Musicas Completas

 Musicas Completas




terça-feira, 5 de agosto de 2008

Resposta para Exercício do Livro 1 Ano

Deixe aqui sua resposta:

Atividade valida apenas para os Primeirs anos do Ensino Médio!

Lembre-se, deixe nome, número e sala. 

Grato 

Prof. Rodrigo Wenceslau

40 comentários:

Anônimo disse...

O Químico é um dos trabalhos que eu mais admiro.
Pelo fato de
1°:EStuda Varias Subtancias e estuda sua propriedades
muito legal
2°:Estuda efeitos relacionados com as substancias e suas tranformações.

O Químico é um ótimo profissional que ajuda as empresas,hospitais (na fabricação de alguns remedios),
entre varias outras coisas.
A quimica também é usada em varias outros estudos como a Engenharia mecanica e a Geologia entre outros

Anônimo disse...

o grande desafio do químico é o desenvolvimento de uma explicação coerente do complexo comportamento dos materiais. Nas primeiras tentativas para entender o mundo material em termos racionais, os químicos desenvolveram teorias da matéria que explicam satisfatoriamente tanto o estado permanente quanto as mudanças.
O químico também teve papel de suma importância para o desenvolvimento de processos que pudessem gerar bens de consumo melhores e cada vez mais elevar a qualidade de vida do homem.


Aluna: Sthephane Oliveira Nº:28 1ºA

Anônimo disse...

Os quimicos utilizam os conhecimentos químicos, e aplica-os para solucionar problemas relacionados à indústria, à agricultura, à ecologia, à educação e à saúde.Fazem investigações, experiências e análises relacionadas com a composição e as propriedades das substâncias e estuda suas transformações. Aplicam leis, métodos específicos e desenvolvem novas técnicas com intenção de novos produtos e encontrar outras aplicações para os existentes. O químico desempenha atualmente um papel dos mais relevantes no desenvolvimento industrial, econômico e social do País.O trabalho do quimico é muito utilizado em várias áreas da saúde,pois sem eles não existiria a cura para várias doenças.

Jéssica Alves n°:17 1º C
Kissyla nº:21
Adriano nº:01

Anônimo disse...

Os químicos tem suma importância em nossas vidas, tanto que praticamente tudo que usamos tem a química no meio.
As vezes as pessoas nem sabem que esta profisão existe ou q esta na vida delas mas, naum conseguiriam viver sem de maneira nenhuma!
O químico enfrenta um desafio diario, que é melhorar a nossa vida e isso devi ser muito difício!


Jennifer nº16 1ºC

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Os quimicos são de enorme importancia para todos, pois sem os quimicos, nós não teriamos nenhuma das técnologias que temos hoje, pois os quimicos estudam as substancias podendo misturar-las a outras e criar outras a partir das que possui.
Um exemplo disso são os remédios, pois cada um dos remédios que temos hoje existem porque um quimico estudou substancias e as misturou a outras,criando o remédio, mais não só os remédios foram feitos por quimicos,
um carro, uma tv, um computador, e muitas e muitas coisas que temos hoje, devemos agradecer por um quimico ter feito seu trabalho e conseguentemente ajudado na criação.

Fabio Luiz nº11
1ºC

Unknown disse...

A sua importancia é estudar a quimica e atuar em processos de investigação e no desenvolvimento de processos de análises,separação e síntese de substancias e materias.

Aluna:HELENA
Nº:14
SERIE:1ºA

Anônimo disse...

Aluna:Kelly Chrystine Nº:20 Serie : 1ªA

Os quimicos contribuem para a transformações do mundo em que vivemos.Diariamente,eles descobrem ou síntetizam(produzem em laboratórios)novas substâncias por meio de reações quimicas.
Pois as reações quimicas obtenha a maior parte da energia que nós consumimos.O estudo da quimica que envolve,portanto conhecimentos.
Sobre os processos de transformações das substâncias e sobre as transformações associadas.As reações são o principal objetivo do estudo da quimica,mas não a unica.
A indentificação de substâncias,ou seja a determinação de suas propriedades quimicas e fisicas,é o importante a linha de trabalho.Os conhecimentos desenvolvidos pela "Quimica" tem sido aproveitados em outras áreas do conhecimentos ciêntifico tecnologico.
Exemplos como:Bioquimica,Geologia,Quimica Analatica e Engenharia , e também como um Professor ,etc...
O "quimico" profissional que estuda a Quimica e atua em processos de investigações e no desenvolvimento de processos de analises,separações,e síntese de substâncias e materiais.
O trabalho de quimico pode abranger outras areas,até mesmo na area social como um voluntário,presentandi um serviço a comunidade de seu bairro,escola e dessa forma contribuir com a sociedade .

Anônimo disse...

bom....

o trabalho do quimico é fundamental para a sociedade, pois é o quimico que faz analise de tudo, que conhece as transformaçoes, reaçoes e claro as compisiçoes da materia!!!

Aluna: Lays Lino Nº 21 1ºA

^^

Unknown disse...

Os quimicos contribuem para a transformação do mundo em que vivemos. Eles descobrem novas substancias e muitas são utilizadas na fabicação de novos materiais, outras em medicamentos, produtos de limpeza, alimentos,etc. por isso o quimico é fundamental para a sociedade, pois através dessas descobertas ele ajuda para que nós tenhamos mais qualidade de vida!
;D

ALUNA: Ingrid Natani
N°. 16
SÉRIE: 1°A

Anônimo disse...

^^Para a sociedade,o trabalho do químico é fundamental por estar intimamente relacionado ao desenvolvimento e conhecimento das matérias e suas tranformações.Ele tbm tem dado sua contribuição p/ a biologia,medicina,geologia,engenharias entre outros!!!
Aplicam leis, métodos específicos e desenvolvem novas técnicas com intenção de novos produtos e encontrar outras aplicações para os existentes.O trabalho do quimico é muito utilizado em várias áreas da saúde,pois sem eles não existiria a cura para várias doenças!!!^^

Unknown disse...

A importancia do trabalho quimico so tem crescido De us Tempos Pra ca.
Ajudando o consumo dos recursos naturais e sua preservação para o Meio Ambiente tem sido uns Dos principais papeis para o trabalho quimico hoje em Dia.
E sem Fala No Bom trabalho q Eles Fazem criando remédio Para Tratar de Doenças Como Por Exemplo: O câncer e da Aids.
Em Fim Sem o Trabalho Quimico Hoje NOs Não Teriamos tantas Vantagens Para tratar de Doenças e de preservar o Meio Ambiente.


Nome: LEandro Rivas Babosa
N°:11
Serie:1ªB

Unknown disse...

O trabalho do quimico é muito importante na saude, pois sem ele não teria curas para varias doenças!!e não só na saude... ele também descobrem muitas substancias de limpezas ,alimentos e etc...

aluna: Monique fidalgo
nª : 24
série: 1ªA

Anônimo disse...

O químico por sua vez é sim muito importante em nossas vida, diretamente e indiretamente!
Sem eles talvez não haveria tanta tecnologia em nosso cotidiano, não seria tão "facíl" viver, a cura seria mais dificil pois são os quimicos que estudam as substancias e através de misturas estudadas que surgem os remédios!
A quimica está presente em praticamente TUDO em nosso dia a dia, TV, automóveis, computador, etc... por isso temos muito a agradecer aos químicos!


Camila Gomes n°03 1ºC

Anônimo disse...

O quimico faz parte de quase tudo que nos temos hoje em dia!
Por exemplo o grande desenvolvimento do nosso planeta em diversas áreas, é devido principalmente ao desenvolvimento e utilização da química que é hoje uma ciencia nova, mas é importante para o desenvolvimento, proteção e até mesmo destruição de nosso planeta nos dias de hoje.
Por isso o quimico exerce e sempre exercera seu papel fazendo novas descobertas e novas pesquisas sobre tudo que existe!

Osmar 1ºB Nº18 Matutino

Anônimo disse...

Refere a qualquer pessoa que exerça uma atividade sistemática para obter conhecimento ou um indivíduo que se empenha em atividades e tradições que estão ligadas às escolas de pensamento ou filosofia. Em um sentido mais restrito, químico se refere a indivíduos que usam o método científico. Químico, um cientista que trabalha em Química, a ciência exata que estuda a composição da matéria.


Caroline turquiai nº06
1ºA
quimica

Anônimo disse...

o químico é uma profisão muito variavel,tanto fais bem e tanto fais mal!!!!!!!!!!como por exemplo:O EFEITO ESTUFA.Eu sei que não é o químico que polui,mas foi o químico que descobril as substancias que colabora para o efeito estufa.Mas também é essencial para a vida humana e seu desenvolvimento.como por exemplo:vacinas que anulão doenças dos seres humanos,e entre outras qualidades.Isso é uma qualidade da química atraves do químico.

nome:altemir josé,diego souza

série:1 B numero:3 e 8.

Anônimo disse...

Nome:Tatiane 30
1ªa

O quimico estuda separação e síntese de substâncias e materiais,atua em processos de investigações e no desenvolvimento de analises,isso ajuda muito pois é assim que são feitos remédios,produtos e diversas mercadorias,que só faz melhorar cada dia mais a vida das pessoas!

Anônimo disse...

O químico tem suma importância em nossa vida.Ele é responsavél pela manipulação das substâncias que conservam os produtos e também pelo controle de qualidade das matérias-primas,que devem seguir as especificações do mercado e dos orgãos de comtrole sanitário.
Os conservantes por exenplo,retardam alterações causadas por microorganismo;os corantes melhoram sua aparência;os estabilizantes mantêm o produto homogênio.
Outros produtos essenciais resultam do trabalho desse profissional:metais,tintas,cerâmicas,petrólio,papél,insumos agricolas,plásticos biodegradáveis,etc...
O trabalho do químico é essencial em nosso dia-a-dia,com as suas descobertas ,seus avanços técnologicos e na também na medicina,etc...
NOME: ADRIELLY DE OLIVEIRA BELLI.
Nº 01 SERIE. 1º B

Anônimo disse...

E muito grande a importancia do quimico para o desenvolvimento de gerar bens e elevar a qualidade de vida do homem.
O grande desafio na quimica e o desenvolvimento de expicacao coerente do complexo comportamento das materias.Acho valido as faculdades oferecerem bacharelado voltado a pesquisa cientifica com atribuicoes tecnologicas para atuarem em industrias,bioquimica,biologia etc...
Todos levam vantagens,na verdade a quimica e tudo e sempre estara em nossa vida.
Nome NEZIA AP.LUIZ DE OLIVEIRA.
Nº 17 SERIE 1º B.

Anônimo disse...

aluna:Julimaira n°:19 1ºano A

Os quimico são as pessoas que estudao formulas para facilitar nossa vidas, pois assim eles podem descobrir coisas como, novas formulas de remedios, esplicaçoe pra fenomenos, e varias outras coisas que possas nos ajudar e esclarecer algumas duvidas.Podemos dizer sem duvida que os quimicos sao muito importante pra nós, pois os seus serviços prestados a sociedade sao muito inportante.

Anônimo disse...

E muito grande a importancia do quimico para o desenvolvimento de gerar bens e elevar a qualidade de vida do homem.Pois sem ele não seria tão "facíl" viver, a cura seria mais dificil pois são os quimicos que estudam as substancias e através de misturas estudadas que surgem os remédios!!!!
Entao o ser humano tem q dar a maoir importancia para os quimicos,pois sem ele nao somos nada ainda mais qem vive sobre remedios!!!
Muitos diz q o qimico nao e nada,i nao se importa com ele,pois acho q nao sabem oq tem feito di importante para a sua vida ou mesmo para a de todos nois!!!
^^victor 1°a
n°34

Unknown disse...

A quimica tem grande importancia no avanço tecnologico,em todos os ramos,na area da saude é de total relevancia para a descoberta de novos tratamentos,remedios;na alimentaçao permite as pessoas comerem bem e continuarem saudaveis.
A funçao do quimico em industrias e empresas é fundamental para a qualidade dos produtos.

nome:Jéssica Carvalhaes
N:17
Ano:1A

Anônimo disse...

Seu trabalho consiste basicamente em duas ações distintas: a síntese de produtos e a análise de compostos. Portanto, ele é um elemento importante na etapa de manipulação de produtos químicos para produção e manutenção de alimentos, assim como é importante para a análise da qualidade dos alimentos e verificação de possíveis contaminações.
Ele é capaz de identificar a presença ou ausência de um determinado componente em um composto alimentar. Não é parte fundamental de sua área de estudo interpretar os efeitos que isso terá sobre o consumidor.

Nome: Edson Ygor
Nº: 10
Série: 1ºA

Anônimo disse...

O químico tem um papel importante na indústria, pois trabalha na conservação dos alimentos e outros..
O quimico tambem atua em processos de investigações e no desenvolvimento de processos de analises,separações,e síntese de substâncias e materiais.



Nome:Luiz felipe
Nº22
Serie:1ºA

Anônimo disse...

muO químico estuda muito para ter os melhores resultados de suas pesquisas.Sendo na fabricação de remédiosou na construção de uma casa.Esses caras são feras eles analizam os mínimos detalhes das substâncias e elementos.Eles ajudam a preservar o meio ambiente.

Aluna:Mayume de oliveira
nº:15 1ºB

Anônimo disse...

Na minha opinião os quimicos são muito importantes para tudo, pois são responsaveis pela fabricação de remédios, para o estudo das substâncias, e criação de novas substâncias, e o quimico participa até na criação de carros, porém essa não é a unica importancia dos quimicos, os quimicos também são importantes para o nosso ensino, pois a quimica que aprendemos na escola é porque um quimico nos da aula, e é por isso que eu admiro muito o trabalho dos quimicos.

Luciano Fernandes Verdolin nº 24
1º C

Anônimo disse...

a quimica foi criada para solucionar problemas, fazer novas descobertas, e isso graças aos quimicos do mundo.
Sem eles as pessoas de hoje não saberiam o que seria um átomo, célula ou algo do assunto.
Se não fossem eles, não teriamos remédios para nosso benefício.

Nome: Paulo n°: 37
Série: 1°A

Anônimo disse...

Sem dúvida, de um modo ou de outro, a maioria das pessoas que hoje vivem se beneficiou do progresso da ciência e da tecnologia, os avanços na eletrônica, nos computadores e nos satélites, tornaram possível que muitos viajem e se comuniquem com outros ao redor do mundo, com relativa facilidade. Num nível mais pessoal, a tecnologia eliminou grande parte do enfado e da labuta, tanto no trabalho como em casa. Dentre todas as coisas que se proclama que a tecnologia realizou, é possível que o que cause maior preocupação seja o que ela fez a nós, como humanos, primeiro de tudo, o impacto da tecnologia sobre o meio ambiente, e sobre o trabalho e o emprego. É bem claro que aquilo de que mais urgentemente necessitamos não é de mais tecnologia, e sim de uma agência, de um governo, de uma superpotência que possa acabar com todos os elementos divisórios, a fim de socorrer o homem.
Aluna: Jéssica C. Miranda; n°20; 3°a

Unknown disse...

Os quimicos sao muito importantes em várias profissoes.
Na medicina, o médico precisa do químico p/ fazer as fórmulas e fabricar os remédios.
Como outro exemplo: Temos a Engenharia Civil, melhorando os materiais e equipamentos!


Aluna: Vanessa Teixeira
Nº: 26 1ºB

Anônimo disse...

O trabalho do químico tem muita importância, pois ele ajuda na fabricação de remédios que ajudam em nossa saúde; sem sua ajuda não haveria cura para as doenças. Seu trabalho está presente em vários lugares. Ele é utilizado em farmácias, hospitais e até mesmo em salões de beleza.

Unknown disse...

a importancia social do traballo do quimico no nosso dia a dia è fundamental,pois sem o traballo do quimico seria impulsivel desenvolver remedios, produtos de limpezae cosmeticos.
sem eles pesquizas tão importntes como a busca de cura para varias doenças,e maneiras de tentar mellorar a nossa forma de vida seria impulsivel.

nome:ana claudia rubini
1ºA Nº

Anônimo disse...

Os Químicos eles são importantes em nossas vidas, pois são através deles, em que vem remédios, eles ajudam em nossa saúde.Tanto suas contribuições para a ciência, e o impacto delas no mundo, são certamente grandes, suas descobertas científicas cobrem áreas significativas das modernas física e química, e a tecnologia desenvolvida baseada em seus trabalhos está ainda mais presentes.

xD


Alunas:Zayda Line Martins Luiz
&
Daniara Martins Luiz.

N°:32 e 05

Série:1°C.

Anônimo disse...

O quimico faz parte de quase tudo que nos temos hoje em dia!
Por exemplo o grande desenvolvimento do nosso planeta em diversas áreas, é devido principalmente ao desenvolvimento e utilização da química que é hoje uma ciencia nova, mas é importante para o desenvolvimento, proteção e até mesmo destruição de nosso planeta nos dias de hoje. Eles ajudam a preservar o meio ambiente.
O trabalho do químico é essencial em nosso dia-a-dia,com as suas descobertas ,seus avanços técnologicos e na também na medicina


Cleiton n= 06 1°B

Anônimo disse...

Na área de alimentos existe muita quimica e se trabalha muito em laboratorios e os tecnicos auxiliam no trabalho de bancada. Preparar soluçoes, fazer alguma analise para determinação de algum componente especifico ou lavar vidrarias, consertar aparelhos e mante-los em bom estado de conservação.
aluna:Daniele n07 serie:1ano A

Anônimo disse...

Na área de alimentos existe muita quimica e se trabalha muito em laboratorios e os tecnicos auxiliam no trabalho de bancada. Preparar soluçoes, fazer alguma analise para determinação de algum componente especifico ou lavar vidrarias, consertar aparelhos e mante-los em bom estado de conservação.
aluna:Daniele n07 serie:1ano A

Anônimo disse...

A Química é imprescindível para os cosméticos. Cosméticos podem ser definidos como toda substância ou conjunto de substâncias, que neste caso são chamadas de formulações cosméticas, capazes de atuar na manutenção e melhora da aparência humana, ou até mesmo na higiene pessoal.

A química pode auxiliar na optimização de um novo cosmético ou prover meios de estabilização e conservação de formulações que sejam mais eficientes. Tais formulações devem ser estáveis, ou seja, os seus componentes não devem reagir entre si, pois do contrário haveria degradação da formulação e é papel da química garantir que issso não ocorra.
Enfim, o campo que permeia a química e a cosmetologia é amplo e tende a crescer cada vez mais. Se tens interesse nesta área, siga em frente, pois se fores competente, com certeza não ficarás desempregada. Espero ter clareado as suas idéias, mas infelizmente não dá para escrever um compêndio aqui. Caso tenha aceso a uma biblioteca universitária, nelas há bons livros procure nas seções de fitoquímicxa, química orgânica, química industrial e cosmetologia.

Aluna : Vanessa Nunes nº:33
serie:1ª A matutino

Anônimo disse...

Os quimicos contribuem para que a nossa vida seja muito melhor e para o desenvolvimento da sociedade.Eles melhoram a qualidade de vida do mundo,nos dando mais conforto em nosso dia-a-dia.Podendo solucionar grandes problemas.O quimico é importante em todos os aspectos,principalmente quando se trata da saúde.

Nome:Ediely Adriane n°09 1°ano A

Anônimo disse...

o grande desafio do químico é o desenvolvimento de uma explicação coerente do complexo comportamento dos materiais.A sua importancia é estudar a quimica e atuar em processos de investigação e no desenvolvimento de processos de análises,separação e síntese de substancias e materias.
alunas;mariana e elaine 25 e 08 1°c

Anônimo disse...

O maior desafio do químico é o desenvolver uma explicação coerente do complicado comportamento dos materiais. No começo da tentativa de entender o mundo material em termos racionais, os químicos desenvolvem teorias da matéria que explicam satisfatoriamente tanto o estado permanente quanto as mudanças.
O químico também tem papel de suma importância para o desenvolvimento de processos que podem gerar bens de consumo melhores e elevar a qualidade de vida do homem.E também estudar a quimica e atuar na investigação e decorrer de processos de análises,separação e síntese de substâncias.


Nome: André A. G. Martins
N°: 03
Série: 1° Ano "A".