NÃO iremos aceitar,pois,para que iremos "provar" se ha em todos os lugares palestras avisando que isso faz com que vc proprio se mata e o pior tambem pode acabar com a vida de varias pessoa atravez deste vicio!!!
ANFETAMINA -São as pilulazinhas - moderadores de apetite, mais conhecidos nas farmácias como Hipofagin. Seu maior consumidor é o público feminino.O Brasil é o principal consumidor de anfetaminas no mundo.
COCAÍNA -O abuso da cocaína provoca excitação, ansiedade, aumento do ritmo cardíaco e da pressão, dilatação das pupilas, dores de cabeça, náuseas, vômitos, aumento de temperatura,Uma dose elevada, tomada de uma vez só, pode provocar irritabilidade, agressividade, delírios e alucinações, desenvolvendo a psicose cocainímica.

Alunas:Amanda n°01
Julimaira 19
Lays 21

Série:1°a

Unknown disse...

O que leva uma pessoa a se tornar usuario de droga, é a "super dosagem" de problemas, começam a usar drogas para "fugir", esquecer de certas coisas, porque enquanto estão sobre o efeito da droga, não estão na realidade deles e sim num mundo onde tudo ali é natural. Mas também ha o "amigo" que oferece. Só por esperimentar, ou não ficar "por fora" do habito dos amigos, a pessoa aceita usar e as vezes acaba se tornando dependente.
Muitas das drogas causam lesões irreversiveis.

Anfetaminas: são drogas estimulantes, deixando as pessoas mais ligadas,eletricas.
Opio: é fumado ou mascado e provoca vomito, hemorragias etc.


Ariany nº5 2ºB

Anônimo disse...

Atualmente essa realidade no Brasil não é nem um pouco assustadora;pois um País em que a maconha AINDA não é legalizada é até meio que normal!Pois tudo o que é politicamente proibido,o brasileiro ''gosta''.
Essas drogas ilícitas além de acabar com os neurônios dos jovens, podem levar até a morte;
Destruindo famílias entre outros!
Agora quando a maconha for legalizada por aqui,provavelmente o valor cairá,pois se tornará uma mercadoria como outra qualquer.
Parece até que meio anormal dizer isso, mais o número dessas pesquisas podem até diminuir!
Legaliza logo,pois sendo que mesmo não legalizada ela ja é muito comum,qualquer ''favelado'' á tem.
A realidade não é ''linda'' mais é o que esta acontecendo frequentemente.

Alunas: Káren e Jéssica
n°15 e 14
série:2ºB

....S.C.C.P....sempreee...s2

Unknown disse...

A droga é um grande problema que afeta principalmente jovens no mundo todo. Eles passam a conhecer as drogas por influência de alguns "amigos" que lhes oferecem. Com o tempo a pessoa acaba ficando viciada e precisa consumir mais e mais. Mas precisa de dinheiro e quando não tem começa a roubar. Por isso as drogas é o caminho para o mundo do crime.

Alunos:Amides/Reginaldo/Ricardo
N° 03/23/24 Série: 2°B

Nágela Pinheiro disse...

Aluna: Nágela Shayenne nº16 série 2"B"

O que leva uma pessoa ao caminho das drogas geralmente é a indução de amigos que estão nessa lastimável situação, o fato de começar a zuação a persuasão meio que obriga o “carinha” a experimentar pelo menos uma vez, e essa uma vez é suficiente para que este se torne um viciado químico. É claro que há situações em que o momento que o jovem está passando dá um empurrãozinho para tal caminho.
Nunca me ofereceram nenhum tipo de drogas, e se assim o fizessem não me sentiria nem um pouco arriscado a ser induzida, pois drogas é algo que desde muito tempo decidi nunca experimentar.
A cocaína é uma substancia natural, que provoca muitos danos no cérebro, pois após o uso provoca euforia, prazer, entretanto estes acabam muito rápido fazendo com que o usuário volte a fumar...Por isso ela tem um alto poder de viciar os usuários.
Já a anfetamina eu nunca tinha ouvido falar, entretanto dei uma pesquisada aqui e vi que é estimulante deixando o usuário, alegre, ligado,acesos,usada por motoristas que precisam dirigir durante a madrugada .
O ópio é um suco extraído de uma planta que se não me engano vem da Ásia, a morfina é extraída do suco leitoso já seco, e á muito utilizada em pessoas que estão com dor, pois alivia as dores. Dele são retirados muitos analgésicos que facilitam a vida dos doentes.
Quanto novamente a primeira pergunta deixo um trecho de Carlos Drummond de Andrade:
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias. Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.

Anônimo disse...

Essas influencias começam desde cedo quanto mais novos melhor para os traficantes que atrairá muito mais pessoas para esse ramo. os governantes do nosso pais tem que investir ainda mais na educaçao para previnir que crianças entre no rumo das drogas.

Nome : Obedis Coelho
N:35
Série: 1ºA

Anônimo disse...

Nós somos contra a legalização do uso da maconha, por que não é uma coca que você toma todos os dias, um caso normal, é uma coisa viciante e pior que faz mal a saúde podendo levar até a morte. Mesmo não sendo liberado o seu consumo, essa droga continua estragando a vida de muitas pessoas, e crianças estão começando cada vez mais cedo a se viciar e com isso aumenta os roubos e mortes, pois eles precisam de dinheiro para sustentar o vício, e a única opção é roubar. Muitos pais tentam controlar seus filhos para não se desviarem, mas há a presença de amigos (ou melhor, inimigos) otários que fazem a cabeça dessas crianças para entrar para a criminalidade, e mais otários ainda, são quem caem nessas armadilhas, só por que acham que vai resolver ou amenizar seus problemas pessoais. Muitas vezes não é por falta de aviso, por que os pais se preocupam com o bem estar dos seus filhos, mas eles não entendem isso.

NOMES: Isabelle, Thayane E Philipe
NUMEROS: 12,26 e 22
SÉRIE: 2ºB

TaTáh... Florzitaáh disse...

Algumas das pessoas que estão no mundo das drogas são levadas pelos próprios "amigos" que oferecem e a pessoa aceita, depois da primeira vez ela vai querer mais e mais, até ficar completamente viciado e começar a roubar para manter o vício. É um círculo sem fim, que gira em volta do crime, roubam para sustentar o vício, que sustenta os bandidos e assim vai...
As drogas mesmo sendo ilícitas (proíbidas por lei) são muito usadas hoje em dia, o número de usuários aumenta cada dia mais, e, se continuar assim jamais terá fim!

Nunca ninguém me ofereceu drogas, mas se oferecessem tenho certeza que a resposta seria não.

Falando quimicamente sobre cocaína anfetamina e ópio, não saberia explicar nada pois não conheço.

Aluna: Thays Danielly
N° 32 Série:1°"A"