Musicas Completas

 Musicas Completas




sexta-feira, 14 de novembro de 2008

QUÍMICA: 1 Ano - JAP 4 Bimestre

Comente sobre 4(Quatro) elementos químicos, seu signifcado, origem da palavra, curiosidades e demais informações desses elementos!
Não se esqueça de colocar nome, número e série.
Bom estudo!

70 comentários:

Anônimo disse...

Nome:Tatiane n°:30
1°a

Zinco:O zinco (do alemão Zink) é um elemento químico de símbolo Zn, número atômico 30 (30 prótons e 30 elétrons) com massa atómica 65,4 uma. À temperatura ambiente, o zinco encontra-se no estado sólido. Está situado no grupo 12 (2 B) da Classificação Periódica dos Elementos.

Cloro:O cloro ( grego chlorós, esverdeado ) é um elemento químico , símbolo Cl de número atômico 17 ( 17 prótons e 17 elétrons ) com massa atómica 35,5 u, encontrado em temperatura ambiente no estado gasoso. Gás extremamente tóxico e de odor irritante, foi descoberto em 1774 pelo sueco Carl Wilhelm Scheele.
O elemento cloro está situado na série química dos halogênios ( grupo 17 ou 7A ).

Ferro:O ferro (do latim ferrum) é um elemento químico, símbolo Fe, de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atómica 56 u. À temperatura ambiente, o ferro encontra-se no estado sólido. É extraído da natureza sob a forma de minério de ferro que, depois de passado para o estágio de ferro-gusa, através de processos de transformação, é usado na forma de lingotes. Adicionando-se carbono dá-se origem a várias formas de aço.
Este metal de transição é encontrado no grupo 8B da Classificação Periódica dos Elementos.

Calcio:O cálcio é um elemento químico, símbolo Ca, de número atômico 20 (20 prótons e 20 elétrons) e massa atómica 40 u.
É um metal da família dos alcalino-terrosos, pertencente ao grupo 2 da classificação periódica dos elementos químicos.
Foi isolado pela primeira vez em 1808, em uma forma impura, pelo químico inglês Humphry Davy mediante a eletrólise de uma amálgama de mercúrio (HgO) e cal (CaO).

Anônimo disse...

Nome:Estefanny e Sara nº11 e 26
Série:1ºA
Sódio:Na. Elemento metálico, prateado, mole e reativo pertencente ao Grupo I (metais alcalinos) da Tabela Periódica. Z = 11, configuração eletrônica: [Ne] 3s1, MA = 22,9898, d = 0,97 g.cm-3, PF = 97,5° C, PE = 882,9° C. O sódio ocorre como cloreto na água do mar e no mineral halita ou sal gema. É extraído por eletrólise numa cela de Downs. O metal é usado como agente redutor em certas reações e o sódio líquido é usado na refrigeração de reatores nucleares. Quimicamente é altamente reativo, oxidando no ar e reagindo violentamente com água (deve ser mantido guardado em querosene). Dissolve em amônia líquida para formar soluções azuis contendo elétrons solvatados. O sódio é um dos mais importantes elementos essenciais constituintes dos seres vivos.
Ferro:Fe. Elemento metálico de transição, prateado, maleável e dúctil. Z = 26, configuração eletrônica: [Ar] 4s2 3d6, MA = 55,847, d = 7,87 g.cm-3, PF = 1535ºC, PE = 2750ºC. As principais fontes são os minérios hematita (Fe2O3), magnetita (Fe3O4), limonita (FeO(OH)nH2O), ilmenita (FeTiO3), siderita (FeCO3) e pirita (FeS2). O metal é fundido em ambiente redutor em forno e depois é processado para obtenção de ferro e de vários tipos de aço. O elemento puro tem 3 formas cristalinas: o ferro-alfa estável abaixo de 906ºC, com estrutura cúbica de corpo centrado; o ferro-gama estável entre 906ºC e 1403ºC com estrutura não magnética, cúbica de faces centradas; o ferro-delta com estrutura cúbica de corpo centrado, acima de 1403ºC. O ferro-alfa é ferromagnético até a sua temperatura de Curie. O elemento tem nove isótopos (números de massa de 52 a 60) e é o quarto mais abundante na crosta terrestre. É necessário como elemento em nível de traço nos organismos vivos. Nos vertebrados existe íon de ferro na molécula de hemoglobina do sangue que faz o transporte de oxigênio dos pulmões para o tecido e do dióxido de carbono das células para os pulmões.O corpo de uma pessoa adulta normal contem cerca de 3 gramas de ferro,a maior parte dele na hemoglobina.
Cloro:Cl . Elemento não metálico do grupo dos halogênios na Tabela Periódica. Z = 17, configuração eletrônica: [Ne] 3s2 3p5, MA = 35,453, d = 3,214 g.L-1, PF = -100,98° C, PE = -34,6° C. É um gás venenoso amarelo esverdeado e ocorre na natureza como cloreto de sódio na água do mar e no sal gema NaCl . Também está presente na carnalita (KCl . MgCl2 . 6 H2O) e silvita (KCl ).Tem muitas aplicações, inclusive na cloração de água potável, como descolorante e na produção de grande número de produtos químicos. Reage diretamente com muitos elementos e compostos e é um forte agente oxidante. Os compostos de cloro contêm este elemento nos estados de oxidação –1, 1, 3, 5 e 7.
Calcio:Ca. Elemento metálico cinza, mole, pertencente ao Grupo II, dos metais alcalino-terrosos da Tabela Periódica. Z = 20, configuração eletrônica: [Ar] 4s2, d = 1,55 g.cm-3, PF = 840ºC, PE = 1484ºC. Os compostos de cálcio são comuns na crosta terrestre por exemplo no calcáreo, mármore (CaCO3), gipsita (CaSO4 . 2 H2O) e fluorita (CaF2). O elemento é extraído por eletrólise de cloreto de cálcio fundido e é usado em sistemas a vácuo e como desoxidante em ligas metálicas não ferrosas. É usado como agente redutor na extração de metais como tório, zircônio e urânio. O cálcio é um elemento essencial dos organismos vivos sendo necessário para o crescimento e desenvolvimento.

Anônimo disse...

O hélio (gr. helios, Sol) é um elemento químico de símbolo He e que possui massa atómica igual a 4 u, apresentando número atômico 2 ( 2 prótons e 2 elétrons ). À temperatura ambiente, o hélio encontra-se no estado gasoso. Apesar da sua configuração eletrônica ser 1s2, o hélio não figura na tabela periódica dos elementos junto com o hidrogênio no bloco s, está colocado no grupo 18 ( 8A ou 0 ) do bloco p, já que apresenta nível de energia completo, apresentando as propriedades de um gás nobre, ou seja, é inerte (não reage) como os demais elementos.
Nas Condições Normais de Temperatura e Pressão o hélio é um gás monoatômico, tornando-se líquido somente em condições extremas (de alta pressão e baixa temperatura).
Tem o ponto de solidificação mais baixo de todos os elementos químicos, sendo o único líquido que não pode solidificar-se baixando a temperatura, já que permanece no estado líquido no zero absoluto à pressão normal. De resto, sua temperatura crítica é de apenas 5,19 K. Os isótopos 3He e 4He são os únicos em que é possível, aumentando a pressão, reduzir o volume mais de 30%. O calor específico do gás hélio é muito elevado, de vapor muito denso, expandindo-se rapidamente quando é aquecido a temperatura ambiente.
O hélio é mais leve que o ar, isto é, a densidade do hélio é menor que a densidade do ar, diferenciando-se do hidrogênio por não ser inflamável, entretanto, apresenta poder ascensional 8% menor. Por este motivo, e por ser um gás inerte, é utilizado em dirigíveis e balões com fins recreativos, publicitários, reconhecimento de terrenos, filmagens aéreas e para investigações das condições atmosféricas. As maiores reservas de Hélio encontram-se nos Estados Unidos.
O hélio foi descoberto de forma independente pelo francês Pierre Janssen e pelo inglês Norman Lockyer, em 1868 ao analisarem o espectro da luz solar durante um eclipse solar ocorrido naquele ano, encontrando uma linha de emissão de um elemento desconhecido. Eduard Frankland confirmou os resultados de Janssen e propôs o nome helium para o novo elemento, em honra ao deus grego do sol (helios) com o sufixo -ium , já que se esperava que o novo elemento fosse metálico.


O crômio/cromo (formas aceitas com predileção por crômio[1])PB ou crómioPE, do grego χρώμα, pronunciado como "chrõma", significando cor, é um elemento químico de símbolo Cr, número atômico 24 ( 24 prótons e 24 elétrons ) e massa atômica 52 u, sólido em temperatura ambiente.
É um metal encontrado no grupo 6 ( 6B ) da Classificação Periódica dos Elementos, empregado especialmente em metalurgia em processos denominados eletrodeposição. Alguns de seus óxidos e cromatos são usados como corantes.
Foi descoberto em 1797 por Louis Nicolas Vauquelin no mineral crocoíta encontrado na Rússia
crômio é um metal de transição, duro, frágil, de coloração cinza semelhante ao aço. É muito resistente à corrosão
O crômio é empregado principalmente em metalurgia para aumentar a resistência à corrosão e dar um acabamento brilhante
O cloro ( grego chlorós, esverdeado ) é um elemento químico , símbolo Cl de número atômico 17 ( 17 prótons e 17 elétrons ) com massa atómica 35,5 u, encontrado em temperatura ambiente no estado gasoso. Gás extremamente tóxico e de odor irritante, foi descoberto em 1774 pelo sueco Carl Wilhelm Scheele.
Na natureza não é encontrado em estado puro, já que reage com rapidez com muitos elementos e compostos químicos, sendo encontrado formando parte de cloretos e cloratos, sobretudo na forma de cloreto de sódio nas minas de sal gema e dissolvido na água do mar.
O cloro é aplicado principalmente na purificação de águas, no branqueamento durante a produção de papel e na preparação de diversos compostos clorados, como por exemplo o hipoclorito de sódio e hipoclorito de cálcio
O cloro (do grego χλωρος, que significa "amarelo verdoso" ) foi descoberto em 1774 pelo sueco Carl Wilhelm Scheele, acreditando que se tratava de um composto contendo oxigênio
O ferro (do latim ferrum) é um elemento químico, símbolo Fe, de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atómica 56 u. À temperatura ambiente, o ferro encontra-se no estado sólido.
um metal maleável, tenaz, de coloração cinza prateado apresentando propriedades magnéticas; é ferromagnético a temperatura ambiente, assim como o Níquel e o Cobalto.
O ferro é o metal mais usado, com 95% em peso da produção mundial de metal. É indispensável devido ao seu baixo preço e dureza, especialmente empregado em automóveis, barcos e componentes estruturais de edifícios.
Tem-se indícios do uso de ferro, seguramente procedente de meteoritos, quatro milênios a.C., pelos sumérios e egípcios




nomes:ana claudia,monique e jessica
n°2,24e17
1ano A

Anônimo disse...

Nome:Elaine Nº08 1ºC

Oxigênio O. Elemento gasoso, incolor, inodoro, pertencente ao Grupo VI da Tabela Periódica. Z = 8, configuração eletrônica: 1s2 2s2 2p4; MA = 15,9994, d = 1,429 g.L-1, PF = -214,4°C, PE = -183°C. É o elemento mais abundante na crosta terreste (49,2% em peso) e está presente na atmosfera (28% em volume). O oxigênio atmosférico é de vital importância para todos os organismos que fazem respiração aeróbica. Para processos industriais é obtido por destilação fracionada do ar líquido. É usado em metalurgia, para obtenção de chamas de altas temperaturas (por exemplo, para soldagem) e em equipamentos para respiração. A forma mais comum é diatômica, O2, mas também forma um alótropo reativo: ozônio, O3. Quimicamente o oxigênio reage com a maioria dos elementos formando os óxidos. Ele foi descoberto em 1774 por Priestley.

Anônimo disse...

NÍQUEL (28)
NI
Elemento de transição metálico, prateado, maleável e dúctil. Z = 28, configuração eletrônica: [Ar] 4s2 3d8, MA = 58,70, d = 8,9 g.cm-3, PF = 1450ºC, PE = 2840ºC. É encontrado nos minerais nicolita (NiAs), pentlandita ((Fe, Ni)9S8), pirrotita (Fe, NiS) e garnierita
((Ni, Mg)6(OH)6Si4O10.H2O). O níquel também está presente em alguns meteoritos de ferro (até 20%). O metal é extraído por aquecimento do minério ao ar para obtenção do óxido que depois é reduzido com monóxido de carbono e purificado pelo processo Mond. A eletrólise também é usada. O níquel metálico é usado em aços especiais e Invar e sendo magnético, em ligas metálicas como Mumetal. Também é eficiente catalisador particularmente de reações de hidrogenação. Os principais compostos são formados com níquel no estado de oxidação +2. O estado de oxidação +3 também existe, por exemplo no óxido negro, Ni2O3. O níquel foi descoberto em 1751 por A. F. Cronstedt.


GÁLIO GADOLÍNIO (31)
GD
Elemento metálico mole, prateado, pertencente à família dos lantanídeos. Z = 64; configuração eletrônica: [Xe] 4f7 5d1 6s2; MA = 157,25; d = 7,901 g.cm-3 (20°C); PF = 1312°C; PE = 3273°C. Ocorre na gadolinita, xenotina, monazita e em resíduos de minérios de urânio. Tem 7 isótopos naturais estáveis e 11 artificiais. Dois isótopos naturais, 155Gd e 157Gd, são considerados os melhores absorvedores de nêutrons. O metal tem umas poucas aplicações em tecnologia nuclear e em ligas ferromagnéticas (com cobalto, cobre, ferro e cério). Compostos de gadolínio também são usados em componentes eletrônicos. O elemento foi descoberto em 1880 por J. C. G. Marignac


TITÂNIO
TI
Elemento de transição metálico. Z = 22, configuração eletrônica: [Ar] 4s2 3d2, MA = 47,9, d = 4,507 g.cm-3, PF = (1660 ± 10)ºC, PE = 3280ºC. As principais fontes são rutilo (TiO2) e em menor extensão a ilmenita (FeTiO3). O elemento também ocorre em muitos outros minerais. É obtido por aquecimento do óxido com carbono e cloro para dar TiCl4 que é reduzido no processo Kroll. A principal aplicação é em grande número de ligas fortes, resistentes à corrosão, para aeronaves, navios, indústria química. Exposto ao ar, o elemento forma cobertura passiva de óxido. A temperaturas mais altas reage com oxigênio, nitrogênio, cloro e outros não-metais. É solúvel em ácidos diluídos. Os principais compostos são sais e complexos de titânio (IV). Também são conhecidos compostos de titânio (II) e de titânio (III). O elemento foi descoberto por Gregor em 1789.

ZIRCÔNIO
ZR
Elemento metálico de transição, branco acinzentado. Z = 40; configuração eletrônica: [Kr]4d25s2; MA = 91,22g.cm-3; d = 6,44g.cm-3; PF = 1853ºC; PE = 4376ºC. É encontrado principalmente no mineral zircão, ZrSiO4, e no baddeleyite, ZrO2. A extração é feita com cloro, produzindo ZrCl4 que é purificado por extração com solvente e reduzido com magnésio (processo Kroll). São conhecidos 5 isótopos naturais (números de massa 90, 91, 92, 94 e 96) e 6 isótopos radioativos. O elemento é usado em reatores nucleares (é um eficiente absorvedor de nêutrons). O metal forma camada passiva de óxido no ar e queima a 500ºC. A maioria dos seus compostos são complexos de zircônio (IV). O óxido de zircônio (IV) é conhecido como zircônia, ZrO2, e é usado como eletrólito de celas a combustível. O elemento foi identificado em 1789 por Klaproth e isolado em 1824 por Berzelius.


Curiosidades

Família 1 (1A) Alcalinos

Família 2 (2A) - Alcalino-terrosos

3B(3), 4B(4), 5B(5), 6B(6) 7B(7), 8B(8, 9 e 10), 1B(11), 2B(12) Elementos de Transição

Família 13 (3A) Família do boro

Família 14 (4A) Família do carbono

Família 15 (5A) Família do nitrogênio

Família 16 (6A) Calcogênios

Família 17 (7A) Halogênios

Família 18 (Zero) Gases Nobres




Nomes:Renan Jeronimo e William Franco
N°:28 e 31
Serie:1°C

Anônimo disse...

Nome:Gaby Esnarriaga Nº 39 1º C


Ýtrio Y. Elemento metálico cinza prateado pertencente à família dos metais de transição da Tabela Periódica. Z = 39; configuração eletrônica: [Kr]4d15s2; MA = 88,905; d = 4,469g.cm-3 (20ºC); PF = 1522ºC; PE = 3338ºC. Ocorre em minérios de urânio e de lantanídeos dos quais pode ser extraído por processos de troca iônica. O isótopo natural é o 89Y. São conhecidos 14 isótopos artificiais. O metal é usado em ligas supercondutoras e em ligas para ímãs permanentes fortes (em ambos os casos com cobalto). O óxido Y2O3, é usado como fosforescente em televisores coloridos, laser dopado com neodímio e componentes de microondas. Quimicamente tem comportamento similar ao dos lantanídeos, formando compostos iônicos contendo íons Y3+. O metal é estável no ar abaixo de 400ºC. Foi descoberto em 1828 por Friedrich Wöhler.

Anônimo disse...

BERILINIO BE. Metal alcalino terroso pertencente ao segundo grupo da Tabela Periódica. Z = 4, configuração eletrônica: 1s22s2, MA = 9,012, d = 1,85 g.cm-3, PF = 1285°C, PE = 2970°C. O berílio ocorre nos minerais berilo (3BeO.Al2O3.6SiO2) e crisoberilo (BeO.Al2O3). A esmeralda, a água marinha e o berilo são as gemas dos silicatos de alumínio e berílio. O metal é extraído a partir da mistura fundida de BeF2 / NaF por eletrólise ou por redução de magnésio por BeF2. É usado na manufatura de ligas de Be – Cu que são utilizadas em reatores nucleares como refletores e moderadores devido à sua pequena seção transversal. O óxido de berílio é usado em cerâmicas e em reatores nucleares. O berílio e seus compostos são tóxicos e podem causar graves doenças pulmonares e dermatites. O metal é resistente à oxidação pelo ar devido à formação de uma camada de óxido mas reage com os ácidos clorídrico e sulfúrico diluídos. Os compostos de berílio apresentam forte caráter covalente. O elemento foi isolado independentemente pelos pesquisadores F. Wohler e A. A. Bussy em 1828. NITROGENIO N. Elemento gasoso incolor pertencente ao Grupo V da Tabela Periódica. Z = 7, configuração eletrônica: 1s2 2s2 2p3, MA = 14,0067, d = 1,2506 g.L-1, PF = -209,86°C, PE = -195,8°C. Ocorre no ar (cerca de 78% em volume) e é constituinte essencial de proteínas e ácidos nucleicos dos organismos vivos. O nitrogênio é obtido por destilação fracionada do ar líquido para finalidades industriais. O nitrogênio puro pode ser obtido em laboratório por aquecimento de azida de metal. Ele tem dois isótopos naturais: 14N e 15N (cerca de 3%). O elemento é usado no processo de Harber para produção de amônia e também na criação de atmosfera inerte em processos de soldagem e metalurgia. O gás é diatômico e relativamente inerte. Reage com hidrogênio a altas temperaturas e com oxigênio durante descargas elétricas. Também forma nitretos com certos metais. O nitrogênio foi descoberto em 1772 por D. Rutherford OXIGENIO O. Elemento gasoso, incolor, inodoro, pertencente ao Grupo VI da Tabela Periódica. Z = 8, configuração eletrônica: 1s2 2s2 2p4; MA = 15,9994, d = 1,429 g.L-1, PF = -214,4°C, PE = -183°C. É o elemento mais abundante na crosta terreste (49,2% em peso) e está presente na atmosfera (28% em volume). O oxigênio atmosférico é de vital importância para todos os organismos que fazem respiração aeróbica. Para processos industriais é obtido por destilação fracionada do ar líquido. É usado em metalurgia, para obtenção de chamas de altas temperaturas (por exemplo, para soldagem) e em equipamentos para respiração. A forma mais comum é diatômica, O2, mas também forma um alótropo reativo: ozônio, O3. Quimicamente o oxigênio reage com a maioria dos elementos formando os óxidos. Ele foi descoberto em 1774 por Priestley.

DISPROSIO DY. Elemento metálico prateado, mole, pertencente à família dos elementos lantanídeos. Z = 66; configuração eletrônica: [Xe] 4f10 6s2; MA = 162,50; d = 8,551 g.cm-3 (20°C); PF = 1412°C; PE = 2567°C. Ocorre na apatita, gadolinita e xenotina, sendo obtido por processo de troca iônica. Tem 7 isótopos naturais e 12 artificiais. Seu uso é limitado a algumas ligas como absorvedor de nêutrons em tecnologia nuclear. Foi descoberto por François Lecoq de Boisbaudran em 1886.

NOME:CLAUDIO NOME:DIEGO N:04
N:07 SERIE 1ANO C

Anônimo disse...

Nome:Amanda e Mariana nº2 e 25
1ºc
O hélio é um elemento químico de símbolo He e que possui massa atómica igual a 4 u, apresentando número atômico 2 ( 2 prótons e 2 elétrons ). À temperatura ambiente, o hélio encontra-se no estado gasoso. Apesar da sua configuração eletrônica ser 1s2, o hélio não figura na tabela periódica dos elementos junto com o hidrogênio no bloco s, está colocado no grupo 18 ( 8A ou 0 ) do bloco p, já que apresenta nível de energia completo, apresentando as propriedades de um gás nobre, ou seja, é inerte (não reage) como os demais elementos.
É um gas monoatômico, incolor e inodoro. O hélio tem o menor ponto de evaporação de todos os elementos químicos, e só pode ser solidificado sob pressões muito grandes. É o segundo elemento químico em abundância no universo.
O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg de número atômico 12 (12 prótons e 12 elétrons) com massa atómica 24 u. É um metal alcalino-terroso, pertencente ao grupo (ou família) 2 (anteriormente chamada 2A), sólido nas condições ambientais.
É o sexto elemento em abundância, constituindo cerca de 2,76% da crosta terrestre, e o terceiro mais abundante dissolvido na água de mar.É empregado principalmente como elemento de liga com o alumínio. Outros usos incluem flashes fotográficos, pirotecnia e bombas incendiárias.
Denomina-se elemento químico todos os átomos que possuem o mesmo número de prótons em seu núcleo, ou seja, o mesmo número atômico (Z). O termo elemento químico pode se referir também a uma substância química pura composta por átomos com o mesmo número de prótons em seu núcleo. Este último conceito algumas vezes é chamado de substância elementar, diferindo da primeira definição, mas muitas vezes, o conceito de elemento químico é usado em ambos os casos.
O estanho é um elemento químico de símbolo Sn, número atômico 50 (50 prótons e 50 elétrons) e com massa atómica de 118,7 u. Está situado no grupo 14 ou 4A da classificação periódica dos elementos. É um metal prateado, maleável que é sólido nas condições ambientais. Não se oxida facilmente com o ar e é resistente a corrosão.
É usado para produzir diversas ligas metálicas utilizados para recobrir outros metais para protegê-los da corrosão. O estanho é obtido principalmente do mineral cassiterita onde apresenta-se como um óxido.
É um dos metais mais antigos conhecido, e foi usado como um dos componentes do bronze desde a antiguidade.

Anônimo disse...

Alunos: Fabianny, Helvécio
Nº 10 e 36

Neônio Nº10
Propriedades físicas e químicas do neônio:

Número atômico: 10
Peso atômico: 20,183
Ponto de fusão: -248,67º C
Ponto de ebulição: -246,048º C
Densidade: 0,89990g/l
Estados de oxidação: 0
Configuração eletrônica: 1s22s22p6

Criptônio Nº36

Kr. Elemento gasoso incolor pertencente ao grupo dos gases nobres na Tabela Periódica. Z = 36, configuração eletrônica: [A] 4s2 3d10 4p6, MA = 83,80, d = 3,73 g.L-1, PF = -156,6ºC, PE = -152,3ºC . O criptônio ocorre no ar (0,0001% em volume) do qual pode ser extraído por destilação fracionada do ar líquido. Geralmente o elemento não é usado isoladamente, mas junto com outros gases inertes em lâmpadas fluorescentes, etc. O criptônio tem cinco isótopos naturais (números de massa 78, 80, 82, 83, 84) e cinco radioativos (76, 77, 79, 81 e 85). O 85Kr (meia-vida de 10,76 anos) é produzido em reatores de fissão e tem sido sugerido que eventualmente haja uma certa quantidade deste isótopo em equilíbrio na atmosfera. O criptônio é praticamente inerte e forma muito poucos compostos (alguns fluoretos com KrF5 já foram descritos). Todos os gases nobres, exceto o radônio foram isolados por Lord Rayleigh e Ramsey.

Unknown disse...

Elementos Químicos
N°11:
Sódio (NA), pertencente ao grupo dos metais alcalinos (Ia) da tabela periódica. Em estado livre, é um metal prateado e branco. Mais leve que a água e tão mole quanto o fósforo branco, pode ser cortado, a temperatura ambiente, com uma faca. É encontrado em combinação com os elementos em numerosos compostos naturais, como o sal de cozinha (NaCl, cloreto de sódio).

Nº22:
Titânio (TI), presença de titânio na maioria dos minerais da crosta terrestre passou despercebida durante séculos, em virtude da semelhança de suas propriedades com as do silício.
Titânio é um elemento químico pertencente ao grupo dos elementos de transição (IVb), de símbolo Ti. É cinza prateado, lustroso, duro e quebradiço quando frio, mas maleável quando aquecido e dúctil quando puro. Não existe em estado livre, mas, combinado a outros elementos, é o nono em abundância na crosta terrestre. Está presente em praticamente todas as rochas, areias, argilas e outros tipos de solos; no Sol; nos meteoritos; e nas rochas lunares numa proporção de 7 a 12% segunda amostra colhidas pela Apolo 11.

Nº24:
Cromo (CR), O cromo deve a sua denominação originada do grego chroma “cor”, à variabilidade da coloração dos compostos que tanto o verde da esmeralda quanto o vermelho do rubi se devem ao cromo.
Cromo é um elemento químico, de símbolo Cr, pertencente ao grupo VIa da tabela periódica. Metal cinza, duro e quebradiço, apresenta fraco comportamento magnético, ou seja, pouca atração quando colocado próximo a um imã. Possui três estruturas hidratadas cristalinas diferentes, denominadas alfa, beta e gama. À temperatura ambiente, não sofre ação de agentes corrosivos, tais como a água-régia e o ácido nítrico, mas dissolve-se lentamente em ácido clorídrico ou sulfúrico diluído.
Em seu estado natural, o cromo apresenta quatro isótopos estáveis, nas proporções de 83,76% de cromo, 52, 9,55%, de cromo 53, 4,31% de cromo 50, e 2,38% de cromo 54. É abundante na crosta terrestre, em depósitos naturais, combinado a outros elementos, sobretudo o oxigênio.

Nº17:
Cloro (CL), Disperso na crosta terrestre e na água do mar, de onde pode ser obtido, o cloro é muito usado como desinfetante por sua ação bactericida.
Corpo simples, ametal, de símbolo Cl, número atômico 17, peso atômico 35,5, gasoso na temperatura ordinária, de cor amarelo-esverdeada e odor sufocante, o cloro é o mais importante dos halogênios e é muito utilizado em vários tratamentos industriais.
O cloro foi obtido pela primeira vez mediante o tratamento de ácido clorídrico (HCl) com dióxido de magnésio, reação efetuada por Carl Wilhelm Scheele, no século XVIII. Humphry Davy determinou, em 1810, a composição do ácido clorídrico, presente nas secreções estomacais responsáveis pela digestão.

Fabio Luiz nº11
Luciano Fernandes nº24
1º ano C

Anônimo disse...

nome: filipe franco
n°12 ano 1° C

O magnésio é um elemento químico de símbolo Mg de número atômico 12 (12 prótons e 12 elétrons) com massa atómica 24 u. É um metal alcalino-terroso, pertencente ao grupo (ou família) 2 (anteriormente chamada 2A), sólido nas condições ambientais.

O hidrogênio, elemento do símbolo H, é o mais simples de todos os elementos químicos, pois é constituído de um próton e um elétron que gira ao seu redor. Embora na terra ocupe o nono lugar entre os elementos em termos de ocorrência, correspondendo a 0,9% da massa do planeta, é o mais abundante no universo, pois apresenta cerca de 75% de toda a massa cósmica.O hidrogênio é uma substância simples, presente em abundância na superfície terrestre em combinação com os outros elementos e, em especial, na água. Em seu estado molecular, H2, como se encontra na natureza, constitui-se de dois átomos de hidrogênio, ligados por covalência, e faz parte das emanações vulcânicas em proporções reduzidas.

O oxigênio é um elemento representativo e ametal, que se encontra no 16º grupo da Tabela Periódica, que também é chamado de família dos calcogêneos. Ele é o primeiro elemento deste grupo, possui número atômico igual igual a 8, massa molar 16,00 g/mol e símbolo químico, "O".

O carbono é um elemento químico, símbolo C de número atômico 6 (6 prótons e 6 elétrons) com massa atómica 12 u, e sólido a temperatura ambiente.

Anônimo disse...

Cobalto:O cobalto (do alemão Kobold, duende, demônio das minas) é um elemento quimico , símbolo Co, número atômico 27 (27 prótons e 27 elétrons) e massa atõmica 59.
É um metal de transição situado no grupo 9 (8B) da Classificação Periódica dos Elementos.É um mineral que integra a vitamina B-12, cujo nome é cianocobalamina. Tem como principal função prevenir a anemia, por meio da produção de células.

Cloro:O cloro ( grego chlorós, esverdeado ) é um elemento químico , símbolo Cl de número atômico 17 ( 17 prótons e 17 elétrons ) com massa atómica 35,5 u, encontrado em temperatura ambiente no estado gasoso. Gás extremamente tóxico e de odor irritante, foi descoberto em 1774 pelo sueco Carl Wilhelm Scheele.
O cloro é aplicado principalmente na purificação de águas, no branqueamento durante a produção de papel e na preparação de diversos compostos clorados, como por exemplo o hipoclorito de sódio e hipoclorito de cálcio

Enxofre:O enxofre (do latim sulphur) é um elemento químico de símbolo S , número atômico 16 (16 prótons e 16 elétrons) e de massa atómica 32 u. À temperatura ambiente, o enxofre encontra-se no estado sólido.
O enxofre é um elemento químico essencial para todos os organismos vivos, sendo constituinte importante de muitos aminoácidos. É utilizado em fertilizantes, além de ser constituinte da pólvora, de medicamentos laxantes, de palitos de fósforos e de inseticidas.

Anônimo disse...

Alunas: Camila Gomes n°03 1°C
Lissa Isabela n°22 1°C


Lítio(Li0):O lítio foi descoberto em 1817 por Arfwedson ao estudar um mineral chamado petalite, não conseguindo, no entanto, isolar o metal, o que só viria a ser conseguido por Bunsen e Matthiessen em 1855, por electrólise do cloreto de lítio fundido. O seu nome deriva da palavra grega para "pedra", pois na altura se acreditava que o lítio só estava presente nas pedras.
É um metal alcalino, prateado, mole pertencente ao primeiro grupo da Tabela Periódica,os Alcalinos. É um elemento raro encontrado nos minerais: espodumênio, petalita, mica de lítio ou lepidolita e em algumas águas salgadas.

Titânio(Ti):O Titânio é um elemento químico de número atômico 22 (22 prótons e 22 elétrons) com massa atômica 47,90 u. Trata-se de um metal de transição leve, forte, cor branca metálica, lustroso e resistente à corrosão, sólido na temperatura ambiente. O titânio é muito utilizado em ligas leves e em pigmentos brancos.
A principal aplicação é em grande número de ligas fortes, resistentes á corrosão, para aeronaves, navios, indústria química. Exposto ao ar, o elemento forma cobertura passiva de óxido. A temperaturas mais altas reage com oxigênio, nitrogênio, cloro e outros não-metais.

Bromo(Br):O bromo ( do grego brômos, fétido ) é um elemento químico de símbolo Br , número atômico 35 (35 prótons e 35 elétrons) e com massa atómica igual a 80 u. À temperatura ambiente, o bromo encontra-se no estado líquido. É vermelho, volátil e denso. Sua reatividade é intermediária entre a do cloro e a do iodo. No estado líquido é perigoso para o tecido humano e seus vapores irritam os olhos e a garganta.
O bromo molecular é empregado na fabricação de uma ampla variedade de compostos de bromo, usados na indústria e na agricultura.
Foi descoberto em 1826 por Antoine Balard.

Árgon(Ar):Ou argônio (do grego árgon) é um elemento químico de número atómico 18 e massa atómica 40 u, encontrado no estado gasoso em temperatura ambiente.
Foi descoberto em 1894 pelos ingleses William Ramsay e Lord Rayleigh. É o terceiro elemento da classe dos gases nobres, incolor e inerte como eles, constituindo cerca de 1% do ar atmosférico. É usado em lâmpadas fluorescente e em dispositivos ou processos que exigem uma atmosfera inerte.

Anônimo disse...

O BORO: é um elemento químico de símbolo B , número atômico 5 ( 5 prótons e 5 elétrons ) com massa atómica 11 u. É um sólido na temperatura ambiente, classificado como semi-metal ou metalóide, semicondutor, tri valente que existe abundantemente no mineral bórax. Apresenta dois alotrópos: boro amorfo que é um pó marrom e boro metálico, cristalino, que é negro.
Em 1808 Humphry Davy, J. L. Gay-lussac e L. J. Thenard obtiveram o boro com uma pureza de aproximadamente 50% . Nenhum deles reconheceu a substância como um novo elemento, identificado como tal por Jöns Jacob Berzelius em 1824. O boro puro foi obtido pela primeira vez pelo químico estadounidense W. Weintraub em 1909.
Os Estados Unidos de América ( deserto de Mojave, California) e Turquia são os maiores produtores mundiais de boro. O elemento encontra-se combinado no bórax, ácido bórico , colemanita, kernita, ulexita e boratos. O ácido bórico é encontrado, em geral, nas àguas vulcânicas. A ulexita é um mineral que, de forma natural, apresenta as propriedades da fibra óptica.


O GALIO: é um elemento químico de símbolo Ga , de número atômico 31 (31 prótons e 31 elétrons) e massa atómica igual a 69,7 u. É um metal pertencente ao grupo 13 (3A) da classificação periódica dos elementos. A temperaturas um pouco mais altas do que a temperatura ambiente encontra-se no estado líquido
O gálio (do latim Gallia, França), foi descoberto através da espectroscopia por Lecoq de Boisbaudran em 1875 por seu espectro característico (duas linhas no ultravioleta) ao examinar uma blenda de zinco procedente dos Pirenéus.
A curiosidade dele é que ele serve para fazer televisores...

O SODIO: é um elemento químico de símbolo Na (Natrium em latim) , de número atômico 11 ( 11 prótons e 11 elétrons ) e massa atómica 23 u. É um metal alcalino, sólido na temperatura ambiente, macio, untuoso, de coloração branca, ligeiramente prateada. Semelhante aos outros metais alcalinos é um metal macio, leve e de coloração prateada. O cátion sódio, ( do italiano soda = sem sabor ) é conhecido em diversos compostos. Foi isolado em 1807 por Sir Humphry Davy através da eletrólise da soda cáustica.


Alunas:Daniara e Zayda.
nº:05 e 32
1°C

Anônimo disse...

ESCÂNDIO


O escândio é um elemento químico de símbolo Sc, número atómico 21 (21 prótons e 21 elétrons) com massa atómica 45 u. É um sólido a temperatura ambiente.

É um metal de transição, grupo 3 ou 3B, classificado com frequência entre os lantanídios devido a características similiares a eles. É encontrado em alguns minerais na Escandinávia. Faz parte do grupo das terras raras.

Foi descoberto por Lars Fredrick Nilson em 1879 mediante análise espectral dos minerais euxenita e gadolinita.

É um metal mole, muito leve, resistente ao ácido nítrico e ácido fluorídrico diluidos , mas reage rapidamente com outros ácidos. Apresenta coloração branco prateado adquirindo uma coloração ligeiramente rosado quando exposto ao ar.
O óxido de escândio Sc2O3, é usado para a produção de lâmpadas de vapor de mercúrio obtendo-se uma luz solar artificial da mais alta qualidade.



HIDROGÊNIO



Hidrogênio é um elemento químico de símbolo H, número atômicoPB ou atómico PE 1 (1 prótonPB ou protão PE e 1 elétronPB ou electrão PE ) e de massa atómica 1 (1 u). Na temperatura ambiente é um gás diatômico (H2) inflamável, incolor, inodoro, insípido e insolúvel em água. Por possuir propriedades distintas, não se enquadra em nenhuma família da tabela periódica, por isso é dito que pertence a família do hidrogênio,é colocado na coluna 1(ou familia 1A) apenas por possuir 1 próton em seu núcleo.Em tabelas periódicas recentes ele é colocado no centro e acima da mesma. É o elemento químico mais abundante do Universo, existente em grande quantidade nas estrelas no estado de plasma. Aparece também em milhões de substâncias, como por exemplo na água e nos compostos denominados orgânicos, e é capaz de reagir com a maioria dos elementos.


CÁLCIO

O cálcio é um elemento químico, símbolo Ca, de número atômico 20 (20 prótons e 20 elétrons) e massa atómica 40 u.

É um metal da família dos alcalino-terrosos, pertencente ao grupo 2 da classificação periódica dos elementos químicos.

O cálcio é um metal alcalino-terroso, mole, maleável e dúctil que arde com chama vermelha formando óxido de cálcio e nitreto.

FERRO

O ferro (do latim ferrum) é um elemento químico, símbolo Fe, de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atómica 56 u. À temperatura ambiente, o ferro encontra-se no estado sólido. É extraído da natureza sob a forma de minério de ferro que, depois de passado para o estágio de ferro-gusa, através de processos de transformação, é usado na forma de lingotes. Adicionando-se carbono dá-se origem a várias formas de aço.



Alunos: Kissyla n°: 21 1°:C
E Adriano n°: 01

Anônimo disse...

nome-leonardo e altemir
nº12,03
1ºB
magnésio-Em meio ao rápido progresso que experimentou a química ao longo do século XIX, a descoberta do magnésio representou o acesso a um metal extremamente leve, que experimentou que mais tarde teria ampla aplicação na indústria aeronáutica.

Magnésio é um elemento químico, de símbolo Mg, do grupo IIa da tabela periódica, no qual incluem-se os metais alcalino-terrosos, assim chamados em virtude do nome “terras” atribuído a seus óxidos. Em estado puro, é o mais leve dos metais conhecidos. Foi descoberto em 1808 por Sir Humphry Davy, para quem o composto conhecido como magnésia branca era o óxido de um novo metal. Ao fazer circular vapores de potássio sobre magnésia quente, extraiu o magnésio, utilizando mercúrio como catodo. Em ambos os casos obteve o magnésio como amálgama. O metal pôde ser isolado a partir de 1852, quando o alemão Robert Bunsen fabricou uma célula eletrolítica que permitia obtê-lo a partir do cloreto de magnésio.

lítio-O nome do elemento químico lítio, do grego “lithos” (pedra), deve-se ao fato de, ao ser descoberto, ter sido considerado exclusivo do reino mineral. Mais tarde, foi detectado em plantas e organismos animais.

Lítio é um elemento químico, de símbolo Li, que pertence ao grupo Ia da tabela periódica, no qual se incluem os metais alcalinos. É um metal leve, de brilho prateado, encontrado nas rochas magmáticas da crosta terrestre numa proporção de 0,002%.

Descoberto em 1817 pelo sueco Johan August Arfwedson no mineral petalita, o lítio também existe em minerais como o espodumênio, lepidolita, ambligonita e trifilita, em quantidades que viabilizam sua exploração econômica. Tratado quimicamente, produz hidróxido, carbonato ou sulfato de lítio, que podem formar outros compostos.

ouro-Símbolo de riqueza e importante fator econômico em todas as épocas, a ponto de ter servido de padrão internacional de conversão de moedas por mais de um século, o ouro encontrou novas aplicações, no fim do século XX nas indústrias eletrônica e espacial.

O ouro, elemento químico do símbolo Au, é um metal de cor amarela, denso e brilhante. O ouro é, de todos os metais, o conhecido há mais tempo, pois era empregado desde o V milênio a.C.
titanio-A presença de titânio na maioria dos minerais da crosta terrestre passou despercebida durante séculos, em virtude da semelhança de suas propriedades com as do silício.

Titânio é um elemento químico pertencente ao grupo dos elementos de transição (IVb), de símbolo Ti. É cinza prateado, lustroso, duro e quebradiço quando frio, mas maleável quando aquecido e dúctil quando puro. Não existe em estado livre, mas, combinado a outros elementos, é o nono em abundância na crosta terrestre. Está presente em praticamente todas as rochas, areias, argilas e outros tipos de solos; no Sol; nos meteoritos; e nas rochas lunares numa proporção de 7 a 12% segunda amostra colhidas pela Apolo 11

Anônimo disse...

Nome: Leandro Rivas Barbosa
Nº:11
Serie: 1ºB



Sodio: O sódio é um elemento químico de símbolo Na (Natrium em latim) , de número atômico 11 ( 11 prótons e 11 elétrons ) e massa atómica 23 u. É um metal alcalino, sólido na temperatura ambiente, macio, untuoso, de coloração branca, ligeiramente prateada. Foi isolado em 1807 por Sir Humphry Davy por meio da eletrólise da soda caústica fundida (se a eletrólise for feita com solução de soda cáustica, irá se obter hidrogênio e oxigênio apenas).




Enxofre:O enxofre (do latim sulphur) é um elemento químico de símbolo S , número atômico 16 (16 prótons e 16 elétrons) e de massa atómica 32 u. À temperatura ambiente, o enxofre encontra-se no estado sólido.




Fósforo: é um elemento químico de símbolo P, número atômico 15 (15 prótons e 15 elétrons) e massa atómica igual a 31 u.O fosforo é o único macronutriente que não existe na atmosfera, se não unicamente em forma sólida nas rochas. Ao mineralizar-se, é captado pelas raízes das plantas e se incorpora a cadeia trófica dos consumidores, devolvendo ao solo, nos excrementos ou atrvés da morte.





Selênio: é um elemento químico de símbolo Se , número atômico 34 ( 34prótons e 34 elétrons ) e com massa atómica igual a 78 u. À temperatura ambiente, o selênio encontra-se no estado sólido. É um não metal do grupo dos calcogênio ( 16 ou 6A ) da Classificação Periódica dos Elementos.
É um elemento essencial para a maioria das formas de vida. Um dos seus usos é para a fabricação de células fotoelétricas.
Foi descoberto em 1817 por Jöns Jacob Berzelius ao visitar uma fábrica de ácido sulfúrico.

Unknown disse...

Ferro: O ferro (do latim ferrum) é um elemento químico, símbolo Fe, de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atómica 56 u. À temperatura ambiente, o ferro encontra-se no estado sólido. É extraído da natureza sob a forma de minério de ferro que, depois de passado para o estágio de ferro-gusa, através de processos de transformação, é usado na forma de lingotes. Adicionando-se carbono dá-se origem a várias formas de aço.
Este metal de transição é encontrado no grupo 8B da Classificação Periódica dos Elementos.

Bário: O bário ( do grego "barýs" , pesado ) é um elemento químico de símbolo Ba , número atômico 56 ( 56 prótons e 56 elétrons ) com massa atómica 137 u. À temperatura ambiente, o bário encontra-se no estado sólido.
O bário é um elemento químico tóxico, macio, de aspecto prateado, com alto ponto de fusão pertencente a família dos metais alcalino terrosos. É encontrado no mineral barita, não sendo encontrado livre na natureza, devido a sua elevada reatividade.
Os compostos deste metal são usados em pequenas quantidades para a produção de tintas e vidros. Também é usado foguetes pirotécnicos.
Foi descoberto em 1808 pelo inglês Humphry Davy.

Telúrio: telúrio é um elemento químico de símbolo Te, de número atômico 52 (52 prótons e 52 elétrons) com massa atómica 127,6 u. É um semi-metal pertencente ao grupo 16 (6A) da classificação periódica dos elementos. À temperatura ambiente, o telúrio encontra-se no estado sólido.
Foi descoberto, em 1782 ou 1783, num minério denominado calaverita por Franz Joseph Müller von Reichenstein, e isolado em 1798 por Martin Heinrich Klaproth.
É usado principalmente em ligas metálicas e como semicondutor.

Arsênio: O arsênio ou arsénio(do latim arsenium), ou ainda arsênico ou arsénico, é um elemento químico de símbolo As com número atômico 33 (33 prótons e 33 elétrons ) e com massa atómica 75 u. É um semimetal (metalóide) encontrado no grupo 15 (5A) da Classificação Periódica dos Elementos. Como conservante da madeira numa fórmula de arseniato de cobre e crômio, é o uso que representa, segundo algumas estimativas, cerca de 70% do seu consumo mundial. Foi descoberto em 1250 por Alberto Magno.

Aluna: Vanessa Teixeira
Nº: 26
1ºB

Anônimo disse...

Aluna:Mayume de Oliveira n:15
Milena Araújo n: 34
Turma:1B

15-fosforo: Elemento não metálico pertencente ao Grupo V da Tabela Periódica.O fósforo branco-alfa consiste de tetraedros de P4. A forma branco-beta é estável abaixo de -77° C. Se o fósforo branco-alfa for dissolvido em chumbo e aquecido a 500° C obtém-se a forma violeta. O fósforo vermelho, que é uma combinação do branco e do violeta, é obtido por aquecimento do fósforo branco-alfa a 250° C na ausência de ar. O fósforo é um elemento essencial dos organismos vivos. Ocorre em várias rochas de fosfato e é extraído por aquecimento de carvão (coque) e óxido de silício (IV) em forno elétrico (1500° C). Junto com ele são produzidos silicato de cálcio e monóxido de carbono. Foi descoberto em 1669 por Brandt.

34-Selenio: Elemento metalóide pertencente ao Grupo VI da Tabela Periódica. Z = 34, configuração eletrônica: [Ar] 4s2 3d10 4p4, MA = 78,96, d = 4,79 g.cm-3 (cinza), PF = 217°C (cinza), PE = 689,9°C. Apresenta-se em três formas alotrópicas incluindo selênio cinza, vermelho e preto. Ocorre em minérios de sulfetos. Na forma elementar é um semi-condutor. O alótropo cinza é sensível à luz e usado em fotocélulas, em fotocopiadores e em outras aplicações similares. Quimicamente, lembra o enxofre e forma compostos nos estados de oxidação +2, +4 e +6. O selênio foi descoberto por J. J. Berzelius em 1817.

11-sódio:Elemento metálico, prateado, mole e reativo pertencente ao Grupo I (metais alcalinos) da Tabela Periódica. Z = 11, configuração eletrônica: [Ne] 3s1, MA = 22,9898, d = 0,97 g.cm-3, PF = 97,5° C, PE = 882,9° C. O sódio ocorre como cloreto na água do mar e no mineral halita ou sal gema. É extraído por eletrólise numa cela de Downs. O metal é usado como agente redutor em certas reações e o sódio líquido é usado na refrigeração de reatores nucleares. Quimicamente é altamente reativo, oxidando no ar e reagindo violentamente com água (deve ser mantido guardado em querosene). Dissolve em amônia líquida para formar soluções azuis contendo elétrons solvatados. O sódio é um dos mais importantes elementos essenciais constituintes dos seres vivos. O elemento foi isolado por Humphry Davy em 1807.

26-Ferro: Elemento metálico de transição, prateado, maleável e dúctil.O metal é fundido em ambiente redutor em forno e depois é processado para obtenção de ferro e de vários tipos de aço. O elemento puro tem 3 formas cristalinas: o ferro-alfa estável abaixo de 906ºC, com estrutura cúbica de corpo centrado; o ferro-gama estável entre 906ºC e 1403ºC com estrutura não magnética, cúbica de faces centradas; o ferro-delta com estrutura cúbica de corpo centrado, acima de 1403ºC.

Anônimo disse...

nome:Diego de souza silva n°8
uillen antônio pedro n°25

OXIGÊNIO:

O. Elemento gasoso, incolor, inodoro, pertencente ao Grupo VI da Tabela Periódica. Z = 8, configuração eletrônica: 1s2 2s2 2p4; MA = 15,9994, d = 1,429 g.L-1, PF = -214,4°C, PE = -183°C. É o elemento mais abundante na crosta terreste (49,2% em peso) e está presente na atmosfera (28% em volume). O oxigênio atmosférico é de vital importância para todos os organismos que fazem respiração aeróbica. Para processos industriais é obtido por destilação fracionada do ar líquido. É usado em metalurgia, para obtenção de chamas de altas temperaturas (por exemplo, para soldagem) e em equipamentos para respiração.

MANGANÊS:

Mn. Elemento metálico de transição, de cor cinza, frágil. Z = 25, configuração eletrônica: [Ar] 4s2 3d5, MA = 54,94, d = 7,4 g.cm-3, PF = 1244ºC, PE = 2040ºC. As principais fontes são pirolusita ou manganês mole,(MnO2), psilomelana ou manganês duro (MnO2) e rodocrosita (MnCO3). O metal pode ser extraído por redução do óxido usando magnésio (processo Kroll) ou alumínio (processo Goldschmidt). Freqüentemente o minério é misturado com minério de ferro e reduzido em forno elétrico para produzir ferro-manganês para uso em ligas de aços. O elemento é bastante eletropositivo e reage com água e ácidos diluídos dando hidrogênio. Quando aquecido combina com oxigênio, nitrogênio e com outros metais

NÌQUEL:

Ni. Elemento de transição metálico, prateado, maleável e dúctil. Z = 28, configuração eletrônica: [Ar] 4s2 3d8, MA = 58,70, d = 8,9 g.cm-3, PF = 1450ºC, PE = 2840ºC. É encontrado nos minerais nicolita (NiAs), pentlandita ((Fe, Ni)9S8), pirrotita (Fe, NiS) e garnierita
((Ni, Mg)6(OH)6Si4O10.H2O). O níquel também está presente em alguns meteoritos de ferro (até 20%). O metal é extraído por aquecimento do minério ao ar para obtenção do óxido que depois é reduzido com monóxido de carbono e purificado pelo processo Mond.

ZINCO:

Zn. Elemento metálico de transição branco-azulado. Z = 30, configuração eletrônica: [Ar] 4s2 3d10, MA = 65,38, d = 7,1 g.cm-3, PF = 419,57ºC, PE = 907ºC. Ocorre na esfarelita (ou blenda de zinco, ZnS) que é encontrada associada ao sulfeto de chumbo e à smithsonita (ZnCO3). Os minérios são aquecidos ao ar para dar o óxido que é reduzido com carvão (coque) a alta temperatura. O vapor do zinco é condensado. Outro modo é dissolver o óxido em ácido sulfúrico e obter o zinco por eletrólise. São conhecidos cinco isótopos estáveis (números de massa 64, 66, 67, 68 e 70) e seis radioativos.

Anônimo disse...

Nome:Ceison e Cleiton Nº05 e 05

Boro:O boro é um elemento químico de símbolo B , número atômico 5 ( 5 prótons e 5 elétrons ) com massa atómica 11 u. É um sólido na temperatura ambiente, classificado como semi-metal ou metalóide, semicondutor, tri valente que existe abundantemente no mineral bórax. Apresenta dois alotrópos: boro amorfo que é um pó marrom e boro metálico, cristalino, que é negro.
A forma metálica é dura (9,3 na escala de Mohs) e é um mau condutor à temperatura ambiente. Não foi encontrado boro livre na natureza.
O boro foi identificado como elemento químico por Jöns Jacob Berzelius em 1824

Carbono: O carbono (do latim carbo, carvão) é um elemento químico, símbolo C de número atômico 6 (6 prótons e 6 elétrons) com massa atómica 12 u, e sólido a temperatura ambiente.

Bismuto: O bismuto ( do alemão Wismut, massa branca ) é um elemento químico de símbolo Bi , de número atômico 83 ( 83 prótons e 83 elétrons ), de massa atómica igual a 208,9 u, encontrado no grupo 15 da classificação periódica dos elementos químicos. À temperatura ambiente, o bismuto encontra-se no estado sólido.

Cobalto:O cobalto (do alemão Kobold, duende, demônio das minas) é um elemento químico , símbolo Co, número atômico 27 (27 prótons e 27 elétrons) e massa atómica 59 uma, encontrado em temperatura ambiente no estado sólido.Ele é um metal de transição .

Anônimo disse...

Nome -> Suzane RibeirO n° 23
1°B

VANÁDIO:Descoberto em 1801 por Andrés Manuel Río, que na época confundiu o novo elemento com o cromo impuro, o vanádio foi reconhecido em 1830 pelo Sueco Gabriel Sefström, e batizado em homenagem a Vanadis, deusa escandinava da juventude e da beleza.
Vanádio é o elemento químico de símbolo V, pertencente ao grupo Vb (metais de transição) da tabela periódica. De cor branco prateada e sólido à temperatura ambiente, é o 22º elemento em abundância na crosta terrestre, combinado com minerais, carvão e petróleo. Suas principais fontes são a carnotita, a vanadita e o petróleo do México e da Venezuela.É utilizado na fabricação de aços especiais (aços de vanádio), caracterizados por sua grande resistência e tenacidade.

HÁSSIO:O hássio é um elemento químico artificial, símbolo Hs de número atômico 108 ( 108 prótons e 108 elétrons ) e de massa atómica 269 u pertencente ao grupo 8 ( 8B ) da Classificação Periódica dos Elementos. Provavelmente, é um sólido na temperatura ambiente. Não é encontrado na crosta terrestre.O elemento hássio foi sintetizado pelos pesquisadores alemães liderados por Peter Armbruster e Gottfried Münzenberg no laboratório GSI ( Gesellschaft für Schwerionenforschung ) do Institute Heavy Íon Research de Darmstadt, em 1984.

ÓSMIO:O ósmio é um elemento químico , símbolo Os , de número atômico 76 ( 76 prótons e 76 elétrons ) , com massa atómica 190,2 u está situado no grupo 8 da classificação periódica dos elementos. Trata-se de um metal de transição classificado no grupo da platina. À temperatura ambiente o ósmio encontra-se no estado sólido.
É empregado em algumas ligas com a platina e irídio. Uma liga de ósmio-irídio é usado em implantes cirúrgicos. O seu óxido é usado como oxidante e catalisador em sínteses químicas, e como fixador biológico de corantes para a visualização microscópica de tecidos.
Foi descoberto em 1803 por Smithson Tennant analisando resíduos de platina.Na sua forma metálica o ósmio é muito denso , branco azulado, frágil, duro e brilhante, inclusive a altas temperaturas, mesmo sendo difícil encontra-lo nesta forma. É mais fácil obter o ósmio na forma de pó, mesmo que exposto ao ar tende a formação do tetróxido de ósmio, OsO4. O tetróxido de ósmio é tóxico ( perigoso aos olhos ) , oxidante energético e volátil com um forte odor.

RÊNIO:O rênioPB, rénioPE é um elemento químico, símbolo Re, número atômico 75 ( 75 prótons e 75 elétrons ), com massa atómica 186,2 u situado no grupo 7 da classificação periódica dos elementos.
É um metal de transição branco prateado, pesado, sólido na temperatura ambiente, raramente encontrado na natureza. É obtido como subproduto do processamento de minerais de molibdênio. É empregado principalmente em catalisadores.
Sua descoberta nos mineraisde platina e na columbita, na Alemanha, foi relatada por Walter Noddack, Ida Tacke e Otto Berg, em 1925.O rênio é um metal branco prateado, brilhante, que apresenta um dos maiores pontos de fusão, excedido somente pelo tungstênio e carbono. É também um dos mais densos, excedido somente pela platina, pelo irídio, e pelo ósmio.

Anônimo disse...

Alunas: Adrielly e Nézia Nº.: 01 e17 série: 1ºB


Hidrogênio:

O hidrogênio, elemento do símbolo H, é o mais simples de todos os elementos químicos, pois é constituído de um próton e um elétron que gira ao seu redor. Embora na terra ocupe o nono lugar entre os elementos em termos de ocorrência, correspondendo a 0,9% da massa do planeta, é o mais abundante no universo, pois apresenta cerca de 80% de toda a massa cósmica.
Propriedades físicas e químicas:
O hidrogênio é uma substância simples, presente em abundância na superfície terrestre em combinação com os outros elementos e, em especial, na água. Em seu estado molecular, H2, como se encontra na natureza, constitui-se de dois átomos de hidrogênio, ligados por covalência, e faz parte das emanações vulcânicas em proporções reduzidas.
O hidrogênio molecular, o gás mais leve que se conhece, é incolor, inodoro, insípido e insolúvel em água. Sua densidade é 14 vezes menor que a do ar. Ao esfriá-lo com ar liquefeito e comprimi-lo fortemente, obtêm-se hidrogênio líquido, que entra em ebulição a -258,8º C à pressão atmosférica.

Cloro:
O cloro ( grego chlorós, esverdeado ) é um elemento químico , símbolo Cl de número atômico 17 ( 17 prótons e 17 elétrons ) com massa atómica 35,5 u, encontrado em temperatura ambiente no estado gasoso. Gás extremamente tóxico e de odor irritante, foi descoberto em 1774 pelo sueco Carl Wilhelm Scheele.
O elemento cloro está situado na série química dos halogênios ( grupo 17 ou 7A ). No estado puro, na sua forma biatômica (Cl2) e em condições normais de temperatura e pressão, é um gás de coloração amarelo esverdeada, sendo duas vezes e meia mais pesado que o ar. É abundante na natureza e é um elemento químico essencial para muitas formas de vida.


Ferro:
O ferro (do latim ferrum) é um elemento químico, símbolo Fe, de número atômico 26 (26 prótons e 26 elétrons) e massa atómica 56 u. À temperatura ambiente, o ferro encontra-se no estado sólido. É extraído da natureza sob a forma de minério de ferro que, depois de passado para o estágio de ferro-gusa, através de processos de transformação, é usado na forma de lingotes. Adicionando-se carbono dá-se origem a várias formas de aço.
Este metal de transição é encontrado no grupo 8B da Classificação Periódica dos Elementos. É o quarto elemento mais abundante da crosta terrestre (aproximadamente 5%) e, entre os metais, somente o alumínio é mais abundante.
É um dos elementos mais abundantes do Universo; o núcleo da Terra é formado principalmente por ferro e níquel (NiFe). Este ferro está em uma temperatura muito acima da temperatura de Curie do ferro, dessa forma, o núcleo da Terra não é ferromagnético.
O ferro, atualmente, é utilizado extensivamente para a produção de aço, liga metálica para a produção de ferramentas, máquinas, veículos de transporte (automóveis, navios, etc), como elemento estrutural de pontes, edificios, e uma infinidade de outras aplicações.

Sódio:
O sódio é um elemento químico de símbolo Na (Natrium em latim) , de número atômico 11 ( 11 prótons e 11 elétrons ) e massa atómica 23 u. É um metal alcalino, sólido na temperatura ambiente, macio, untuoso, de coloração branca, ligeiramente prateada. Foi isolado em 1807 por Sir Humphry Davy por meio da eletrólise da soda caústica fundida (se a eletrólise for feita com solução de soda cáustica, irá se obter hidrogênio e oxigênio apenas). O sódio metálico emprega-se em síntese orgânica como agente redutor. É também componente do cloreto de sódio ( NaCl ) necessário para a vida. É um elemento químico essencial

Anônimo disse...

TITâNIO. É um elemento metálico muito conhecido por sua excelente resistência à corrosão, (quase tão resistente quanto a platina) e por sua grande resistência mecânica. É um metal leve, forte e de fácil fabricação com baixa densidade (40%da densidade do aço). MANGANÊS É um metal de transição de coloração branco cinzento parecido com o ferro. É um metal duro e muito frágil, refratário e facilmente oxidável.O manganês metálico pode ser ferromagnético, porém somente depois de sofrer um tratamento especial.Seus estados de oxidação mais comuns são +2, +3, +4, +6 e +7, ainda que encontrados desde +1 a +7.
BORO
O boro é um elemento que, na configuração eletrônica normal, apresenta na camada de valência orbitais p imcompleto e vazios ( 2px1 - 2py0 - 2pz0 ); justificando a forte tendência de ganhar elétrons. FERRO É um elemento químico o ferro encontra-se no estado sólido. É extraído da natureza sob a forma de minério de ferro que, depois de passado para o estágio de ferro-gusa, através de processos de transformação, é usado na forma de lingotes. Adicionando-se carbono dá-se origem a várias formas de aço.

SAMANTHA MACHADO SANTANA
Nº22
1B

Anônimo disse...

Nome: Paulo N°: 37
Série: 1° A

A Platina (do espanhol platina, diminutivo de plata, prata) é um elemento químico de símbolo Pt de número atômico 78 (78 prótons e 78 elétrons), e de massa atómica igual a 195 u. À temperatura ambiente, a platina encontra-se no estado sólido.
Foi descoberto pelos povos andinos e os espanhóis vieram a conhecê-lo em 1735, quando chegaram à américa do sul.
É empregado para a fabricação de eletrodos e jóias. Também, é muito utilizado em reações químicas como catalisador.
Este metal é situado no grupo 10 (antigo 8B) da Classificação periódica dos elementos, da série metais de transição.
Níquel é um elemento químico de símbolo Ni de número atômico 28 ( 28 prótons e 28 elétrons ) e de massa atómica 58,7 uma. À temperatura ambiente, encontra-se no estado sólido. É um elemento de transição situado no grupo 10 ( 8 B ) da Classificação Periódica dos Elementos.
É um metal de transição de coloração branco-prateada, condutor de eletricidade e calor, dúctil e maleável porém não pode ser laminado, polido ou forjado facilmente, apresentando certo caráter ferromagnético. É encontrado em diversos minerais, em meteoritos (formando liga metálica com o ferro ) e, em princípio, existe níquel no núcleo da Terra.
Aproximadamente 65% do níquel consumido é empregado na fabricação de aço inoxidável austenico e outros 12% em superligas de niquel. O restante 23% é repartido na produção de outras ligas metálicas, baterias recarregáveis, reações de catálise, cunhagens de moedas, revestimentos metálicos e fundição.
O niquel tem papel biológico parecido com o ferro por serem muito próximos.
O Iodo (do grego iodés, cor violeta) é um elemento químico de símbolo I , de número atómico 53 (53 prótons e 53 elétrons) e de massa atómica 126,9 u. À temperatura ambiente, o iodo encontra-se no estado sólido.
É um não metal, do grupo dos halogênios (17 ou 7A) da classificação periódica dos elementos. É o menos reativo e o menos eletronegativo de todos os elementos do seu grupo.
É um oligoelemento, empregado principalmente na medicina, fotografia e como corante. Foi descoberto na França pelo químico Bernard Courtois em 1811 a partir de algas marinhas.
Existem 30 isótopos de iodo, porém somente o Iodo-127 é estável. O radioisótopo artificial Iodo-131 (um emissor beta) com uma vida média de 8 dias se tem empregado no tratamento de câncer e outras patologias da glândula tiróide.
O Ouro (do latim aurum, brilhante) é um elemento químico de número atómico 79 (79 prótons e 79 elétrons) que está situado no grupo 11 (1 B) da tabela periódica, e de massa atómica 197 u. O seu símbolo é Au (do latim aurum).
É um metal de transição brilhante, amarelo, pesado, maleável, dúctil (trivalente e univalente) que não reage com a maioria dos produtos químicos, mas é sensível ao cloro.
Devido à sua boa condutividade elétrica, resistência à corrosão e uma boa combinação de propriedades físicas e químicas, apresenta diversas aplicações industriais.
O ouro é conhecido desde a Antiguidade, sendo certamente um dos primeiros metais trabalhados pelo Homem. Conhecido na Suméria, no Egipto existem hieróglifos egípcios de 2600 a.C. que descrevem o metal, que é referido em várias passagens no Antigo Testamento.

Anônimo disse...

Ola,gostaria de saber onde posso encontar petalite para amostra,e tambem saber quem no brasil e omaior extrator e exportador do minerio.Agradeco desde ja.
Clayton

Anônimo disse...

Jaka jest najlepsza stronka po polsku o kredycie sms? Szukam mozliwie jak najszybciej chwilowki albo pozyczki sms.

Znalazlem ta strone, jest ona najlepsza [url=http://studencki-kredyt.pl/kredyt-sms.html]kredyt sms[/url].

Licze na to ze ci to pomoglo, pozdrawiam z Polski.

Anônimo disse...

Hello,
We are representing Hair Loss news. We manage lots of internet sites, and we found your internet site trought the net. We are wondering if you'd like to exchange links with us. Actualy we are on the lookout for links to our websites, if you are interested please visit our site, on the right menu you'll find the catalog link, there you can submit your website and exchange links with us...
Our website pages are very good ranked, and they will be better in the subsequent days...
Thank you very much, and I am sorry if i put the information in a wrong place, that because I could not find the contact link..
Best regards
Keepingmyhair Staff.
[url=http://www.keepingmyhair.com/hair-cloning-a-resume]Hair loss news[/url]

Anônimo disse...

Hello,
I have developed a new clean web 2.0 wordpress theme.

Has 2 colours silver and blue, has custom header(colour or image).
I am curently working on it, so if you have suggestions let me know.

You can view live demo and download from here www.getbelle.com
If you found bug reports or you have suggestions pm me.
Wish you a happing using.

many thanks to [url=http://www.usainstantpayday.com/]USAInstantPayDay.com[/url] for paying the hosting and developement of the theme

Engahsheabe

Anônimo disse...

generic drugs for cymbalta lyricaflomax and similar drugs

[url=http://www.bebo.com/buylevitraonline1]buy online levitra cialis viagra[/url]

Anônimo disse...

Very interesting read.

Low cost SEO service including submissions and on-page optimization (sokmotoroptimering).
[url=http://www.smotop.se/smotopbloggen/]SMOTop[/url]
http://www.smotop.se

Anônimo disse...

sienna miller metcafe, [url=http://community.bonniehunt.com/forum/topics/jim-wahlberg-and-mark-wahlberg]sienna miller sexy[/url] sienna miller dark hair photos
gehjfrgghh

Anônimo disse...

if you guys requisite to bribe [url=http://www.generic4you.com]viagra[/url] online you can do it at www.generic4you.com, the most trusted viagra pharmacopoeia arrogate of generic drugs.
you can tumescence into uncover drugs like [url=http://www.generic4you.com/Sildenafil_Citrate_Viagra-p2.html]viagra[/url], [url=http://www.generic4you.com/Tadalafil-p1.html]cialis[/url], [url=http://www.generic4you.com/VardenafilLevitra-p3.html]levitra[/url] and more at www.rxpillsmd.net, the chief [url=http://www.rxpillsmd.net]viagra[/url] predominately on the web. well another great [url=http://www.i-buy-viagra.com]viagra[/url] pharmacy you can find at www.i-buy-viagra.com

Anônimo disse...

Infatuation casinos? probe this green [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] games. navigator and procrastinate online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also discontinuation our novel [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] orientate at http://freecasinogames2010.webs.com and draw material folding change !
another unique [url=http://www.ttittancasino.com]casino[/url] spiele neighbourhood is www.ttittancasino.com , because german gamblers, come during loose online casino bonus.

Anônimo disse...

new guys! halt the latest unregulated rid of [url=http://www.casinolasvegass.com]casino[/url] games like roulette and slots !validation outlet the all stylish unburden [url=http://www.casinolasvegass.com]online casino[/url] games at the all redone www.casinolasvegass.com, the most trusted [url=http://www.casinolasvegass.com]online casinos[/url] on the cobweb! upon more favourably of our [url=http://www.casinolasvegass.com/download.html]free casino software download[/url] and rejoicing in money.
you can also restraint other [url=http://sites.google.com/site/onlinecasinogames2010/]online casinos bonus[/url] . check out this new [url=http://www.place-a-bet.net/]online casino[/url].

Anônimo disse...

Make room the animal with two backs casinos? probe this progeny [url=http://www.realcazinoz.com]free casino[/url] games. director and take up online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also probe our late [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] manage at http://freecasinogames2010.webs.com and gain genuine laborious dough !
another voguish [url=http://www.ttittancasino.com]casino[/url] spiele locality is www.ttittancasino.com , in return german gamblers, offshoot in freed online casino bonus.

Anônimo disse...

barely go on a binge guaranteed to warrant you be worthy of hulking! Our all equitable intermingle of herbs and aminos is Dr. formulated and proven to send out moderation, staff psychotic convergence and metrical punt your jocularity!


[url=http://minichill.com]Energy Drink[/url]
[url=http://minichill.com]Energy Drinks[/url]
[url=http://minichill.com]Stress Relief[/url]

[url=http://minichill.com/home/index.html]facebook[/url]
[url=https://www.getreversemortgagehelp.com/]reverse mortgage lending[/url]


[url=http://minichill.com/5%20hour%20energy.html]red bull energy[/url]

[url=http://minichill.com/5%20hour%20energy.html]5 Hour Energy[/url]
[url=http://minichill.com/lab/relaxation/index.html]Valerian Root[/url]
[url=http://minichill.com/lab/happiness/index.html]Valerian Root[/url]
[url=http://minichill.com/lab/focus/index.html]L-Theanine[/url]
[url=http://minichill.com/lab/anti-anxiety/index.htmll]GABA[/url]
[url=http://minichill.com/lab/anti-anxiety/index.htmll]Gamma Aminobutyric Acid [/url]


inexplicable Julian with Nutrition and Meekly you can existent a ethical life. I proposition in the predestined study, it's inconceivable so augmentation on and ry it, do it best part!
Mini Chill? contains a intelligent commingling of herbs and amino acids called Relarian?, that has been proven, in published clinical trials not no greater than to in reality converting accentuate and disposition, but to justly punish your eager and bring psychotic indeterminate! Mini Polar doesn?t messenger drowsiness, so whether you?re in the medial of a stressful daytime at placement or enjoying a patent broad full view mad as a march hare with your friends, Mini Chill? is guaranteed to recondition your day.



[url=http://minichill.com/ChillRecipes.html]herbal alternative[/url]
[url=http://routeworldbrokers.com/]New York routes[/url]
[url=http://routeworldbrokers.com/]Distribution businesses[/url]
[url=http://minichill.com/ChillRecipes.html]alcohol teenage[/url]

[url=http://minichill.com/ChillRecipes.html]heroin addiction treatment[/url]

[url=http://www.finmedsys.com/]medical billing outsourcing[/url]
[url=http://www.finmedsys.com/]medical billing solutions[/url]
[url=http://www.finmedsys.com/]medical billing company[/url]

[url=http://www.thestatecolumn.com/]state politics[/url]
[url=http://minichill.com/lab/relaxation/index.html]relax powerman 5000[/url]

[url=http://minichill.com/lab/relaxation/index.html]relax spa[/url]
[url=http://minichill.com/ChillRecipes.html]medical use of marijuana[/url]
[url=http://minichill.com/ChillRecipes.html]cannabis forum[/url]

viagra for women disse...

Please one more post about that.I wonder how you got so good. This is really a fascinating blog, lots of stuff that I can get into. One thing I just want to say is that your Blog is so perfect

Anônimo disse...

I purchase cialis , cialis pill , cialis , womens viagra , cheap generic viagra , viagra prescription

Anônimo disse...

hi cialis reviews , buy cheap cialis , buy generic cialis online , cheap viagra online , viagra online without prescription , viagra cheap

Anônimo disse...

sdg buying cialis online , cialis , cialis 10mg vs 20mg , cheapest viagra online , cheap viagra for sale , viagra prescriptions

Anônimo disse...

arfe cialis daily price , cialis every day pill , cialis , cialis soft tabs uk , cialis wholesale , cialis free sample

Anônimo disse...

vt cialis soft tabs cheap , cialis no prescription canada , cialis sales , buy discount viagra online , buying viagra without prescription , buy online viagra

Anônimo disse...

rfg buy cialis soft , cialis for sale online , cialis for sale in canada , viagra generic india , brand name viagra online sales , cheap viagra online without prescription

Anônimo disse...

[b][url=http://www.bestlouisvuittonsalestore.com/]louis vuitton website[/url][/b] That which you can perform now's search into Google's advanced look for operators and follow them to uncover whatsoever details you should ever require. Learn them, memorize them and spot them within your head. This tends to help save time for yourself when you are seeking beneficial information and facts on any granted topic.

[b][url=http://www.louisvuittonbeltsoutlet.co.uk/]louis vuitton[/url][/b] By using a more compact undertaking additionally change into reasonably priced bags as you maintain the appropriate position. Once you manage your application superbly lots of of those look-alike Initialed or monogrammed Canvas must final only for long-expression louis vuitton. Bamboo sheets could be put in a single particular or even more details on separate strategies.

[b][url=http://www.uggbootswebsite.co.uk/]uggs[/url][/b] There are a lot objects which little one will want though they are via, that include attire, swapping yoga exercise mat, diapers, foodstuff, playthings and several far more. Resilient - Some everyday nappy purses are normally busted. All of these robust positive aspects you will find at custom produced purses could be ideal should really everyone ever ordinarily get your infant on excursions.

[b][url=http://www.uggsbootsoutletmall.co.uk/]www.uggsbootsoutletmall.co.uk[/url][/b] The hip-swinging singer improved the study course of heritage in strategies big and tiny. JJW took his now-wife to an Elvis show on their to start with date and at the moment normally takes pictures of the Elvis figurine at famous spots worldwide. We also experienced pics from the major tribute night time at Graceland in Memphis, Tennessee, because of iReporter ivydover.

[b][url=http://www.louisvuittonwebsitesofficial.com/]louis vuitton official website[/url][/b] Fashion magazines and trendy groups have also been consistently presenting creations from best designers on a yearly basis which includes manner preview of apparel to equipment. Having said that, probably the most apparent accessory which has caught the followers' interest was the new designer clutch bags in several colours and designs. Primary vogue demonstrates of recent York Vogue would include a large array of clutch bags, clutch handbags and totes which were offered in distinctive variations..

Anônimo disse...

s viagra prices , buy viagra now , cheap viagra , cialis generic , cialis online , cialis 20 mg

Anônimo disse...

gt buy viagra , viagra pill , viagra generic , cialis , cialis , cialis prices

Anônimo disse...

appointment to completion. [url=http://buyviagraukonline.com]viagra generic[/url] without a prescription Our patient was in the process of healing,you are thinking about buying, Professor Reyer has enriched the literature, [url=http://buykamagrauk.org]buy kamagra uk[/url], Our top tips for viewing a property will help you,

Anônimo disse...

I blog often and I seriously thank you for your content.
Your article has truly peaked my interest. I am going to take a note of your blog and keep
checking for new details about once per week. I subscribed to your Feed too.
Also visit my website - lobstermania roulette

Anônimo disse...

After I originally commented I appear to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on every time
a comment is added I recieve four emails with the exact same comment.
There has to be a way you can remove me from
that service? Cheers!
Feel free to visit my web page - how to make extra money online

Anônimo disse...

Highly descriptive blog, I loved that bit. Will there be a part 2?
My webpage > online bonus slots

Anônimo disse...

It is really a great and useful piece of information.
I'm glad that you simply shared this helpful information with us. Please stay us informed like this. Thank you for sharing.
My blog ... best usa online casinos

Anônimo disse...

helenas dating http://loveepicentre.com/map.php escort dating agency

Anônimo disse...

adult dating sites scam http://loveepicentre.com/advice.php love and dating advice

Anônimo disse...

bbw femdom dating http://loveepicentre.com/advice.php international dating web sites

Anônimo disse...

This text is priceless. When can I find out more?
Here is my website - online gambling usa

Anônimo disse...

Its such as you learn my thoughts! You appear to know so much approximately this,
such as you wrote the e book in it or something.

I think that you could do with a few % to force the message home a bit, however instead of that, this is wonderful blog. A fantastic read. I'll definitely be back.
Here is my homepage - play slots online for real money

Anônimo disse...

When some one searches for his required thing, therefore he/she wishes to be available that
in detail, so that thing is maintained over here.
Feel free to surf my webpage :: movie affiliate programs

Anônimo disse...

Did you [url=http://www.onlinecasinos.gd]casino games[/url] moniker that you can dally with Revolving Fancy hospice without wait from your mobile? We be adversity with a habit transportable casino within reach an supervision to iPhone, iPad, Android, Blackberry, Windows 7 and Smartphone users. Dominate your gaming with you and be a champ [url=http://www.avi.vg]buy anal toys online[/url] wherever you go.

Anônimo disse...

Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of
any widgets I could add to my blog that automatically tweet my
newest twitter updates. I've been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would have some experience with something like this. Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.
Feel free to surf my blog post ; online gambling for real money

Anônimo disse...

I could not resist commenting. Perfectly written!
Review my web site - top game slots

Anônimo disse...

[url=http://casodex-bicalutamide.webs.com/]Casodex
[/url] Ormandyl
Bica-Q
cheannach Casodex

Anônimo disse...

the gemini keys ebook http://audiobookscollection.co.uk/Computers-Tools-for-an-Information-Age/p228226/ leather ereader ebook [url=http://audiobookscollection.co.uk/fr/Statistical-and-Methodological-Aspects-of-Oral-Health-Research/p197600/]ebook ebooks[/url] diabetic exchange list ebook

Anônimo disse...

adobe cs4 master collection ebook torrents http://audiobookscollection.co.uk/fr/The-Limits-of-Thought-Discussions-between-J-Krishnamurti-and-David-Bohm/p220132/ sacred words of power ebook [url=http://audiobookscollection.co.uk/fr/Notes-from-a-Big-Country/p21345/]emotional intelligence in business ebook[/url] colitis ebook free

Anônimo disse...

ebook hunters of dune http://audiobooksworld.co.uk/es/authors/?letter=V&page=4 free ebook kay hooper [url=http://audiobooksworld.co.uk/History-and-Criticism/c1220/?page=3]isbn 9780073381060 ebook[/url] become a freak ebook vertical jump

Anônimo disse...

paxton paterson software http://buyoem.co.uk/es/product-36682/DBF-Reanimator-1-0 series 3 dock software [url=http://buyoem.co.uk/product-36102/SnowFox-Audio-Converter-1-5]tablet weaving software[/url] task project management software database timekeeper
[url=http://buyoem.co.uk/de/category-200-203/Grafiken-and-Publishing]Grafiken & Publishing - Download OEM, Software Sale, OEM Software[/url] what business intelligence software
[url=http://buyoem.co.uk/de/category-100-107/Programmierung-and-Entwicklung?page=19][img]http://buyoem.co.uk/image/4.gif[/img][/url]

Anônimo disse...

Lots of people on the net have the same annoying experiences when they simply want to learn more about anything specific.

What we have noticed, more and more, is just doing a simple search does not always yield the most suitable resources.

Avoid feeling like it is something that only happens to you because it is not. So we decided to put some solid and dependable facts together for you about [url=http://nhommuadeal.com/thoi-trang.html]Thoi trang nu[/url].

You will be in a greater position once you finish reading the following.

The general complexities of men's and women's style

Both women and men can feel the demands of keeping their clothing up-to-date and in season, yet men's style usually feels a lot less difficult. Of program, for both sexes, garments and fashion options may be just as delicate, and there are numerous'stylish'things that can rapidly become fashion faux pas - who can say they frequently see people travelling in 70s flames? On the other hand, men's style includes a few choice goods that will exist eternally - which man is planning to watch out of place with a good-quality, tailored suit, for instance? Choose classic pieces, colours and materials and you'll never seem out-of-place.

Why common men's fashion is timeless

The classic man's suit has hardly changed for over a hundred years. True, there are several types for different functions, but they are all popular in their pursuit of a smart, sharp look for the wearer. The neat thing about traditional style for men is that it's efficiently fashionable efficiently neat. A well-groomed man will typically appear his sharpest in a well-tailored suit, and it is a testament to the design of such clothing. A suit will be worn to work in many professions due to the professional search it affords to the individual, instilling a feeling of respect and trust. Equally a match will undoubtedly be worn to many social functions, such as a tuxedo to a black-tie event. This amazing flexibility that enables suits to be utilized in just about all events is what gives it its amazing advantage and a permanent invest men's fashion.

Contemporary trends in traditional men's style

Although common men's designs will never be replaced, it's interesting to remember that changes in men's fashion trends have brought particular common garments back to fashion. The reputation of vintage clothing, especially, has had back a wide-variety of basic designs into men's wardrobes, such as that of the dandy man. 'Dandy'is a term used to refer to men who dress in a classic yet extravagant way, working in a refined method and placing importance on appearance. This development for almost'over-the-top'common fashion for men is apparent from events including the'Tweed Run', wherever men and women of all ages dress yourself in significantly Victorian-style attire and take to the streets on vintage bicycles - with most of the men wearing perfect mustaches! That is only one of several examples of research showing the resurrection of such variations. There are also numerous blogs on line which give attention to gentlemanly type - such as'The Dandy Project'and'Dandyism'- as well as entire sites such as'The Art of Manliness'specialized in providing articles on traditional men's fashion and grooming.

In conclusion, though specific issues with traditional men's fashion can be cut back as new styles, the basic clothes that they are derived from will never fall out of fashion.

"All it takes are a few simple garments. And there's one key - the easier the better." - Cary Grant

StyleGun is an online men's fashion store with a complex angle.
Read More: [url=http://aochiffonthoitra.soup.io/post/297637367/Ao-voan-sanh-dieu-thoi-vao-con]thoi trang nu han quoc[/url]

Anônimo disse...

dating palissy pottery http://loveepicentre.com/articles/ hot wives dating
st raphaels dating site [url=http://loveepicentre.com/contact/]female join free dating site[/url] athletic dating
dating and missoula [url=http://loveepicentre.com/taketour/]software web dating[/url] best internet dating servmw [url=http://loveepicentre.com/user/beinlove/]beinlove[/url] anime dating sims online

Anônimo disse...

top1000 dating sites http://loveepicentre.com/ dating ws
dating antique navy clocks [url=http://loveepicentre.com/]isatope dating[/url] nevada dating service
how acurate are dating sites [url=http://loveepicentre.com/faq/]dating after 35 weller[/url] toronto chinese dating [url=http://loveepicentre.com/user/moore36010/]moore36010[/url] fsu dating scams

Anônimo disse...

graveyard shift dating http://loveepicentre.com/taketour/ bordeaux and gay older men dating
punishment for dating in islam [url=http://loveepicentre.com/success_stories/]bg dating[/url] dating dinosour bones
is he interested in dating me [url=http://loveepicentre.com/]dating france sex for muslims[/url] salon dating site [url=http://loveepicentre.com/user/sharons/]sharons[/url] dating a pk